Como fazer leite de avelã passo a passo

como fazer leite de avelã
Mensagens para o Dia dos Pais

Como fazer leite de avelã: Que tal aprender a fazer um delicioso leite de avelã para fazer saborosos acholatados e incrementar bolos e doces em sua casa. Tome também puro e substitua definitivamente o leite de vaca em sua alimentação.

como fazer leite de avelã

A avelã é uma noz gerada do fruto da aveleira ou avelãnzeira, conhecida cientificamente como Corylus Avellana. esta árvore cresce por toda a Europa, Ásia menor e américa do norte.
A avelã possui uma casa resistente e dentro há uma noz oleaginosa muito nutritiva, esta é usada para fazer todo tipo de pratos e tem um sabor levemente adocicado.

Este fruto combina muito bem com o chocolate, sendo largamente usado para incrementar barras de chocolate e fazer pastas e cremes. Como é o caso da Nutella, por exemplo.

como fazer leite de avelã

Como fazer leite de avelã

Para fazer o leite de avelã você vai precisar de uma xícara desta noz sem casca. Normalmente ela é vendida crua , porém não é raro encontrar ela tostada e com sal. Prefira a crua, uma vez que ela é mais fácil de processar.

Ingredientes

  • 1 xícara de avelã sem casca e hidratada
  • Um litro de água morna
  • 1 pitada de sal e duas pitadas de açúcar (opcional)
  • Para fazer este leite você vai precisar hidratar

Modo de preparo: Como fazer leite de avelã

Primeiramente hidrate as avelãs por 3 a 8 horas. Isso é essencial para eliminar toxinas e deixar elas mais tenras. descarte a água da hidratação e em seguida bata bater colocando a água pouco a pouco.

Evite bater colocando toda a água de uma vez, pois assim fica mais difícil e a trituração é essencial para garantir a retirada do máximo de nutrientes das avelãs.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Por fim coe com ajuda de um voal e armazene em um recipiente adequado. Com o resíduo das avelãs você pode fazer cookies de chocolate.

Este leite pode ser guardado por até 3 dias.

como fazer leite de avelã

Gostou desta receita? Então compartilhe com seus amigos e amigas, assim como com seus familiares. Não tenho dúvida que eles vão amar para valer!

Veja mais

Se você curtiu este post então vai amar todas as outras possibilidades de leite vegetal que nós temos postado por aqui. São mais de 10 ideias para você correr no mercado, comprar os ingredientes e experimentar. Afinal, apenas experimentando é possível escolher o melhor.

O leite de macadamia tem um sabor e coloração muito parecidas com o leite de avelã porém tem suas diferenças. Experimente misturar os dois e veja o resultado. Certamente você vai adorar.

Veja como fazer leite de macadâmia passo a passo

como fazer leite de castanha do pará

A castanha do Pará também é uma opção saborosa e acessível. Podemos dizer que é um dos leites mais fáceis e saborosos de se obter. Combina muito bem com café e achocolatados.

⟶ Veja como fazer leite de Castanha do Pará

⟶ Clique aqui e aprenda a fazer leite de amêndoas

Este sem dúvida é um dos leites vegetais mais saborosos que existem. Portanto é uma excelente opção para quem deseja começar a usar leites vegetais e sentir um ótimo sabor e ótimo nível de gordura.

⟶ Saiba como fazer leite vegetal de girassol

Realmente são muitas possibilidades. Muitas vezes nos limitamos ao disponível e não paramos para pensar em outras alternativas. Não é mesmo?

Veja mais leites vegetais

como fazer leite de arroz caseiro

O leite de arroz além de saboroso é super nutritivo e pode acompanhar todo o tipo de receita. Leve e muito rico em amido, também é ótimo para fazer papa e mingau. De um simples café com leite a um delicioso bolo de chocolate, por exemplo.

⟶ Veja como fazer um delicioso e nutritivo leite de arroz em casa

leite de castanha

Veja como fazer um saboroso leite de castanhas neste artigo que preparamos, sem dúvida você vai adorar toda a praticidade deste extrato vegetal. Este leite é tão prático quanto o leite de tahine. Pois embora precise hidratar a castanha ele não precisa coar.

 Veja aqui como fazer leite de castanha passo a passo

leite de coco

Na culinária brasileira o leite de coco é indispensável. porém nem sempre sabemos o sabor e a textura reais de um leite de coco caseiro. Pois estamos acostumados ao industrializado, que nunca será tão gostoso e saudável quanto o leite vegetal de coco feito em casa. Experimente.

⟶ Aprenda também como fazer um saboroso leite de coco

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*