Como fazer leite de pistache

como fazer leite de pistache
Mensagens para o Dia dos Pais

Como fazer leite de pistache: Quem já comeu ama, pois o pistache é uma oleaginosa muito mais comum no oriente médio que aqui. Por isso seu valor e tão alto, mas o sabor e aroma compensam o custo.

como fazer leite de pistache

Por conta do custo prefiro consumir este leite vegetal raramente, mas escolho momentos especiais para fazer o leite. Vale a pena para incrementar receitas de bolos, biscoitos e afins.

Assim como acontece com outras oleaginosas e seus leites, o leite de pistache é rico em gorduras saudáveis e benéficas para a saúde do coração, assim como do sistema circulatório.

como fazer leite de pistache
O leite de pistache é ótimo para fazer doces, sorvetes e picolés por ser bem cremoso

Este leite apresenta uma boa quantidade de proteínas e de antioxidantes, bem como possui fibras que são essenciais para nosso intestino. Obviamente tem zero colesterol e zero lactose, uma vez que é 100% vegetal.

Outra característica interessante é a coloração do leite, que costuma ficar levemente verde devido à cor da oleaginosa. Apesar da cor, o sabor fica longe de ser um sabor vegetal. Pois acho que de todos os leites vegetais este é o que tem o gosto mais próximo do leite de vaca.

Apesar de não tomar leite de vaca há muito tempo, gostava do sabor e é sabido que muitos leites vegetais tem apenas a cor parecida e sabores super diferentes.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Como fazer leite de pistache

como fazer leite de pistache

Dica: Eu gosto muito de usar o leite de pistache para fazer ganache, doces e coberturas, justamente por ele ter este sabor mais complexo e atraente para os paladares mais exigentes.

Ingredientes

  • 1 xícara de pistache hidratado
  • Um litro de água
  • 2 pitadas de açúcar e uma de sal

Modo de preparo

Primeiramente hidrate o pistache sem a casca e sem que esteja salgado. Caso ele seja salgado, basta trocar a água da hidratação umas duas vezes a cada 1 hora para diminuir o sal.

Em seguida basta bater ele com pouca água e vá adicionando aos poucos. O pistache somo como ocorre com a castanha de caju se for novo e estiver bem hidratado.

Se houver resíduos, basta cor com ajuda de um voal e jamais jogue-os fora. Pois ainda são deliciosos e caros. Afinal, é pistache!

Gostou da dica? Então não deixe de compartilhar com todos que podem precisar destas ideias. Certamente eles vão amar! Também comente logo abaixo caso tenha qualquer dúvida. Teremos o prazer em ajudar e até a próxima receita.

Veja mais

Saiba como fazer leite de nozes, conheça e experimente todos os benefícios!

como fazer leite de nozes leite vegetal

Como fazer leite de nozes passo a passo

Veja o passo a passo para inovar com sementes que você nunca usou antes, entre elas o alpiste. Super nutritiva e barata e rende um excelente leite vegetal para usar em casa.

Como fazer leite de alpiste em casa

Assim como o leite de alpiste, o leite de gergelim apresenta inúmeras qualidades além de um excelente sabor. Experimente fazer os dois e escolha qual é o melhor

⟶ Como fazer leite de gergelim em casa

Veja como fazer este saboroso leite vegetal de quinoa. Saiba também que este leite é um dos mais indicados por nutricionistas pela sua alta qualidade nutricional.

⟶ Como fazer leite de quinoa

Inusitado porém super nutritivo, o leite de inhame compete bem com o leite de quinoa pela colocação entre os mais saudáveis. Que tal experimentar os dois e saber qual é o melhor?

⟶  Veja como fazer leite de inhame o cará

Mais leites vegetais

como fazer leite de castanha do pará

A castanha do Pará também é uma opção saborosa e acessível. Podemos dizer que é um dos leites mais fáceis e saborosos de se obter. Combina muito bem com café e achocolatados

⟶ Veja como fazer leite de Castanha do Pará

Este sem dúvida é um dos leites vegetais mais saborosos que existem. Portanto é uma excelente opção para quem deseja começar a usar leites vegetais e sentir um ótimo sabor e ótimo nível de gordura. Como é um leite mais caro, pode ser complementado com leite de inhame.

⟶ Clique aqui e aprenda a fazer leite de amêndoas

⟶ Saiba como fazer leite vegetal de girassol

Realmente são muitas possibilidades. Afinal, a natureza fornece todo o material possível para escolhermos entre tantas opções e nunca precisarmos repetir. É uma ótima opção para se misturar com o leite de inhame.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*