Como fazer pompom de lã passo a passo

Além de descobrir como fazer Como fazer um pompom de lã lindos e coloridos, você ainda aprende a utilizá-los como marcadores de livros e outros usos!

como fazer pompom de lã

Quer saber como fazer pompons coloridos com fios de lã? Melhor ainda seria aprender a fazer e ainda poder marcar seus livrinhos com eles, somando muita delicadeza e charme para a decoração do seu quarto, biblioteca ou sala de estar.

lindos e fofinhos

Confira como criar seus próprios pompons com estas dicas e mãos a obra com o artesanato. Você tem tudo para curtir muito poder criar esta confecção em casa!

Pompom colorido passo a passo

Já imaginou como seus livrinhos podem ficar? Vão ficar muito fofinhos com esta super dica de decoração!

Pompons coloridos para enfeitar e marcar livros

O mais legal é que além de marcar  a página do seu livro, ainda vai decorar o ambiente com muita graciosidade. Veja como ficam lindos nos livrinhos!

Novelos de lã coloridos e uma tesuora

Prepare-se para usar suas cores mais lindas, quanto mais novelos de lã coloridos você tiver melhor! :)

Canal do Youtube Como Fazer em Casa
Livro decorado com pompom

Seus livros podem ficar muito lindinhos decorados com estes pompons! É só fazer e começar a decorá-los o quanto antes! Suas amigas vão curtir muito e logo vão te pedir o passo a passo também. Vamos as etapas de confecção!

Materiais para fazer o pompom de lã

  • Novelos de lã
  • Tesoura

Passo a passo

Como fazer pompom de lã colorido

Para começar, amarre uma boa quantidade de fio de lã em seus dedos. Faça da mesma forma que você acompanha nas imagens acima, pois assim você garante que tudo vai sair em ordem.

Passo a passo de pompom de lã

Com a composição que você obteve através do processo de enrolação, você irá pôr sobre um pedaço de fio de lã para poder amarrá-lo, como mostram as imagens.

Como fazer pompom de lã passo a passo

Em seguida, corte com a tesoura e ajeite os detalhes para poder começar a dar forma ao seu pompom.

Pompom artesanal passo a passo

Amarre outro pedaço maior com aproximadamente 20 cm no fio que você usou para amarrar o pompom. Lembrando que se você vai usar os pompons de outra forma, pois você pode não precisar fazer esta etapa e pular para a fase de modelagem do pompom.

Como fazer pompom colorido com novelo de lã

Cortando o pompom

Agora chegou a hora de dar corpo ao seu pompom. Você irá utilizar a tesoura para cortar as partes que estão dobrando e assim criar o seu lindo pomponzinho.

Artesanato com novelo de lã - Pompom artesanal

Veja como é fácil: segurando a bolinha de lã, você vai cortando com a tesoura através dos laços e deixando seu pompom todo arrepiado.

Como fazer um lindo pompom colorido passo a passo

Ao fim você terá uma composição como esta. Bem desorganizada ainda, pois você vai começar a deixá-lo bem lindinho agora, sem dúvida você vai arrasar mesmo sem prática!

Passo a passo de pompom artesanal

Em seguida, com a tesoura, você vai cortando ao redor do seu pompom e deixando-o com uma circunferência mais harmoniosa.

Cortando o pompom para fazer o artesanato com novelo de lã

Quando acabar esta parte você já tem o seu pompom colorido que poderá ser usado como marcador de livro, decoração de roupas, cortinas ou até chaveiros, por exemplo.

Pompom artesanal para ser marcador de livro

Deixe seus livrinhos com uma cara bem mais alegre com esta dica! É só fazer seus pompons coloridos também e decorá-los com esta ideia bacana! É um ótimo trabalho artesanal para fazer naquelas tardes livres e gostosas para criar artesanatos diversos.

Como fazer pompom em casa de maneira fácil

Outra ideia legal é criar lindas lembrancinhas com estes pompons coloridos que vamos mostrar a seguir. Se você ficou com dúvida, olha outro tutorial logo abaixo para aprender a fazer pompom de lã com outra técnica.

marcador de livo

Como fazer pompom de lã com molde

Veja agora outro tutorial com molde para você experimentar e aprender ainda mais, sem dúvida você vai arrasar. Com este tutorial é possível usar um molde para padronizar e facilitar a fabricação de muitos pompons. Gostou da ideia? Então segue o fio para saber mais.

Materiais que você vai precisar

  • Um novelo de lã;
  • Papelão (pode ser uma caixa de cereal);
  • Tesoura, Fita adesiva e Cola em bastão;
  • Moldes impressos.

