Como remover odor de roupas na axilas

Como remover odor de roupas na axilas
Desenhos para Colorir e Pintar

Esta é uma dica especial para quem lava bem muito as roupas, usa desodorante, mas mesmo assim as roupas parecem ficar com um cheiro desagradável. Neste texto não só ensinarei como remover o odor de roupas nas axilas, como também vou explicar o motivo.

Como remover odor de roupas na axilas

Pois é, muitas vezes a roupa está com cheiro ruim e você não. E o que motiva isso? Saiba que existem características das vestimentas e comportamentos nossos que ocasiona isso.

Como remover odor de roupas na axilas

Por que as roupas ficam com mau cheiro mesmo depois de lavadas?

É bem simples. Ao usar as roupas, parte do seu suor e resíduos do desodorante, em especial aqueles em bastão e roll on, ficam grudando na roupa. Ao logo dos dias de uso este material se deposita juntamente com bactérias.
Parece que nem adianta lavar, pois logo nas primeiras horas de uso a roupa já fica com mau cheiro.

É realmente irritante lavar as roupas usando a quantidade correta de sabão, tempo de secagem e mesmo assim elas não ficam boas para o uso cotidiano.

Como remover odor de roupas na axilas

O fato é que em algum momento ou no corre corre do dia a gente esquece de realizar algumas tarefas importantes e que exigem uma certa periodicidade.

Como remover odor de roupas na axilas

Se você olhar bem esta região das axilas na roupa possuem até uma cor e textura diferentes do resto da roupa. Lá está uma verdadeira colônia de bactérias só esperando as condições ideais para proliferar. E ao longo dos anos elas ficam cada vez mais resistentes e impregnadas.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa
Como remover odor de roupas na axilas
binary comment

Outro fato que contribui muito para isso são os tecidos das roupas, pois as roupas sintéticas tem uma maior capacidade de guardar estes odores. Embora isso aconteça com qualquer tecido, camisas de poliéster são bem mais suscetíveis a este problema.

As condições ideias são calor, nutrientes e temperaturas. Tudo que pode ser encontrado no suor, restos de pele e quentinho das axilas.

Falta de exposição ao sol

Hoje em dia existem milhares de pessoas que vivem em apartamentos e casas pequenas, muitas vezes sem varanda. Então precisamos secar a roupa na sombra e muitas vezes sem circulação de ar adequada. Ai está um prato cheio para os fungos e bactérias.

Como remover odor de roupas na axilas (

A falta de sol também ocasiona péssimos odores devido a proliferação de fungos. Ou o famoso cheiro de guardado.

Com esta pequena introdução já temos várias ideias de como resolver este problema. Veja abaixo uma lista de fatores que aumentam o mau cheiro nas roupas. Em seguida, vamos falar especificamente sobre as bactérias das axilas.

Como remover odor de roupas na axilas (

O odor e estas bactérias vão passando de uma roupa para outra no ato da lavagem, de repente uma camisa nova fica com mau cheiro também.

Fatores que aumentam o mau cheiro nas roupas

Observe a abaixo uma lista de fatores e veja se você se enquadra em algum deles. Em seguida teremos soluções infalíveis para todos estes problemas.

  • Tempo de secagem inadequado
  • Tecido de uso constante (roupas esportivas)
  • Tecido sintético ou misto
  • Desodorante pastoso ou cremoso
  • Má higiene corporal
  • Uso prolongado
  • Falta de exposição solar

Como remover odor de roupas na axilas

Veja agora duas receitas maravilhosas para retirar o odos desagradável de suas roupas. Experimente e nos informe como funcionou para você, pois vamos adorar saber sua opinião.

Para começar, escolha uma peça de roupa. Em seguida experimente em outras até observar os resultados. Certamente vai ser muito proveitoso.

A ideia é desinfetar, algo que o sabão comum não consegue fazer direito. É muito importante você desinfetar sua máquina de lavar e cesto de roupas sujas também.

Vinagre branco e bicarbonato de sódio

Como remover odor de roupas na axilas

A primeira receita é bem simples. Pois basta adicionar vinagre branco nas axilas das roupas e esfregar bem. Não adicione água, pois ela pode diluir o vinagre e diminuir a acidez. Deixe o vinagre agir por 10 minutos. Em seguida basta adicionar uma colher de bicarbonato de sódio para neutralizar a acidez rapidamente.

Como remover odor de roupas na axilas
binary comment

Deixe borbulhar e espere mais 5 minutos. Se possível, esfregue a região das axilas de cada camisa.

O objetivo desta receita é usar a acidez do vinagre para diminuir as bactérias no local das axilas das camisas.

Como remover odor de roupas na axilas (

O interessante é que o vinagre não deteriora as roupas e ajuda muito a tirar este odor desagradável.

Repita o processo se necessário. Não se preocupe, sua roupa não vai ficar com cheiro de salada.

