Qual melhor vaso para orquídeas?

Qual melhor vaso para orquídeas?

COMPARTILHE :)

Afinal, qual melhor vaso para orquídeas? Vamos te dar a nossa indicação de acordo com a nossa experiência própria no cultivo de orquídeas.

Qual melhor vaso para orquídeas?

O vaso onde você vai plantar e cultivar sua orquídea é muito importante. Dependendo do material do seu vaso, sua orquídea poderá ou não se desenvolver de maneira saudável.

Confira a dica que trouxemos nesse post, veja se pode ser útil para você e deixe suas orquídeas felizes e com cores vivas a partir de dicas simples de cultivo através de vasos.

Qual melhor vaso para orquídeas?

De acordo com a nossa experiência, o melhor vaso para cultivar orquídeas é o de barro. Vasos deste material possuem micro furos que ajudam muito na drenagem da água que você rega a orquídea.

Isso é muito bom para evitar que a água fique acumulada no substrato do interior do vaso. Pois se isto acontecer, as raízes da sua orquídea podem apodrecer e você pode perder sua orquídea.

No entanto, ao cultivar orquídeas em vasos de barro você terá o substrato secando mais rápido e isso significa mais regas. Se você não sabe como regar sua orquídea, demos várias dicas neste post.

Mas resumindo, você só deve regar a orquídea quando o substrato secar quase totalmente ou totalmente desde a última rega que você fez.

Orquídeas em vasos de barro

Vasos de cimento também são ótimos para as orquídeas, pois eles também possuem estes micro furos. Lembrando que todos os vasos que forem feitos para cultivar orquídeas devem ter grandes furos para a drenagem total da água.

Vasos de plástico são recomendados para as pessoas que não lembram de regar as orquídeas, pois estes vasos retém mais água que os demais e vão conservar a umidade por mais tempo. Se não regar demais, não haverá problemas também.

É isto! Espero que as dicas possam servir para o seu cultivo de orquídeas. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: www.potterybarn.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*