Como fazer leite de semente de melão

como fazer leite de semente de melão
Mensagens para o Dia dos Pais

Ao comer melão, normalmente descartamos a sementes. Alguns plantam, outros simplesmente descartam e isso na verdade é um grande desperdício. Nesta postagem vamos mostrar como fazer leite de semente de melão passo a passo e você nunca mais vai comentar este erro.

como fazer leite de semente de melão

Seguindo nossa linha de leites vegetais trouxemos esta ideia que é custo zero e que pode ser feita sempre que você comprar um melão. Seja um amarelinho comum ou os japoneses todos os melões possuem sementes muito nutritivas.

Pois elas possuem uma pequena amêndoa, que inclusive pode ser torrada e consumida como lanche. Assim como uma pepita de girassol (veja como fazer leite de girassol).

como fazer leite de semente de melão

A semente de melão é rica em gorduras boas e antioxidades. Além de apresentar o custo zero, tem um alto valor nutricional. Vale lembra que se você não quer ter que comprar e comer o melão, você pode comprar sementes de melão em lojas especializadas e grãos, sementes e cereais.

Além dos antioxidantes, a sementes de melão são ricas em gorduras boas, proteínas, fibras e vitaminas do complexo B. Ademais, é um leite super simples de fazer em casa, pois tem o mesmo processo que falamos em outras receitas anteriores.

Como fazer leite de semente de melão

como fazer leite de semente de melão

Veja a seguir os ingredientes necessários, assim como o passo a passo para você elaborar um delicioso leite de melão em sua casa. Faça com amor e carinho seguindo as instruções que não tem como dar errado.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Ingredientes

  • 1 xícara de sementes de melão
  • 1/2 litro de água
  • 2 pitadas de açúcar e uma pitada de sal (opcional)

Modo de preparo:

Modo de preparo: Como fazer leite de semente de melão

Para esta receita não precisa hidratar se as sementes estiverem recém extraídas do melão. Caso contrário, adicione na água e deixe por 2 ou 3 horas.

Descarte a água e lave bem as sementes. Em seguida, basta bater elas com a água e adicionar os demais ingredientes.

Então basta coar e o resíduo pode ser descartado por ser muito fibroso. Se você comprou as pepitas de sementes de melão poderá aproveitar o res´íduo.

Gostou desta super dica de nutrição e economia? Então não deixe de compartilhar com todos que você conhece. Certamente eles vão te agradecer muito.

Veja mais

Se você acha que as possibilidades são poucas, vamos mostrar agora que o contrário! Pois existem dezenas de leites vegetais à sua disposição, veja abaixo todos eles e se apaixone pelas ideias.

Com estas 3 recitas você tem todas as possibilidades de preparo de leite de amendoim em casa, confira e escolha.

Veja como fazer o leite vegetal de amendoim em 3 formas super fáceis e práticas

Ótima ideia para fazer capuccino e achocolatados. Este leite vegetal não é caro e o seu sabor é inconfundível. Clique na imagem ou no link abaixo para saber mais.

⟶ Veja também como fazer um delicioso leite de avelã

O leite de macadamia é delicioso e super fácil de fazer. Sem dúvida todos vão adorar esta receita deliciosa.

⟶ Veja como fazer leite de macadâmia passo a passo

como fazer leite de castanha do pará

A castanha do Pará também é uma opção saborosa e acessível. Podemos dizer que é um dos leites mais fáceis e saborosos de se obter. Combina muito bem com café e achocolatados.

⟶ Veja como fazer leite de Castanha do Pará

Este sem dúvida é um dos leites vegetais mais saborosos que existem. Portanto é uma excelente opção para quem deseja começar a usar leites vegetais e sentir um ótimo sabor e ótimo nível de gordura.

⟶ Clique aqui e aprenda a fazer leite de amêndoas

⟶ Saiba como fazer leite vegetal de girassol

Realmente são muitas possibilidades. Afinal, a natureza fornece todo o material possível para escolhermos entre tantas opções e nunca precisarmos repetir.

Veja mais leites vegetais

como fazer leite de arroz caseiro

O leite de arroz é saboroso e muito nutritivo pode participar todo o tipo de receita. Leve e muito rico em amido, também é ótimo para fazer papa e mingau. De um simples café com leite a um delicioso bolo de chocolate, por exemplo.

⟶ Veja como fazer um delicioso e nutritivo leite de arroz em casa

leite de castanha

Veja como fazer um saboroso leite de castanhas neste artigo que preparamos, sem dúvida você vai adorar toda a praticidade deste extrato vegetal. Este leite é tão prático quanto o leite de tahine. Pois embora precise hidratar a castanha ele não precisa coar.

 Veja aqui como fazer leite de castanha passo a passo

leite de coco

O coco é uma ótima fonte de gorduras boas e tem um sabor maravilhoso. Experimente fazer o leite de coco como era feito antigamente. Natural e super saudável. Sem dúvida é muito melhor e mais saudável usar esta receita ao invés de comprar o leite de coco industrializado.

⟶ Aprenda também como fazer um saboroso leite de coco

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*