Como fazer leite de noz pecãn

leite de noz pecãn
Mensagens para o Dia dos Pais

Agora mais uma dica especial de leite vegetal para fazer em casa. Sendo este pouco conhecido, mas é realmente muito saboroso e nutritivo. Venha aprender conosco a fazer p leite de noz pecãn em casa. Sem dúvida todos vai fazer sucesso.

leite de noz pecãn

Fazer o próprio leite vegetal em casa pode ser a solução de muitos problemas de saúde na sua família. Como a intolerância a lactose e síndrome do intestino irritável. Assim como problemas de alergia e rinite aguda.

Pois o leite de vaca quando consumido em excesso pode causar uma série de problema. E quando falo de excesso, não é apenas em quantidade, mas em toda refeição por longos anos. Então é uma boa ideia variar um pouco.

Por sorte a gente tem aqui no blog uma lista quase interminável de leites vegetais, dos mais caros aos mais baratos que você pode e deve experimentar ao menos uma vez!

leite de noz pecãn

A noz pecãn é originária da américa do norte muito rica em gorduras boas(mono e poli-insaturadas). Ou seja elas ajudam a proteger o coração contra doenças cardíacas. Muito rica em minerais como cálcio e zinco, ambos reesposáveis pela saúde óssea e sistema imunológico, respectivamente.

Como fazer leite de noz pecãn

O processo é bem simples e pode ser feito seguindo o mesmo passo a passo de receitas anteriores. Uma vez que a constituição das nozes é semelhante à castanha do pará ou noz comum. Assim como mostramos no tutorial passado de como fazer o saboroso leite vegetal de pistache.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Ingredientes

  • Uma xícara de noz pecãn hidratada
  • 1 litro de ágia
  • Um colher de chá de xarope de agave
  • 1 pitada de sal

Passo a passo do leite de noz pecãn

leite de noz pecãn

Primeiramente hidrate a noz pecãn em água por 2 a 4 horas. De preferência na geladeira.

Remova a água da hidratação e em seguida basta bater os ingredientes colocando a água pouco a pouco. Primeiro adicione um copo d’água e bata bem. Finalmente adicione os outros para garantir que todas as nozes fiquem bem batidas.

Em seguida basta coar usando um voal ou peneira bem fina. Use a borra em receitas como pães, bolos, panquecas e afinas. Sem dpvuida vai ficar muito saboroso.

O leite extraído deve ser guardado em garrafa de vidro que possa ser tampada. Deve ser colocada na geladeira por até 3 dias.

Use este leite vegetal para fazer bolos, panquecas, doces ou simplesmente tomar com café.

Gostou desta dica de leite vegetal, especificamente leite de noz pecãn? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e amigas, vamos adorar ajudar mais gente com sua força.

Veja mais

Veja mais dicas de leites vegetais que já postamos por aqui. Basta clicar nas imagens para explorar a cada uma das dicas. Certamente você vai encontrar um leite vegetal predileto entre todos que já postamos no nosso blog.

Veja como fazer o leite de pistache. Sem dúvida um dos leites vegetais que fazem mais sucesso. Pois o pistache tem bastante sabor e por isso é usado em receitas de sorvete e muitos tipos de doce. Magnifico, não?

Veja como fazer leite de pistache

como fazer leite de nozes leite vegetal

As nozes são bem parecidas coma noz pecã em termos de preparo e também são uma excelente alternativa de leite vegetal. Confira e experimente.

⟶ Como fazer leite de nozes passo a passo

Veja o passo a passo para inovar com sementes que você nunca usou antes, entre elas o alpiste. Super nutritiva e barata e rende um excelente leite vegetal para usar em casa.

⟶ Como fazer leite de alpiste em casa

Assim como o leite de alpiste, o leite de gergelim apresenta inúmeras qualidades além de um excelente sabor. Experimente fazer os dois e escolha qual é o melhor

⟶ Como fazer leite de gergelim em casa

Veja como fazer este saboroso leite vegetal de quinoa. Saiba também que este leite é um dos mais indicados por nutricionistas pela sua alta qualidade nutricional.

O leite de quinoa vem sendo cada vez mais explorado em diversos tipos de receita, não fique fora dessa e experimente também.

⟶ Como fazer leite de quinoa

Inusitado porém super nutritivo, o leite de inhame compete bem com o leite de quinoa pela colocação entre os mais saudáveis. Que tal experimentar os dois e saber qual é o melhor?

⟶  Veja como fazer leite de inhame o cará

Mais leites vegetais

como fazer leite de castanha do pará

A castanha do Pará também é uma opção saborosa e acessível. Podemos dizer que é um dos leites mais fáceis e saborosos de se obter. Combina muito bem com café e achocolatados, café e outros tipos de preparo como vitaminas e sucos.

⟶ Veja como fazer leite de Castanha do Pará

Este sem dúvida é um dos leites vegetais mais saborosos que existem. Portanto é uma excelente opção para quem deseja começar a usar leites vegetais e sentir um ótimo sabor e ótimo nível de gordura. Como é um leite mais caro, pode ser complementado com leite de inhame.

⟶ Clique aqui e aprenda a fazer leite de amêndoas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*