Passo a passo: Como fazer pompom de lã

Com estes moldes certamente vai ficar fácil pois basta imprimir e recortar. Faça de tamanhos diferentes na hora de imprimir.

molde

Primeiramente imprima os moldes em um papel de ofício e corte para colar no papelão escolhido. Faça como você está vendo na imagem.

recortando o molde

Depois que a cola secar, corte no contorno dos moldes e faça 4 peças com o papelão. Você deve dobrar a base do mesmo jeito que está sendo mostrado na ilustração.

molde recortado e dobrado

Agora pegue duas peças que você fez e junte-as, sendo uma de costas para outra, como na imagem. Segure-as desse modo.

enrolando a linha

Comece a enrolar o novelo de lã nas 2 peças juntinhas. Vá enrolando de frente para trás e quando chegar no fim, volte enrolando de trás para frente. Faça isto até que a peça fique bem gordinha, como na foto. Depois corte.

molde com linha enrolada

Repita o passo anterior nas outras 2 peças que sobraram.

moldes prontos para unir

Ao terminar você terá estes dois itens da foto acima.

moldes unidos para o corte

Junte as duas metades para formar um circulo inteiro, como na foto acima.

como fazer pompom de lã

Fixe os dois dessa forma passando fita adesiva nas bases.

Cortando da lã

como fazer pompom de lã recortando

Agora enfie a tesoura e vá cortando ao meio da peça. Se você tiver uma tesoura mais fininha pode ser melhor. Em seguida você deve ir cortando ao meio dos papelões opostos. Observe a figura e analise com cuidado a posição da peça para fazer o procedimento de forma correta.

pompom pronto para ser amarrado

Em seguida, corte toda a volta e você terá algo parecido com este item abaixo.

pompom sendo amarrado

Agora pegue um pedaço de fio de novelo e deslize entre as camadas para compor o “cinto” do pompom.

nó

Puxe e aperte bem o fio para fazer um nó que seja firme o suficiente para segurar todos os fios de lã.

retirando os moldes

Agora é só cortar as fitas adesivas que foram usadas para fixar as bases de papelão. Depois vá retirando cuidadosamente as bases e seu pompom vai estar prontinho para ser usado! Certamente você vai adorar o resultado.

Molde para fazer pompom de lã

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Molde-Pompom-210x300.gif

Veja como fica lindo!

Para finalizar apare com cuidado e tenha um pompom perfeito para chamar de seu.

pompom pronto

Vídeo passo a passo

Com este vídeo é possível aprender passo a passo com calma, veja e faça ao mesmo tempo. Deste modo é possível memorizar os passos.

Veja também como fazer um pompom perfeito com técnicas que certamente vão te ajudar a fazer um acabamento ainda mais profissa.

Outras dicas de uso de pompons de lã

Fiquem agora com uma porção de exemplos maravilhosos, sem dúvida você vai ter ideias incríveis para sua decoração ou para fazer lindas lembrancinhas, por exemplo.

como fazer pompom de lã
marlameridith.com

É possível criar lindas letras usando pompons de lã coloridos e fica sensacional para decorar mesas de aniversários, por exemplo.

como fazer pompom de lã

Aliás, você pode fazer pompons de lã super fofos usando uma escovinha de gato para desfiar os pedacinhos de lã. Assim você consegue modelar e até recortar seu pompom. Experimente.

como fazer pompom de lã
mypoppet.com.au

Assim como é possível criar lindos acessórios como tiaras, anéis e até colares, pois os pompons podem ser facilmente fixados em qualquer estrutura.

como fazer pompom de lã
como fazer pompom de lã
elo7.com.br

Faça decorações divertidas e super fofinhas para seu quarto ou para decorar o berço do seu bebê, por exmeplo.

como fazer pompom de lã
móbiles de pompom
baudemenino.com.br
como fazer pompom de lã
blog.decoratorsnotebook.co.uk

Outra ideia magnífica de decoração são as “pompom trees” ou árvores de pompom de lã. E super simples pois basta usar um conjunto de galhos secos que pode ser pintados ou não. Finalmente é só sair amarrando os pompons para colocar num lindo vaso. Certamente seus convidados vão pedir para você fazer um igual.

como fazer pompom de lã
árvores decorativas
hikendip.com
árvores de natal de pompons
clipes de pompom
baudemenino.com.br
como fazer pompom de lã

Espero que tenha gostado das sugestões e possa fazer também em sua casa. Deixe o ambiente bem mais estiloso com estes pompons de tecido. Descubra a grande artesã ou o grande artesão que há dentro de você e mãos a obra com o artesanato. Desejamos muita sorte a você no processo de criação. Até a próxima dica!

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

Imagens: designmom.com e site Homemade Gifts Made Easy

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*