Dicas Práticas

Como fazer café na Aeropress

como fazer café na aeropress

Como fazer um café na Aeropress? Não é uma receita, mas é uma forma de extrair café inovadora. Nesta postagem vamos falar sobre como fazer café na Aeropress e suas principais características.

como fazer café na aeropress


Se você ama café, certamente vai adorar esta dica. Tanto para fazer em casa como para aprender mais sobre o universo maravilhoso do café. Vamos nessa?

como fazer café na aeropress

A Aeropress é uma cafeteira inovadora inventada pelo inventor Alan Adler em 2005. Ou seja, não faz muito tempo mas ela já rodou todo o mundo. Ela se parece com uma seringa enorme na qual o café é extraído diretamente para uma caneca com pressão manual.

como fazer café na aeropress

Apesar de ser uma máquina manual, ela consegue gerar um café semelhante a um expresso. Uma das grandes vantagens da Aeropress é o fato dela fazer o café direto na xícara. Por isso é super prática para quem mora só e só quer um cafezinho.

como fazer café na aeropress

Hoje a Cafeteira Aeropress é uma das invenções mais conhecidas de Alan, afinal quem não gosta de um café quentinho feito na hora.

como fazer café na aeropress

A grande desvantagem da Aeropress é o custo, pois apesar de ser simples ela é patenteada e custa cerca de 300 Reais. Isso se deve ao fato dela ser produzida apenas por uma empresa.

Em menos de um minuto você tira um café super saboroso e encorpado, muito parecido com um bom expresso. No entanto o café feito na Aeropress ainda é considerado um café coado, pois conta um pequeno filtro. Sem dúvida é o café filtrado mais forte, principalmente quando comparamos com o café feito na prensa francesa (french press).

Onde comprar a Aeropress

Você pode encontrar em diversas lojas por valores que ficam entre 200 e 300 Reais. Além da Aeropress, você vai precisar dos filtros que muitas vezes já vem no kit. Assim como também é possível comprar filtros ecológicos e que podem ser reutilizados.

como fazer café na aeropress

Acima está a imagem do kit que vem na Aeropress. É tudo pensado para facilitar o trabalho de quem vai preparar o café e apesar dela tirar apenas 1 café por vez, é muito usada em todo tipo de cafeteria.

Como fazer café na Aeropress

Veja como é simples fazer café na Aeropress, pois em menos de 2 minutos você consegue fazer o café sujando bem pouco da sua cozinha. Caso queira, também é possível moer o pó do café na hora. Veja aqui uma postagem na qual mostramos como moer café em casa. Certamente você vai aprender muito.

como fazer café na aeropress
  • Coloque o filtro de Papel de Aeropress no fundo do êmbolo.
  • Primeiramente coloque 25 g de café em pó no êmbolo da Aeropress. Em seguida adicione 200ml de água a 80°C. Evite colocar água muito quente para evitar queimar o café.
  • Mexa e misture com cuidado o café à água para que a infusão seja completa.
  • Coloque a boca do tubo na xícara. Este é um detalhe importante, a xícara ou caneca precisa aguentar pressão, pois ela vai servir como base para o processamento do café.
  • Após misturar tudo, espere de 10 a 30 segundos.
  • Encaixe o êmbolo e empurre lentamente. Para ajudar conte de 1 a 25, pois se você pressionar mais rápido o café vai ficar fraco.

Se você curtiu esta postagem, então não deixe de compartilhar com seus amigos e amigas e comente abaixo. Também não deixe de mandar ideias para novas postagens.

como fazer café na aeropress

Veja mais

Acompanhe mais receitas com o tem café como principais ingredientes. São receitas deliciosas, simples que você pode fazer em casa para oferecer aos seus amigos e parentes. Sem dúvida você vai arrasar.

Lembre-se que o café produzido na Aeropress pode servir como base para fazer várias receitas que estão a seguir. Experimente e nos conte o resultado nos comentários.

Veja como fazer um delicioso café na prensa francesa. Assim como o café elaborado na Aeroprees, a prensa francesa é uma grande invenção no mundo barista. Veja na postagem e se apaixone.

⟶ Como fazer café na cafeteira francesa

O café cold brew é uma excelente opção para se fazer na prensa francesa, pois facilita bastante o processo de filtragem. O resultado é um café menos amargo e com sabor mais refrescante. Ideal para drinks gelados e com notas cítricas. Expreimente!

⟶ Veja como fazer café cold brew

Nesta postagem mostramos o passo a passo para você moer seu café em casa, selecionando pessoalmente cada grão utilizado e definindo de forma lógica o grau de moagem para cada tipo de café.

⟶ Veja como moer café em casa, passo a passo

como fazer café turco

Conhecido como turco e também como café marroquino, este é um modo de preparo de café bem diferente. Clique para ver e sabia como fazer café na areia quente.

 Como fazer café turco

Outras receitas de café

Esta receita pode ser para bebe ou para decorar e finalizar os cafés. Assim como o frapê que falamos anteriormente. São apenas 3 ingredientes para fazer uma bebida super profissional em sua casa.

⟶ Veja como fazer café cremoso em casa

Veja também como fazer um delicioso e tradicional Cappuccino. Sem dúvida você vai amar esta receita, pois colocamos 3 opções para você escolher e experimentar.

Como fazer cappuccino em casa: 3 receitas

Este café é super estimulante e saudável, experimente e veja como ele pode te ajudar no dia-a-dia. A presença da gorduras boas ajudam na saúde cardiovascular e melhoram seu aprendizado.

⟶ Como fazer o café bulletproof

Por fim, veja um delicioso café e aproveite o máximo de sabor que esta bebida pode oferecer. O café com óleo de coco é muito indicado para quem deseja perder uns quilinhos sem deixar o prazer da vida de lado.

⟶ Como fazer café com óleo de coco


Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*