Como fazer lip balm em casa

como fazer lip balm caseiro (2)
Mensagens para o Dia dos Pais

Neste post trouxemos duas receitas bem legais de lip balm para você experimentar em casa. São realmente simples de fazer e você pode experimentar ambas e escolher a sua preferida.

como fazer lip balm caseiro (2)

Os lip balms são indispensáveis para quem possui lábios grossos ou vive em locais frios, com muito sol ou locais secos. alguns costuma ser bem caros, porém a sua composição é bem simples e é bem fácil de fazer em casa.

como fazer lip balm caseiro (2)

Além de funcionar como hidratante labial, também pode colorir os lábios. Para isso, temos um receita com cor e outra sem cor para você experimentar.

Este produto ajuda a manter a saúde da pele dos lábios, que são bem sensíveis. Além de evitar o envelhecimento precoce desta região. Todo mundo sabe que a região dos lábios são as que mais denunciam a idade da pessoa com o passar dos anos.

como fazer lip balm caseiro (2)

Este produto está sendo cada vez mais buscado pelas pessoas por suas propriedades em benefícios. Além disso, apresentam ingredientes livros de química artificial, são mais baratos e têm efeito igual ou superior aos produtos industrializados.

Outro fato é que muita gente tem ficado doente com uso de cosméticos industrializados, como é o caso dos desodorantes, por exemplo. Pois algumas marcas possuem metais e outros ingredientes na coposiçãoq ue causam irritação, manchas e alergia.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Por isso já mostramos aqui como fazer um desodorante caseiro e totaolemtne livre de química, aqui.

Veja como fazer um desodorante caseiro

Vale lembrar que ambas usam apenas ingredientes naturais e fáceis de encontrar. Especialmente agora com o boom dos cosméticos artesanais e feitos em casa.

Balms e pomadas artesanais

como fazer lip balm caseiro (2)

Balms ou bálsamos, assim como as pomadas são super fáceis de fazer. Especialmente as gordurosas, pois geralmente levam duas gorduras, uma cera natural ou uma manteiga e um óleo líquido a temperatura ambiente. Além disso, podem ser adicionados óleos essenciais, corantes naturais como o urucum ou óleos que possuem cor como o óleo de açaí.

Todos estes ingredientes podem ser comprados na internet e geralmente servem para uma porção de cosméticos naturais.

como fazer lip balm caseiro (2)

É uma ótima oportunidade para quem quer ganhar uma renda extra, pois apresentam uma ótima aceitação e estão super na moda.

Veja nesta postagem que mostramos como fazer um balm analgésico e refrescante

Mas não é apenas moda, pois a tendência é que as pessoas usem mais produtos naturais, assim como as empresas façam mais propaganda e marketing em torno deste tipo de produto.

Equipamentos

como fazer lip balm caseiro (2)

Você vai precisar de uma balança com precisão de 1 grama, pelo menos. Potes de vidro para derretimento e ferramentas de aço inoxidável ou vidro. Plásticos e madeiras podem passar ou absorver cheiro para o produto, portanto devem ser evitados.

Para finalizar você deve ter potinhos para guardar seu hidratante labial. É muito importante que você tenha potes sobrando para guardar tudo sem faltar.

Como fazer lip balm (hidratante labial) de menta

  • 15g de xícara de manteiga de cacau
  • 15 gramas de xícara de cera de abelha
  • 15g de xícara de óleo de coco
  • 2 gotas de óleo essencial de menta

Passo a passo: Derreta a manteiga de cacau e a cera de abelha em um recipiente de metal, vidro ou cerâmica.

Em seguida, adicione o óleo de coco e o óleo de menta. Sempre misturando bem para manter a mistura bem homogênea.

Finalmente é só colocar nos potinhos para secar.

Como fazer Hidratante labial com cor

Esta receita é ótima, pois além da propriedade emoliente do óleo, também tem a presença da vitamina E. Esta vitamina é uma da vitaminas oleosas que são essenciais para nossa saúde e ela ajuda a manter a pele jovem e bonita.

  • 20 gramas de manteiga de cacau
  • 10 gramas de manteiga de karité
  • 1/4 de colher de chá de vitamina E
  • 20 gramas de óleo vegetal de açaí

O modo de preparo é idêntico à receita anterior. No entanto o resultado é bem diferente, pois esta tende a ser mais mole e líquida. Experimente e comprove.

Caso você prefira um lip balm mais rígido, use um pouco menos de vitamina E.

Quanto custa um lip balm?

Alguns ingredientes dos hidratantes labiais, também conhecidos como lip balm, podem ser bem caros. Especialmente os óleos essenciais. No entanto com 20 gramas. (um potinho) você pode usar por mais de um mês. realmente rende muito.

Como usar um lip balm?

como fazer lip balm caseiro (2)

É bem simples, use toda vez que perceber que seus lábios estão começando a ressecar ou até antes disso de forma preventiva.

Assim você evita o envelhecimento e deixa seus lábios com aparência saudável e bela.

Basta passar o dedo sobre o produto e passar nos lábios. Para isso verifique a limpeza da sua mão e não coloque a unha no produto. Pois basta passar o dedo e pronto. Repita este processo caso não consiga hidratar todo o lábio.

O pote deve ser hermético, preferencialmente de rosca, pois a cera do libam derrete a temperaturas um pouco mais altas. Portanto se você estiver num local muito quente, coloque o hidratante labial em local mais protegido possível. Até mesmo dentro da geladeira.

Veja mais cosméticos artesanais

Se você gosta de cosméticos naturais, veja abaixo todas as dicas super legais que temos por aqui. Certamente você vai adorar estas alternativas super inteligentes.

Este produto é muito indicado para alívio de dores musculares e tensões. Assim como pode ser usado para problemas respiratórios e congestionamento. Tem um cheiro delicioso e é 100% natural. Experimente!

Como fazer tiger Balm super potente e analgésico

Este desodorante é ideal para quem já cansou de usar desodorantes artificiais e industrializados que irritam a pele. Sim, este aqui não irrita a pele e ajuda a combater o mau odor nas axilas.

⟶ Como fazer desodorante natural caseiro

Aprenda a fazer um exaguante bucal caseiro para nunca mais usar produtos químicos agressivos em sua boca. Isso mesmo, aqueles produtos de gargarejo muitas vezes atrapalham mais que ajudam, especialmente a nossa flora bacteriana da boca.

Veja a seguir como preparar e aproveite. Esta receita é simples e econômica assim como a que mostramos no tutorial de como fazer desodorante natural.

⟶ Como fazer enxaguante bucal caseiro

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*