Como fazer leite de amendoim: 3 receitas

como fazer leite de amendoim
Mensagens para o Dia dos Pais

Como fazer leite de amendoim: Sem dúvida este é um dos leites mais baratos e fáceis que existem. Assim como é um dos mais proteicos e com gorduras boas. Por ser barato e saboroso, é a melhor opção para fazer mistura de leites e baraterar outros preparados.

como fazer leite de amendoim

Pois se você está chorando com o preço das suas amêndoas, pode adicionar meio a meio e fazer render ainda mais os ingredientes mais caros.

Nesta postagem vamos mostrar como fazer 3 receitas de leite de amendoim para você experimentar e escolher a melhor para você.

Esta é um opção ideal para quem deseja diminuir o leite de vaca por tonta da lactose ou da proteína do leite. afinal, muitas pessoas ou estão com alergia ou estão intolerantes.

Os produtos industrializados alternativos são super caros e nunca vale o custo-benefício. O bom mesmo é fazer seu leitinho e casa!

Como fazer leite de amendoim

como fazer leite de amendoim

Existem 3 formas principais de se produzir leite de amendoim e a diferença principal é como o estado do amendoim. Pois é possível fazer leite de amendoim cruz, leite de amendoim torrado e leite de amendoim em pasta. Vamos ver como se faz? Começando pela minha ordem de preferência.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Como fazer leite de amendoim em pasta

A pasta de amendoim é comumente vendida em toda parte. Serve para fazer patês, massas ou usar como manteiga. A grande de vantagem de se usar ela para fazer o leite é que não há necessidade de peneirar e fica pronto em menos de 1 minuto.

como fazer leite de amendoim

Pois basta bater e tomar (especialmente gelado). Escolha uma boa pasta de amendoim, pois quanto mais fina, mais suave fica o leite. E mesmo a pasta sendo marro, o leite fica branquinho um pouco amarelado.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de pasta de amendoim
  • 1 litro de água
  • 1 pitada de sal e 2 de açúcar

Modo de preparo

Basta bater tudo de uma vez no liquidificador e pronto. Deixe a pasta gelada e a água gelada para obter uma mistura mais cremosa. Ao bater a pasta ela fica em suspensão, juntamente com as gorduras criando um leite delicioso e nutritivo.

Se você não tem muito tempo para coar e fazer todo aquele processo, certamente vai adorar esta ideia. Este leite feito a partir de uma pasta é igual o que foi mostrado aqui feito com tahine. Lembram?

Veja como fazer leite com tahine

Como fazer leite de amendoim torrado

como fazer leite de amendoim

Esta receita é super interessante para quem ama amendoim torrado, eu mesmo amo. O problema dela é que o sabor do amendoim fica forte. Porém a dica é a de sempre! Misture castanhas e ingredientes que você consegue deixar o sabor mais complexo e sem um elemento que se sobressaia.

Ingredientes

  • 1 xícara de amendoim torrado sem sal e sem casca
  • 1 litro de água
  • 2 pitadas de açúcar e 1 de sal

Modo de preparo

Hidrate os amendoins por 3 a 4 horas e bata no liquidificador adicionando água aos poucos. Em seguida é só coar com ajuda de um voal.

O resíduo pode ser usado em outras receitas. Eu já usei como farofa após secar em uma frigideira e ficou ótimo. Também já usei para fazer cookies, bolos e muito mais.

Como fazer leite de amendoim cru

De todos, este é o que eu gosto menos por conta do sabor ao tomar. Mas é excelente para fazer preparações como bolos e pães. O importante é que ele é um leite que precisa ser cozido após feito, pois o amendoim cru possui toxinas e precisa do cozimento para eliminá-las.

como fazer leite de amendoim

Ingredientes

  • 1 xícara de amendoim cru hidratado
  • 1000 ml de água
  • 1 pitada de sal e duas de açúcar (opcional)

Modo de preparo

Hidrate bem o amendoim cru por 3 a 4 horas e em seguida basta bater no liquidificador adicionando a água aos poucos.

Core com ajuda de um voal e reserve o leite para o próximo passo.

Agora é só ferver o leite por 10 minutinhos, sem cuidando para ele não grudar na panela nem nas bordas. Com esta fervura ele fica mais gostoso e saudável.

Gostou da dica? Então compartilhe com seus amigos, amigas e familiares. Sem dúvida eles vão adorar.

veja mais

Agora fiquem com todos os leites que preparamos recentemente por aqui. Se você curte esta nova forma de pensar, então vai adorar todas as receitas que trouxemos logo a seguir. O melhor de tudo é que não vamos parar por aqui, pois teremos muito mais receitas de leites vegetais para vocês.

Ótima ideia para fazer capuccino e achocolatados. Este leite vegetal não é caro e o seu sabor é inconfundível. Clique na imagem ou no link abaixo para saber mais.

Veja também como fazer um delicioso leite de avelã

O leite de macadamia tem um sabor e coloração muito parecidas com o leite de avelã porém tem suas diferenças. Experimente misturar os dois e veja o resultado. Certamente você vai adorar.

⟶ Veja como fazer leite de macadâmia passo a passo

como fazer leite de castanha do pará

A castanha do Pará também é uma opção saborosa e acessível. Podemos dizer que é um dos leites mais fáceis e saborosos de se obter. Combina muito bem com café e achocolatados.

⟶ Veja como fazer leite de Castanha do Pará

⟶ Clique aqui e aprenda a fazer leite de amêndoas

Este sem dúvida é um dos leites vegetais mais saborosos que existem. Portanto é uma excelente opção para quem deseja começar a usar leites vegetais e sentir um ótimo sabor e ótimo nível de gordura.

⟶ Saiba como fazer leite vegetal de girassol

Realmente são muitas possibilidades. Muitas vezes nos limitamos ao disponível e não paramos para pensar em outras alternativas. Não é mesmo?

Veja mais leites vegetais

como fazer leite de arroz caseiro

O leite de arroz além de saboroso é super nutritivo e pode acompanhar todo o tipo de receita. Leve e muito rico em amido, também é ótimo para fazer papa e mingau. De um simples café com leite a um delicioso bolo de chocolate, por exemplo.

⟶ Veja como fazer um delicioso e nutritivo leite de arroz em casa

leite de castanha

Veja como fazer um saboroso leite de castanhas neste artigo que preparamos, sem dúvida você vai adorar toda a praticidade deste extrato vegetal. Este leite é tão prático quanto o leite de tahine. Pois embora precise hidratar a castanha ele não precisa coar.

 Veja aqui como fazer leite de castanha passo a passo

leite de coco

O coco é uma ótima fonte de gorduras boas e tem um sabor maravilhoso. Experimente fazer o leite decoco como era feito antigamente. Natural e super saudável.

⟶ Aprenda também como fazer um saboroso leite de coco

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*