Como fazer enxaguante bucal caseiro

Veja como fazer um enxaguante bucal caseiro, barato e mais eficaz que muitos encontrados no mercado. Pois é super simples de fazer e tem ingredientes baratos e fáceis de achar.

Como fazer enxaguante bucal caseiro

Quase sempre precisamos de produtos além da pasta de dentes para cuidar de nossa saúde bucal, seja por conta de uma infecção na garganta ou simplesmente para garantir que nossa boca esteja protegida de doenças como cáries, fungos, entre outras. Outro problema recorrente é o mau hálito, provocado especialmente por uma má alimentação, ou higiene inadequada.

Vários enxaguantes bucais são vendidos em farmácias com preços bem elevados e com aditivos químicos que podem causar mais danos do que ajudar de fato.

Alguns prometem horas de proteção, porém isso significa que nossa boca está mais desprotegida que protegida de fato. Isso acontece por estes produtos eliminarem a flora bacteriana da boca juntamente com as bactérias nocivas. Estes ‘bichinhos bons’ da nossa flora bacteriana bucal ajudam a manter nossa boca saudável por mais tempo.

Pois é, por incrível que pareça, o enxaguante bucal muito agressivo pode causar mais dependência do proteger de fato. Pois ao alterar a flora bacteriana da boca, vai deixar ela cada vez mais desprotegida, portanto mais acessível ao mau hálito e cáries.

Anti-séptico bucal artificial

Importante: Este produto ajuda bastante a sua saúde bucal, porém não substitui a escovação e a visita regular ao seu dentista!

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Receita de enxaguante bucal caseiro refrescante

Este enxaugante bucal é sensacional e sem dúvida você vaia adorar usar, principalmente logo pela manhã, logo ao acordar.

cravo da índia antisséptico
  • 200 ml de chá de cravo da índia
  • Frasco de vidro ou plástico com tampa
  • 7 gotas de própolis
  • 5 gotas de óleo essencial de hortelã pimenta
  • 5 gotas de óleo essencial de malaleuca (tea tree)

Para fazer é bem simples, prepare um chá de cravo da índia com cerca de 10 cravos em 200 ml de água e espere esfriar.

Em seguida misture os óleos essenciais e misture vigorosamente dentro do frasco. Prefira frascos de vidro e com tampa.

Para usar, basta escovar os dentes, passando fio dental, raspe a língua para remover a saburra lingual. Em seguida coloque cerca de 20 a 30 ml em um copinho e faça bochechos e gargarejos. Finalmente, cuspa fora o excesso e pronto. Esta receita também vai te ajudar a descongestionar o nariz e vai proteger seus dentes pelas propriedades bactericidas naturais dos óleos essenciais. O cravo também vai reduzir a sensibilidade do dentes e ajuda a cicatrizar aftas e feridas.

Enxaguante bucal com bicarbonato e alecrim

bicarbonato para enxaguante bucal
Enxaguante bucal com bicarbonato

Esta receita também é ótima anti-séptico bucal para eliminar o mau hálito e clarear os dentes.

  • 200 ml de água
  • 1 colher de chá de bicarbonato
  • 1 colehr de chá de sal marinho
  • 4 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 4 gotas de óleo essencial de limão ou limão siciliano

Este é um enxaguante bucal super simples de fazer, inclusive pode ser feito apenas com o sal e o bicarbonato, caso você não tenha os óleos essenciais. Porém com os óleos fica ainda mais poderoso e cheiroso.

Para preparar, basta ferver a água e diluir o sal e o bicarbonato, espere esfriar. Em seguida, adicione os óleos essenciais e misture vigorosamente no frasco. Certamente você vai adorar este enxaguante bucal.

Para usar basta fazer os gargarejos após a higiene bucal por até 5 minutos e eliminar o excesso.

Dicas uso de como fazer enxaguante bucal

Para a melhor eficiência dos enxaguantes bucais e melhorar sua saúde bucal busque eliminar o açúcar, farinhas brancas e glúten da dieta, especialmente durante à noite. Estes ingredientes se fixam nos dentes dificultando a limpeza e promovem a proliferação de bactérias nocivas durante a noite.

Priorize a ingestão de frutas cítricas como abacaxi, limão, entre outras que vão ajudar a melhorar sua saúde bucal.

Como anti-séptico bucal by Bela Gil

Este vídeo ensina passo a passo e é uma mistura das duas receitas acima, pois leva tanto óleos essenciais, como o sal marinho. Experimente e escolha o que tem melhores resultados. Sem dúvida você nunca mais vai comprar um anti-séptico bucal em farmácia ou super mercado na sua vida.

Gostou da dica? Então não esquece de compartilhar cm que você ama!

como fazer anti-séptico bucal

Veja também

recitas de sucos verdes

12 receitas para de suco verde para emagrecer

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

Receita: Como fazer Enxaguante bucal caseiro

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*