Como fazer leite de macadâmia

como fazer leite de macadâmia
Mensagens para o Dia dos Pais

Saiba como fazer leite de macadâmia e tenha ume excelente opção de leite vegetal em sua casa. Descubra também seus principais benefícios aqui, nesta postagem que preparamos.

como fazer leite de macadâmia

Certamente tem muita grente que nunca ouviu falar nesta oleaginosa. então vamos falar um pouco dela e desvendar seus segredos. Porém uma coisa é certa, quase todo mundo adora esta amêndoa desde a primeira vez. O seu leite é rico em gorduras boas e tem um aroma suave.

Vale a pena testar e aqui vamos dizer o passo a passo para você produzir um excelente leite de macadâmia em casa. Vamos nessa?

A macadâmia é uma noz de uma árvore australiana e recebe o nome do seu descobrindo, o naturalista e político australiano de origem escocesa chamado John Macadam.

Ela tem um gosto agradável e é muito rica em gorduras boas, vitaminas do complexo b, proteínas, cálcio e ferro. Entre outros nutrientes.

como fazer leite de macadâmia

O leite é levemente adocicado coloração branca e rico em gorduras. Experimente fazer o o leite com água um aquecida ou fervendo para extrair ainda mais gorduras. Assim como é feito com outras oleaginosas.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Como fazer leite de macadâmia

O leite de macadâmia é super simples de fazer, veja os ingredientes e o passo a passo logo a seguir.

Ingredientes

  • 1 xícara de nozes macadâmia
  • 1 litro de água quente
  • 2 pitadas de açúcar e uma de sal
como fazer leite de macadâmia
binary comment

Passo a passo: Como fazer leite de macadâmia

Primeiramente hidrate as nozes da macadâmia por 8 horas. Em seguida basta bater com um pouco de água fervente. Coloque a água aos poucos e vá batendo no liquidificador para garantir que a noz seja completamente triturada.

Em seguida basta coar com ajuda de um voal. Como a água vai estar aquecida, faça isso com cuidado. O resultado é sensacional. Sem dúvida você vai adorar.

O sal e açúcar são opcionais e você pode adicionar ao final do processo.

Por fim guarde em uma garrafa de vidro bonita por até 3 dias na geladeira. No entanto acho bem improvável que vá durar tanto tempo, pois é muito saboroso. Experimente!

Gostou da dica? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares. Certamente eles vão amar.

O que fazer com o resíduo?

É simples, com o resíduo você pode incorporar em pães, bolos e outras receitas. Gosto muito de colocar no arroz para dar a este prato mais fibras e nutrientes. Experimente também fazer patês ou farofas, certamente não faltam usos.

Jamais jogue este item fora, pois ele tem muitos nutrientes e caso não vá usar de imediato, congele.

Veja mais

Confira aqui e agora mais opções de leites vegetais maravilhosos para você fazer em casa e experimentar. Nos diga quais são seus prediletos, vamos adorar saber. Não hesite em misturar e fazer seus próprios blends de leites vegetais e nunca mais compre leites de caixinha na vida.

como fazer leite de castanha do pará

A nossa querida castanha do Pará está aqui representada. Combina super bem com a noz macadâmia, então experimente misturar as duas.

Veja como fazer leite de Castanha do Pará

Clique aqui e aprenda a fazer leite de amêndoas

Veja como fazer um delicioso leite de amêndoas em casa. Este sem dúvida é um dos leites vegetais mais saborosos que existem. Por isso é uma excelente opção para quem deseja começar a usar leites vegetais e sentir um ótimo sabor.

⟶ Saiba como fazer leite vegetal de girassol

As possibilidades são tantas que fica até difícil escolher uma receita preferida. Além disso, você pode escolher o leite vegetal que mais gosta e sempre preparar.

como fazer leite de arroz caseiro

O leite de arroz além de saboroso é super nutritivo e pode acompanhar todo o tipo de receita. Leve e muito rico em amido, também é ótimo para fazer papa e mingau. De um simples café com leite a um delicioso bolo de chocolate, por exemplo.

⟶ Veja como fazer um delicioso e nutritivo leite de arroz em casa

leite de castanha

Veja como fazer um saboroso leite de castanhas neste artigo que preparamos, sem dúvida você vai adorar toda a praticidade deste extrato vegetal. Este leite é tão prático quanto o leite de tahine. Pois embora precise hidratar a castanha ele não precisa coar.

 Veja aqui como fazer leite de castanha passo a passo

leite de coco

Na culinária brasileira o leite de coco é indispensável. porém nem sempre sabemos o sabor e a textura reais de um leite de coco caseiro. Pois estamos acostumados ao industrializado, que nunca será tão gostoso e saudável quanto o leite vegetal de coco feito em casa. Experimente.

⟶ Aprenda também como fazer um saboroso leite de coco

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*