Como fazer café romano

como fazer café romano
Mensagens para o Dia dos Pais

Esta receita é ótima até para os paladares mais exigentes, pois é muito rica em sabor e faz muito sucesso em diversas cafeterias pelo mundo. Gostou da ideia? Então vem saiba como fazer café romano e surpreenda sua família e amigos.

como fazer café romano

O mais legal deste café é que ele pode ser armazenando em uma garrafa térmica e servido enquanto estiver quente. Ou seja, você pode fazer uma batelada e ir servido sob demanda. Um dica incrível para quem vende na rua e deseja faturar uma graninha extra com a venda de café em seus negócios.

Existe uma outra versão do café romano que o expresso com raspas de limão siciliano. Não sabemos qual é a origem de cada um deles, porém ambos são chamados de romanos.

Enquanto o com raspas de limão é um simples expresso, este que vamos ensinar é um café condimentado e já adocicado. Um verdadeiro drink de café. Vamos nessa?

⟶  Aqui temos um café com anis estrelado, que também leva esta especiaria

Como fazer café romano

Apesar de ter muitos ingredientes, o café romano é super simples de fazer e não demora quase nada. Na realidade você vai demorar mais em reunir todos os ingredientes do que preparando a receita em sim. Isso não é incrível?

Canal do Youtube Como Fazer em Casa
como fazer café romano

Antes de começar, aqueça uma garrafa térmica. Para isso, basta aquecer 1 litro de água até ferver e despeje em uma garrafa térmica. A função disso é preparar a garrafa para receber o café com uso do calor. Pois se você adicionar o café na garrafa fria, fatalmente o café irá perder um pouco do calor esfriando mais rápido.

E se você não quer tomar um café gelado, então a dica é aquecer os utensílios como a garrafa e as xicaras.

Mas nada impede de você fazer esta receita com café gelado também, só não rola fazer com coldbrew pois é necessário fazer a infusão da canela, cravo e anis estrelado.

Ingredientes

  • 1/2 xícara de Café forte
  • 1 xícara de chá de Leite (pode ser vegetal)
  • 1/2 xícara chá de Leite condensado
  • 1/2 colher de chá de canela
  • 3 unidades de cravo
  • 2 unidades de anis estrelado
  • 50 gramas de chocolate meio amargo
  • 2 colheres de sopa de creme de leite

Modo de preparo: Como fazer café romano

Para preparar seu café, basta colocar todos os ingredientes numa panela (exceto o café) e mexer até ferver. Pode usar um fouet para misturar mais rapidamente o creme de leite.

Quando levantar fervura desligue e espere 1 a 2 minutos para os sabor e aroma apurarem.

como fazer café romano

Em seguida adicione o café quente e mexa novamente. Você também pode bater no liquidificador para fazer formar uma espuma e ficar mais cremoso ainda.

Em seguida passe para a garrafa térmica ou divida nas xícaras peneirando o cravo e o anis estrelado.

Gostou desta dica^? Então não deixe de compartilhar com que você ama. Nós preparamos este café aqui e o sucesso foi absoluto. Não deixe de experimentar por ai também e corre aqui para nos contar o resultado nos comentários abaixo. Obrigado e até a próxima receita de café delicioso.

Veja mais

Veja mais receitas fabulosas de café para você preparar em casa. Sem dúvida vai fazer o maior sucesso e todos vão amar.

Esta receita pode ser para bebe ou para decorar e finalizar os cafés. Assim como o frapê que falamos anteriormente. São apenas 3 ingredientes para fazer uma bebida super profissional em sua casa.

⟶ Veja como fazer café cremoso em casa

Este café é super estimulante e saudável, experimente e veja como ele pode te ajudar no dia-a-dia. A presença da gorduras boas ajudam na saúde cardiovascular e melhoram seu aprendizado.

⟶ Como fazer o café bulletproof

Por fim, veja um delicioso café e aproveite o máximo de sabor que esta bebida pode oferecer. O café com óleo de coco é muito indicado para quem deseja perder uns quilinhos sem deixar o prazer da vida de lado.

⟶ Como fazer café com óleo de coco

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*