Como regar orquídeas? Dicas e segredos

Como regar orquídeas? Dicas e segredos

COMPARTILHE :)

Que tal aprender como regar orquídeas? Trouxemos dicas que certamente vão te ajudar muito nessa tarefa de regar as orquídeas de maneira correta.

Saiba como regar suas orquídeas

Apesar de serem simples de regar, é preciso alguns cuidados básicos para não prejudicar a sua plantinha. Por isso trouxemos esse guia especial para você aprender de uma vez por todas como regar suas orquídeas.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

Afinal, para que a sua plantinha dê flor, é preciso que ela esteja bastante saudável. E para isto, o cuidado com as regas é essencial. Confira as dicas e faça em casa com as suas lindinhas também.

Como regar orquídeas? Dicas e segredos

Como regar orquídeas? Dicas e segredos

As orquídeas de fato gostam de umidade. Porém, apesar disto, não podemos regar em excesso ou deixá-las muito tempo com o substrato úmido, pois isso pode prejudicar a orquídea.

Aprenda como regar orquídeas

Quando regar?

Para regar as orquídeas da maneira certa é preciso estar atenta a esta regrinha: sempre coloque os dedos no substrato e sinta se ele está úmido, levemente úmido (quase seco) ou seco.

Veja na imagem a seguir que é fácil saber como o substrato está. Basta tocá-lo com os dedos e sentir se ele ainda está úmido ou já está seco.

Dicas e macetes para regar orquídeas

A hora ideal de regar as orquídeas é quando o substrato está quase seco. Se o substrato secar, já passou um pouco da hora de regar, porém isto não vai prejudicar tanto a sua orquídea.

O que prejudica mesmo as orquídeas é o excesso de regas. Isso pode fazer com que suas raízes apodreçam e com isso, leve sua orquídea a morte.

É por isso que você deve ter muito cuidado para não regar demais sua orquídea. É melhor que ela fique por um período com o substrato seco, do que fique por muito tempo o substrato encharcado ou muito úmido.

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Levando isso em consideração, você fará a rega no horário certo para a sua orquídea. Simples e fácil de aprender.

Como regar?

Regar é fácil. Você precisa regar principalmente o substrato e por consequência, as raízes de sua orquídea. Você pode regar as folhas, mas o importante mesmo é regar as raízes.

Como regar orquídeas?

É preciso ter cuidado para não deixar nenhuma água empoçada em nenhuma parte da planta. As vezes entre as folhas pode acumular água e é essencial que você não deixe isso acontecer.

Isso também pode apodrecer sua planta, mas agora as folhas de sua orquídea. Portanto, fique sempre atenta para que a orquídea de maneira nenhuma acumule água em nenhuma de suas partes.

Estações, clima e região

Não há um número de dias ou período para regar as orquídeas porque isso varia muito do clima, da estação e da região que você está.

Sendo assim, em algumas regiões mais quentes podem demorar menos dias, já entre outras regiões mais frias e úmidas, podem demorar semanas até que uma nova rega possa acontecer.

Gelo nas orquídeas?

Existem um segredinho muito útil para regar suas orquídeas. Você pode colocar pedras de gelo em cima do substrato e deixar que a água derreta e molhe o substrato.

Coloque gelo nas orquídeas

É uma dica simples e que pode substituir as regas tradicionais. O processo é o mesmo: sempre que o substrato estiver quase secando, você coloca o gelo para que o substrato possa ser molhado novamente.

Mais dicas com orquídeas

→ como planta orquídea em coco

Esse guia é especial principalmente para quem gosta de ideias inovadoras e diferentes com orquídeas. E assim como é algo simples de fazer, é também muito barato. Confira!

→ lindas orquídeas phalaenopsis

De fato, as orquídeas são muito lindas! E a orquídea Phalaenopsis parece que representa muito dessa beleza. Veja lindas espécies dessa orquídea nesse post especial que fizemos.

Como regar orquídeas? Dicas e segredos

Espero que tenha gostado de aprender como regar orquídeas. Aplique as regas para molhar sua orquídea para que ela fique muito saudável também. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

ue

Imagens: www.thespruce.com unsplash.com vidadeorquidea.com.br

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*