Como fazer golden milk

como fazer golden milk
Mensagens para o Dia dos Pais

Veja como fazer um delicioso Golden Milk em casa. Uma receita simples, barata é muito saudável. Fica até o final para saber não só como preparar esta bebida e conheça também os seus principais benefícios para sua saúde.

como fazer golden milk

Esta receita é deliciosa e super benéfica, feita a milhares de anos pelos adeptos da medicina Ayurveda, hoje ela vem com tudo no ocidente. Especialmente após vários estudos que indicam os benefícios da cúrcuma para a saúde.

como fazer golden milk

O Golden Milk é muito rico em cúrcuma e outras especiarias, além do próprio leite que é um alimento rico em nutrientes. E se você não toma leite de vaca, pode usar uma das diversas receitas de leite vegetal que já postamos por aqui.

O nome Golden Milk significa leite dourado, cor que a cúrcuma proporciona à receita

A cúrcuma não é mais novidade na mesa do brasileiro. Aqui também chamamos de açafrão da terra e em muitos a planta não é apenas usada como tempero. Pois além de cor, sabor e aroma, a cúrcuma apresenta diversos benefícios a saúde.

como fazer golden milk

Embora seja uma raiz conhecida, estamos acostumados a comer apenas em pratos salgados. No entanto é possível fazer doces também, como esta bebida, por exemplo. Estudos mostram que ela ajuda a pacientes com artrite, dislipidemia, ansiedade e artrite. Por conta da grande quantidade de antioxidantes presentes na cúrcuma ela ajuda a combater o envelhecimento precoce e a fadiga cerebral.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

A substância responsável por este benefícios tem nome de batismo semelhante à raiz e se chama curcumina. Ela tem tantos poderes que fica difícil escrever apena em um texto.

Quanto e por quanto tempo devo tomar o Golden Milk

O ideal é tomar todo dia por mais de uma semana. Apenas observe se algum ingrediente te provoca alergia ou se tem alguma contraindicação médica.

Experimente tomar antes de dormir e logo após amornar.

Como fazer golden milk

O outro detalhe é que estudos também revelaram que a cúrcuma quando consumada com pimenta preta tem a absorção da curcumina aumentada em até 2000%! Ou seja, combinar cúrcuma com pimenta negra vai te ajudar a ter muitos mais benefícios além do sabor. Não é incrível?

Veja a gora a receita passo a passo e os ingredientes necessários para fazer seu golden milk em casa.

como fazer golden milk

No mais são alimentos que tendem a melhorar seu estado de saúde geral. Independente de qual seja seu objetivo. Se for ganhar peso, perder peso, aumentar energia, rejuvenescer, melhorar taxas de colesterol, o resultado será extremamente benéfico.

Ingredientes

  • 1/2 Xícara de chá de leite de vaca ou leite vegetal (temos vários aqui no blog)
  • 1 Colher de sopa de cúcuma em pó
  • 1/2 Colher de sopa de gengibre em pó (também pode ser gengibre fresco em pasta ou pedaços)
  • 1/2 Colher de sopa de canela em pó
  • Pitada de pimenta preta (ou mais)
  • 1 Colher de sopa de mel, melado de cana ou o açúcar de preferência (opcional)

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela e coloque no fogo baixo. Em seguida basta deixar ferver por 5 minutos. Sempre mexendo para não grudar.

Em seguida deixe amornar numa xícara para consumir. O ideal é consumir assim que ficar pronto para evitar que perca as propriedades benéficas.

O ideal é consumir durante a noite para ajudar no sono! Sem dúvida vai ajudar muito no seu dia a dia. Experimente em você e em sua família que certamente trará muitos benefícios.

Gostou desta receita fantástica? Experimente e nos diga o que achou?

Veja mais receitas

Aqui vão mais algumas dicas de leites vegetais para você preparar seu golden milk em casa. São leites vegetais simples para quem deseja reduzir ou acabar com o consumo de leite animal.

Veja como fazer o leite de pistache. Sem dúvida um dos leites vegetais que fazem mais sucesso. Pois o pistache tem bastante sabor e por isso é usado em receitas de sorvete e muitos tipos de doce. Magnifico, não?

⟶ Veja como fazer leite de pistache

como fazer leite de nozes leite vegetal

As nozes são bem parecidas coma noz pecã em termos de preparo e também são uma excelente alternativa de leite vegetal. Confira e experimente, certamente vão fazer sucesso.

⟶ Como fazer leite de nozes passo a passo

Veja o passo a passo para inovar com sementes que você nunca usou antes, entre elas o alpiste. Super nutritiva e barata e rende um excelente leite vegetal para usar em casa.

⟶ Como fazer leite de alpiste em casa

Assim como o leite de alpiste, o leite de gergelim apresenta inúmeras qualidades além de um excelente sabor. Experimente fazer os dois e escolha qual é o melhor

Mais leites vegetais para golden milk

⟶ Como fazer leite de gergelim em casa

Veja como fazer este saboroso leite vegetal de quinoa. Saiba também que este leite é um dos mais indicados por nutricionistas pela sua alta qualidade nutricional.

O leite de quinoa vem sendo cada vez mais explorado em diversos tipos de receita, não fique fora dessa e experimente também.

⟶ Como fazer leite de quinoa

Inusitado porém super nutritivo, o leite de inhame compete bem com o leite de quinoa pela colocação entre os mais saudáveis. Que tal experimentar os dois e saber qual é o melhor?

⟶  Veja como fazer leite de inhame o cará

como fazer leite de castanha do pará

A castanha do Pará também é uma opção saborosa e acessível. Podemos dizer que é um dos leites mais fáceis e saborosos de se obter. Combina muito bem com café e achocolatados, café e outros tipos de preparo como vitaminas e sucos.

⟶ Veja como fazer leite de Castanha do Pará

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*