Como fazer vaso de cimento em casa

Como fazer vaso de cimento
Mensagens para o Dia dos Pais

Como fazer vaso de cimento: Nesta postagem vamos ensinar uma técnica muito simples para a criação de vasos de concreto lindos para decoração de ambientes.

Como fazer vaso de cimento

Os vasos de cimento são ideias para plantar todos os tipos de plantas, especialmente suculentas e cactos. Além de muito elegantes, em conjunto, podemos fazer penas áreas verdes em cômodos pequenos.

Nesta postagem você vai aprender a fabricar vasos de cimento com fotos, vídeo e no final mostraremos vários exemplos lindos para você se inspirar. Não é legal?

Como fazer vaso de cimento

Os vasos de concreto são muito simples de fazer e o custo é muito em conta, uma boa dica para você usar a criatividade para decorar sua própria casa, presentear ou até vender.

Como fazer vaso de cimento

Além disso, os vasos são uma ótima forma de conseguir uma renda extra. Afinal, são objetos decorativos bem valorizados. Quem não gosta de ganhar uma lembrancinha como um vaso de suculentas, por exemplo?

Os vasos de cimento são ideias para plantar todos os tipos de plantas. São ótimos presentes decorativos.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Materiais para fazer mini vasos de cimento

  1. Cimento
  2. Dois copinhos de plástico, isopor ou acrílico (forma externa e interna)
  3. Vaselina Sólida
  4. Pincel
  5. Lixa Fina
  6. Resina Base d’agua
  7. Luvas

Passo a passo de como fazer vaso de cimento

Veja a seguir um passo a passo em fotos que mostra como fazer vaso de cimento. Observe o passos que certamente você vai entender e aprender todos os detalhes importantes.

materiais de Como fazer vaso de cimento

Primeiramente reúna os materiais necessários para fazer mini vasos de cimento. Lembre-se de preparar o ambiente para fazer sujeira, pois o cimento molhado costuma inutilizar superfícies. Portanto cubra a mesa de trabalho com plástico ou um papelão afim de preservar esta superfície.

passando vaselina Como fazer vaso de cimento

Para realizar o trabalho precisaremos de 2 formas, uma externa, a que fará a forma da face externa do vaso e uma interna, responsável por formar o buraco onde a planta será colocada. É importante passar vaselina sólida em ambas as faces da forma para que o concreto não grude e seja fácil retirar o mesmo depois de seco.

colocação do cimento de Como fazer vaso de cimento

A mistura de cimento é de 1:3 de cimento com areia fina. Ou seja, para cada volume de cimento basta adicionar 3 volumes de areia fina e água o suficiente para ficar numa consistência que dê para derramar. Exatamente como na foto acima. Após despejar um pequeno volume de cimento preparado. Basta encaixar o segundo molde aplicando pressão até ocorrer o nivelamento.

Desenformando

desenformando

Após 24 hora os cimento já está seco, basta desenformar. Esta é umas partes mais importantes para você aprender como fazer vaso de cimento.

formas e cimento de Como fazer vaso de cimento

Por fim um acabamento opcional com lixa e pintura pode ser bem legal para customizar ainda mais o trabalho. A lixa ajuda a manter a superfície mais uniforme ao retirar pequenas rebarbas ou até eliminar brilhos. Use lixas grossas e diminua a granulometria das mesmas até deixar o vaso com o acabamento desejado.

lixando
pintura de Como fazer vaso de cimento

Pinte com verniza acrílico ou qualquer outro tipo de tinta como as de parede ou tintas metálicas. Para pintar serve o uso de pincel, spray ou imersão total na tinta. Use o modo que você tem mais domínio e mãos à obra.

Como fazer vaso de cimento com cactos

No fim temos belas peças decorativas para interiores e exteriores.

Como fazer vaso de cimento final

Abaixo trazemos uma série de vídeos com diversas dicas e ideias de acabamento que podem fazer sua imaginação voar.

Exemplos indos de vasos redondos com formatos diversos. Sem dúvida você vai encontrar um modelo para reproduzir em casa. Pois as possibilidades de formata são praticamente infinitas. Além disso, ao combinar com as possibilidades de pintura.

Agora o exemplos de como fazer vasos de concreto em formato cúbico, simplesmente lindos. Os formatos geométricos de vasos de cimento são simplesmente sensacionais. São mais modernos e se encaixam em qualquer ambientes. É possível fazer lindos conjuntos e montagens de conjuntos de vasos, pro exemplo.

Diversos exemplos de Como fazer vaso de cimento

Veja mais

Veja mais tutoriais utilizando vasos 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*