Como fazer bolsa em patchwork com cupcake

Bolsas de patchwork passo a passo
Mensagens para o Dia dos Avós

Aprenda como fazer bolsa em patchwork com cupcake! Você vai aprender como criar uma linda bolsa utilizando a técnica de patchwork. Guarde os retalhos de tecido e faça também!

Bolsas de patchwork passo a passo

Essas bolsas de tecido com patchwork são lindas demais! São bolsas bem charmosas e que podemos fazer economizando dinheiro ao criar com a técnica de patchwork. Veja como você pode fazer também uma linda bolsa como esta em casa.

Certamente você vai amar aprender a fazer a partir das ideias que trouxemos nesse artigo. São exemplos e inspirações que de fato podem ser incríveis para criar essas bolsas de tecido a partir de retalhos de tecido que você guardou previamente para fazer o trabalho artesanal.

Como fazer bolsa em patchwork com cupcake

A técnica de patchwork consiste em reutilizar as sobras de tecido que você tem na criação de outros artesanatos legais com tecido, como por exemplo uma linda bolsa artesanal com detalhes feitos a partir destes retalhos.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Esse passo a passo foi feito pelo Portal do Artesanato. É legal você conhecer também este site super bacana para quem gosta de decoração, artesanato e ideias de faça você mesma. Veja o portal e navegue por mais ideias bacanas por lá!

Materiais que você vai precisar

– Tecidos 100% algodão com as seguintes cores e medidas: creme (1,10m), rosa (1,10m), caramelo (1,20) e chamuscado (1,10m)
– Máquina de costura
– Moldes impressos
– Linha de costura nas cores rosa antigo e caramelo
– Tecido de algodão nas cores rosa, creme, marrom chamuscado e caramelo
– Papel termocolante
– 1m de manta acrílica
– Cortador de tecido
– Zíper (40 cm)

1 – Passo a passo da bolsa com patchwork

Não é difícil de fazer. No entanto, é bom que você tenha algum conhecimento prévio de costura para criar esta bolsa linda de patchwork. Veja como você pode fazer esse artesanato com tecido em casa.

Criando as peças

Para começar você irá cortar os tecidos da forma adequada, igual as medidas referidas acima. Depois faça os recortes através dos moldes que estão no fim do post. Use o cortador para transferi-los.

Logo após faça o costura dos tecidos na manta acrílica. Se você achar melhor deixar a manta com espessura um pouco mais fina, só é fazer no a costura no tecido sobre algum material de sua escolha e passe a ferro suavemente, usando a temperatura baixa.

Agora, usando a máquina de costura você irá inserir a linha rosa para fazer um quilt  reto no tecido chamuscado. Dê o espaçamento que você achar preciso. Esta parte irá ser o fundo da bolsa.

Componha o risco nos dois moldes da bolsa sobre o tecido quiltado e transfira os formatos. Para cortar, utilize a máquina de corte. Estas partes vão corresponder as partes frontais e também as partes traseiras da bolsa.

Montagem do bolso

Para a montagem do bolso, você deve transferir o risco do molde para o papel termocolante. Posicione o papel sobre o tecido correspondente à cada parte do cupcake e depois passe com o ferro na temperatura baixa.

Usando o cortador de tecido, você irá cortar cada uma das partes do cupcake (já coladas no papel termocolante). Depois realize a montagem de todo o desenho conforme as imagens que estão ilustrando.

Voltando novamente a máquina de costura, você irá utilizar a linha rosa de novo para fazer a costura do detalhe da borda do cupcake utilizando o ponto 11.

Depois use a linha caramelo para fazer o ponto nº 11 (caseado) na parte que irá compor a base do cupcake. Faça um viés no topo do cupcake. Para criar os detalhes da costura que ficam espalhados na “cobertura”, você deve fazer uso da parada programada nº 24 da máquina.

Utilize uma costura de 3 cm no centro da base do cupcake. Isto irá fazer com que fique com um leve franzido. Fica bacana quando a cabeceira fica com um padrão abaulado.

Montagem da bolsa

Inicie a montagem da bolsa. A base das alças deve estar posicionada sobre o bolso de cupcake.

Com o ferro de passar, você irá fixar o papel termocolante no verso do tecido cor de rosa que corresponde as laterais da bolsa.

Volte para a máquina de costurar e utilize a linha rosa para compor a costura do zíper entre as faixas, fazendo a junção das duas faixas de tecido cores de rosa.

Com o tecido pelo avesso, você irá realizar uma costura reta para unir as partes frontais e o fundo da bolsa.

Realize a costura da lateral da bolsa, começando o procedimento pela parte do fundo. Termine o processo fazendo a união da faixa rosa às laterais das partes frontal e lateral da bolsa.

Agora você só precisar desvirar a bolsa do avesso e costurar o viés cor de rosa nas bordas da bolsa.

Moldes

Clique nas imagens abaixo para ampliar em outra aba do seu navegador

Imprima os moldes e transfira para os tecidos correspondentes.