Finalmente basta lavar a roupa normalmente, usando amaciante e sabão em pó convencional.

Para secar deixe no varal ao sol, de preferência do lado do avesso para expor bem a parte interna das axilas.

Como remover odor de roupas na axilas

Remover odor de roupas na axilas com Pinho Sol Limão

Esta receita é ainda mais fácil, pois basta usar o Pinho Sol no lugar do vinagre e bicarbonato de sódio. Aplique e deixe descansar por 10 minutos. Em seguida é só lavar normalmente.

Eu defini como Pinho Sol limão pois é o desinfetante que tem menos cheiro de desinfetante. Na verdade qualquer desinfetante com odor mais fresco pode ser usado. Um muito procurado para este fim é o Lisiform, por exemplo.

Enxague normalmente. Se o fizer na máquina de lavar você vai precisar desinfetar ela antes. A seguir temos um modo de como desinfetar sua lavadora de roupas.

Para finalizar seque as camisas ao avesso no sol, repetindo o processo se for necessário.

Como desinfetar muitas roupas?

Coloque meio compo de vinagre ou desinfetante para um litro de água. Assim você consegue aumentar o rendimento para desinfetar um número maior de roupas. No entanto você vai precisar de mais tempo para a desinfecção. Cerca de 20 minutos.

Como desinfetar a máquina de lavar?

como desinfetar máquina de lavar

Complete a máquina de lavar com água e adicione meio copo de água sanitária para cada litro e deixe a máquina de lavar terminar o processo de lavagem.

Este processo deve ser realizado uma vez por semana. No mínimo uma vez a cada 15 dias. Isso vai garantir que suas roupas não fiquem se contaminando.

Como remover odor de roupas de academia e ginástica

Roupas de academia, ginástica e de trabalhadores que usam muito o corpo acabam ficando com uma sobrecarga de uso.

Então normalmente elas ficam com odor desagradável em bem menos tempo. Então é uma ótima ideia desinfetar elas sempre. Especialmente se você tem contato físico com outros esportistas como é o caso de kimonos e roupas de dança, por exemplo.

Faça esta lavagem separada de outras roupas ou desinfete antes de misturar com as demais peças.

Cuide da sua pele para remover odor de roupas na axilas

Nada adianta esta limpeza se você estiver usando o desodorante errado ou não estiver cuidando bem das suas axilas.

Para começar, se você sente odor desagradável nas sua axilas, troque de desodorante. Pois provavelmente as bactérias que povoam sua vele já adquiriram resistência a este produto.

Uma ótima dica é passar alguns dias sem usar desodorante, especialmente numa folga ou durante a noite, evite fazer uso deste produto

Evite ao máximo usar desodorantes stick, roll on, ou cremosos. Pois estes costuma criar uma massa que gruda na roupa deixando-a mais difícil de desinfetar. Em alguns casos a roupa fica inutilizada.

Para resolver este problema de uma vez por todas comece bebendo mais água. Isso mesmo! O consumo de álcool, açúcar e sal em excesso pode piorar os odores do corpo. Assim como consumir menos água também.

Como fazer

Em seguida, procure fazer uma lavagem usando bicarbonato de sódio e limão. Outra mistura que funciona bem é o vinagre com álcool.

Ambas as misturas são super eficazes e naturais, basta aplicar e deixar agir por 10 minutos sobre a pele.

Misture uma parte de vinagre com outra parte de álcool e use uma banda de limão para esfregar nas axilas durante o banho.

Em seguida é só lavar com bastante água e enxugar com carinho.

Gostou desta dica? Experimente e nos dica o que achou. Eu tenho certeza que você vai adorar os resultados. Qualquer dúvida que você tiver de como remover odor de roupas na axilas basta perguntar no formulário de comentários abaixo.

Veja mais

Aprenda também como remover mofo da sua parede e deixar sua casa mais bela e saudável. Assim como mostramos na receita de limpeza de tapetes, este artigo tem várias alternativas simples e barata que você mesmo pode fazer passo a passo sem gastar dindin.

Neste passo a passo mostramos como fazer um gargarejo 100% natural. Com ingredientes simples e muito mais barato que os da farmácia.

Veja como fazer enxaguante bucal caseiro

O tapete precisa estar limpo para que todos em casa estejam saudáveis. Para isso você deve aprender a limpar ele com receitas e dicas infalíveis. Veja neste post que mostramos tudo assim como neste de como remover odor de roupas na axilas.

Como lavar tapete de sisal passo a passo

Veja como remover o mofo em suas paredes. Este tutorial é imprescindível para as estações chuvosas, pois além de cuidar da sua casa você evita danos em seu imóvel. Clique no link abaixo ou na imagem acima e leita a matéria na íntegra.

⟶ Veja como remover mofo da sua casa passo a passo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*