Como fazer leite de alpiste

como fazer leite de alpiste
Mensagens para o Dia dos Pais

Como fazer leite de alpiste: Se engana quem acha que o alpiste serve apenas para a alimentação de aves, pois também é possível encontrar ele em lojas de cereais para consumo humano.

como fazer leite de alpiste

É uma ótima fonte de gorduras boas e proteínas, além de ser muito barato e fácil de preparar. Absolutamente qualquer um pode fazer leite de alpiste, pois segue a mesma ideia de preparo de outros leites vegetais.

Uma das melhores alternativas para quem deseja substituir o leite de vaca e ainda ter mais benefícios nutricionais. O leite vegetal de alpiste pode ser batido com frutas além de se usado em receitas como pães, bolos, biscoitos e panquecas.

O leite de alpiste é indicado para quem deseja ter ganho de massa muscular por conta de sua grande quantidade de proteínas, perdendo apenas para o leite de soja neste quesito. Não é fantástico?

Entre as principais vantagens de se fazer o leite vegetal em casa está no custo, pois é muito mais barato que comprar o leite industrializado além de você poder variar sempre o tipo de leite que consome sem depender do que tem no mercado.

Benefícios do leite de alpiste

Se você ainda tem dúvida da qualidade deste leite e se ele vai ser bom para sua alimntação, veja a seguir uma lista que preparamos de benefícios do leite de alpiste.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa
como fazer leite de alpiste
  • Favorece o ganho de massa muscular devido a quantidade e qualidade de proteínas que possui;
  • Reduz o colesterol ruim (LDL) pois possui antioxidades e ácido linoleico que ajudam no metabolismo das gorduras. deste modo também contribui para diminuição da pressão arterial;
  • Rico em triptofano, precursor da serotonina, conhecida como hormônio da satisfação. Portanto ajuda a combater ansiedade e depressão;
  • Ajuda na perda de peso para pessoas obesas, uma vez que ajuda no desenvolvimento muscular e melhora o metabolismo das gorduras;
  • Melhora a memória e aprendizado por ser tico em ácido glutâmico. Um aminoácido importante para o desenvolvimento manutenção das funções cerebrais.

Como fazer leite de alpiste em casa

como fazer leite de alpiste

Ingredientes

  • 1 xícara de alpiste hidratado
  • 1 litro de água
  • Uma pitada de sal e duas de açúcar

Modo de preparo: como fazer leite de alpiste

Hidrate o alpiste por 2 a 3 horas. Em seguida bata com os demais ingredientes até liquidificar o alpiste completamente na água.

Finalmente basta coar com ajuda de um voal ou peneira. Então seu leite de alpiste estará pronto para tomar.

Pode ser fervido assim como pode ser consumido cru e dura até dois dias na geladeira.

Gostou desta dica maravilhosa de leite de alpiste para beber? Você já ouviu falar nesta opção de leite vegetal para se fazer em casa? Se sim, nos diga qual é sua opinião sobre esta alternativiva

Veja mais

Veja a seguir uma lista super legal de leites vegetais para você produzir em casa. Se você curtiu esta dica, então vai adorar todas as inspirações que trouxemos em nosso blog. Para ver basta clicar na imagem ou nos links a seguir.

Assim como o leite de alpiste, o leite de gergelim apresenta inúmeras qualidades além de um excelente sabor. Experimente fazer os dois e escolha qual é o melhor.

Como fazer leite de gergelim em casa

Veja como fazer este saboroso leite vegetal de quinoa. Saiba também que este leite é um dos mais indicados por nutricionistas pela sua alta qualidade nutricional.

⟶ Como fazer leite de quinoa

Inusitado porém super nutritivo, o leite de inhame compete bem com o leite de quinoa pela colocação entre os mais saudáveis. Que tal experimentar os dois e saber qual é o melhor?

⟶  Veja como fazer leite de inhame o cará

como fazer leite de castanha do pará

A castanha do Pará também é uma opção saborosa e acessível. Podemos dizer que é um dos leites mais fáceis e saborosos de se obter. Combina muito bem com café e achocolatados

⟶ Veja como fazer leite de Castanha do Pará

Este sem dúvida é um dos leites vegetais mais saborosos que existem. Portanto é uma excelente opção para quem deseja começar a usar leites vegetais e sentir um ótimo sabor e ótimo nível de gordura. Como é um leite mais caro, pode ser complementado com leite de inhame.

⟶ Clique aqui e aprenda a fazer leite de amêndoas

⟶ Saiba como fazer leite vegetal de girassol

Realmente são muitas possibilidades. Afinal, a natureza fornece todo o material possível para escolhermos entre tantas opções e nunca precisarmos repetir. É uma ótima opção para se misturar com o leite de inhame.

Veja mais leites vegetais

como fazer leite de arroz caseiro

O leite de arroz é um dos leites vegetais mais fáceis de fazer e mais baratos. Leve e muito rico em amido, também é ótimo para fazer papa e mingau. Assim como o leite de inhame que ensinamos nesta postagem.

⟶ Veja como fazer um delicioso e nutritivo leite de arroz em casa

leite de castanha

Veja como fazer um saboroso leite de castanhas neste artigo que preparamos, sem dúvida você vai adorar toda a praticidade deste extrato vegetal. Este leite é tão prático quanto o leite de tahine. Pois embora precise hidratar a castanha ele não precisa coar.

 Veja aqui como fazer leite de castanha passo a passo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*