Tá pronta sua mais nova criação! Fica muito da linda né? Agora é só usar e abusar de sua criatividade e confeccionar lindas bolsas parecidas com esta das imagens.

2 – Ideias de bolsas feitas com patchworck

Veja mais exemplos que podem te inspirar muito na criação dessas bolsas lindas feitas com tecido e patchwrok. É só começar a guardar os seus retalhos para poder utilizar na criação desses itens lindíssimos feitos manualmente.

Ideia de bolsa feita com patchwork

Ideia de bolsa de patchwork

Dá para fazer muita bolsa legal com retalhos de tecido. De certa forma, é uma maneira barata de criar itens que podem até ser comercializados por você. Assim você pode ganhar um dinheiro extra com artesanato em empreendimentos criativos.

Ideia de bolsa de patchwork

Ideia de bolsa feita com patchwork

Ideia de bolsa feita com patchwork

Tenha essas bolsas como inspiração e pense em fazer algo legal também nesse sentido em casa. No último tópico mostramos vídeos tutoriais que poderão te ajudar na confecção dessas ideias com tecido.

3 – Ecopbags com patchwork

Veja ecobags lindas feitas com tecido e patchwok. Certamente é uma maneira bem bacana de fazer essas bolsas de tecido para fazer compras em supermercados, fazer compras de frutas e verduras na feira, entre outras utilidades.

Linda bolsa de tecido feita com patchwork

Bolsa de tecido feita com patchwork

É uma bolsa linda até para fazer as atividades diárias que você realiza. Ou seja, é um artesanato que pode ser de fácil aceitação e por isso, fazer produtos como estes para comercializar pode de fato ser uma ótima ideia.

Bolsa de tecido feita com patchwork

Bolsa de patchwork

Inspire-se nas ideias para fazer também projetos lindos com tecido em casa e criar suas ecobags e bolsas lindas a partir de retalhos de tecido com artesanatos feitos com a técnica de patchwork.

4 – Inspiração para ecobags em tecido

Veja mais inspirações que podem ser ótimas para você ter ideias na hora de criar suas bolsas de tecido. Essas ecobags ficam lindíssimas e são ótimas opções para fazer tarefas diárias, como já apontamos no tópico anterior.

Bolsa de patchwork

Bolsa feita com patchwork

Tem muita bolsa linda para você se inspirar! Essas bolsas com retalhos de tecido são simplesmente incríveis para fazer a partir de sobras que você tem de trabalhos de costura anteriores. Veja como você pode fazer projetos lindos dessa forma com esses exemplos charmosos e bonitos de bolsas com patchwork.

Bolsa feita com patchwork

Linda bolsa de tecido feita com patchwork

Bolsa de patchwork

Tem muito exemplo que você pode criar em casa, principalmente depois que ver esses vídeos passo a passo a seguir. São guias que podem deixar tudo mais simples na hora de pegar a máquina de costura para fazer as suas bolsas e bolsinhas de tecido.

5 – Vídeo passo a passo de ecobags de tecido

Esses vídeos tutoriais podem te mostrar mais caminhos legais na criação de ecobags e bolsas de tecido. Você vai aprender de forma simples como fazer estas bolsas de tecido lindíssimas com patchwork!

 

O canal Shanaya Atelier trás um conteúdo muito bacana com vários artesanatos em tecido que podem te agradar. Vale a pena conhecer o trabalho que eles fazer por lá. Tem muita coisa linda para você se inspirar e aprender.

A Letícia Rey, do canal Paninhos e Afins, também mostra nesse vídeo como fazer outra ecobag linda de tecido. É mais uma forma maravilhosa para criar estas sacolas incríveis com tecido, amor e muita criatividade.

6 – Tutoriais de corte e costura

Veja também estas outras dicas que podem te inspirar muito nas criações com corte e costura. Até porque é sempre bacana poder se inspirar em dicas úteis nesse sentido e fazer trabalhos fabulosos também dessa forma.

→ bolsa para livros em tecido

Que tal criar uma linda bolsa para livros? É mais uma maneira legal de criar artesanatos maravilhosos com a utilização de tecido e técnicas simples para fazer bolsas lindas.

→ flores de tecido passo a passo

Você pode amar também essas flores de tecido simples para fazer e decorar artesanatos diversos, inclusive as bolsas de tecido. Ou seja, é um item que você pode fazer para enfeitar sua bolsa ou ecobag feita com a técnica de patchwork.

Como fazer bolsas de patchwork

Gostou dessas dicas, ideias e tutoriais? Certamente poderão te guiar muito bem nas confecções que vai fazer em casa com tecido, corte e costura. Boas criações e até as próximas ideias!!

Imagens: portaldeartesanato.com.br mygiftslist.be anreapatchwork.blogspot.com www.handmadiya.com madeit.com.au simplecraftidea.com folksy.com www.madforfabric.com craftandpatterns.com quiltingdigest.com godiygo.com www.jedicraftgirl.com

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*