Como fazer leite de gergelim

como fazer leite de gergelim
Mensagens para o Dia dos Pais

O gergelim é a melhor fonte de cálcio do reino vegetal, quanto a isso não restam dúvidas. Então saiba como fazer o leite de gergelim e tenha este super alimento em sua casa. No lugar do leite de vaca.

como fazer leite de gergelim

Já postamos aqui sobre o curioso leite de tahine. Uma opção simples e rápida pois basta bater o tahine em água para o leite ficar pronto. para quem não sabe o tahine é uma pasta de gergelim, já toda trituradinha em sem a necessidade de coar após o preparo. Porém nem todas as pessoas conhecem ou encontram facilmente este ingrediente. Além disso, não costuma ser tão barato.

Então a solução é bater o gergelim diretamente afim de se obter o leite, como fizemos antes com outras sementes.

O leite de gergelim também pode e deve ser misturado com outros leites. Deste modo você ganha um produto com sabor mais complexo e com mais nutrientes.

Um dos maiores medos de quem vai deixar de usar leite de vaca é de onde vai vir o cálcio da dieta. Porém já é sabido que vegetais verdes escuros e o gergelim podem suprir todo o cálcio de um ser humano, independente se está em fase de crescimento, se já é adulto ou idoso.

Na verdade, países que possuem alto consumo de leite não estão livres de doenças como a osteoporose. Não é incrível? Veja a seguir como preparar seu novo leitinho em casa.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Como fazer leite de gergelim

Fazer leite de gergelim é realmente fácil, pois não precisa hidratar por tanto tempo como no caso do leite de castanha e do leite de amêndoas. O gergelim é uma semente bem pequena, por isso não precisa de muito tempo para ficar hidratada.

como fazer leite de gergelim

Ingredientes

  • Meia xícara de gergelim
  • 1 litro de água morna
  • 2 pitadas de açúcar e uma de sal

Modo de preparo: Como fazer leite de gergelim

Bata o gergelim com água morna até triturar todas as sementes. Em seguida basta coar com ajuda de um voal.

como fazer leite de gergelim

Ao coar, coloque o leite em um recipiente fechado e com o resíduo você pode fazer pães, biscoitos e bolos.

Gostou desta dica deliciosa? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e amigas, sem dúvida eles vão amar.

Veja mais

Confira a seguir uma lista de leites vegetais que você também pode amar. São opções super saudáveis e igualmente fáceis de fazer. Experimente e nos diga.

Veja como fazer este saboroso leite vegetal de quinoa. Saiba também que este leite é um dos mais indicados por nutricionistas pela sua alta qualidade nutricional.

Como fazer leite de quinoa

Inusitado porém super nutritivo, o leite de inhame compete bem com o leite de quinoa pela colocação entre os mais saudáveis. Que tal experimentar os dois e saber qual é o melhor?

⟶  Veja como fazer leite de inhame o cará

como fazer leite de castanha do pará

A castanha do Pará também é uma opção saborosa e acessível. Podemos dizer que é um dos leites mais fáceis e saborosos de se obter. Combina muito bem com café e achocolatados

⟶ Veja como fazer leite de Castanha do Pará

Este sem dúvida é um dos leites vegetais mais saborosos que existem. Portanto é uma excelente opção para quem deseja começar a usar leites vegetais e sentir um ótimo sabor e ótimo nível de gordura. Como é um leite mais caro, pode ser complementado com leite de inhame.

⟶ Clique aqui e aprenda a fazer leite de amêndoas

⟶ Saiba como fazer leite vegetal de girassol

Realmente são muitas possibilidades. Afinal, a natureza fornece todo o material possível para escolhermos entre tantas opções e nunca precisarmos repetir. É uma ótima opção para se misturar com o leite de inhame.

Veja mais leites vegetais

como fazer leite de arroz caseiro

O leite de arroz é um dos leites vegetais mais fáceis de fazer e mais baratos. Leve e muito rico em amido, também é ótimo para fazer papa e mingau. Assim como o leite de inhame que ensinamos nesta postagem.

⟶ Veja como fazer um delicioso e nutritivo leite de arroz em casa

leite de castanha

Veja como fazer um saboroso leite de castanhas neste artigo que preparamos, sem dúvida você vai adorar toda a praticidade deste extrato vegetal. Este leite é tão prático quanto o leite de tahine. Pois embora precise hidratar a castanha ele não precisa coar.

 Veja aqui como fazer leite de castanha passo a passo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*