Biscoitos de páscoa com glacê real

Todos os dias nos perguntam como fazer estes biscoitos de páscoa super fofos, então vai aqui a dica completa, passo a passo e com diversos exemplos para você

Biscoitos de páscoa

Veja mais artesanatos e receitas para a Páscoa

Base dos Biscoitos de páscoa

A base é muito importante, pois não deve ficar disforme, muito esfarelante tampouco muito dura. Isso garante que os biscoitinhos de páscoa não sejam só de enfeite, não é mesmo. Sem dúvida seus convidados vão amar!

Biscoitos de páscoa

Ingredientes do biscoito de páscoa

  • 200 g de farinha de trigo;
  • 160 g de manteiga fria;
  • 150 g de açúcar de confeiteiro;
  • 2 ovos;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  • Glacê real para decorar.

Modo de preparo

Biscoitos de páscoa
casatreschic.blogspot.com

Misture a farinha com a manteira até obter uma farofa. Em seguida, adicione os ovos no centro da massa juntamente com a essência de baunilha. Sove a massa até ela ficar elástica e uniforme.

Após este ponto, deixe descansar por 10 minutos para abrir e cortar os biscoitos.

Em seguida, coloque os biscoitos em um tabuleiro polvilhado com açúcar de confeiteiro e asse por 15 minutos a 170 º C no seu forno caseiro.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Confeitando os biscoitos de páscoa

Agora basta esperar esfriar os biscoitos por completo e confeitar usando o glacê real, que pode ser preparado neste momento de resfriamento. Ao confeitar os biscoitos deixe os mesmos descansarem no ambiente até que o glacê fiquei rígido, então basta guardar ou servir.

Glacê Real para os biscoitos de páscoa

A grande graça destes biscoitos é a sua cobertura colorida feita com clara e açúcar, pois com ela é possível criar desenhos inspirados na festa, como vemos nas imagens que trouxemos como exemplo.

Biscoitos de páscoa

Ingredientes do Glacê real

  • 2 claras de ovo
  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro
  • 1 limão (sumo)
  • Corantes de alimentos

Modo de preparo do glacê real

Bata a clara até ficarem bem consistentes (cerca de 3 minutos). Para facilita, você pode colocar uma pitada de sal ou gotas de limão pois isso aujuda na hora de bater as claras.

Em seguida, adicione o açúcar de confeiteiro aos poucos enquanto bate até ficar um merengue espesso e brilhante. Adicione mais gosta de limão e use o corante para elaborar os desenhos.

É realmente muito simples fazer o glacê real. Este pode ser colocado sobre os biscoitos com auxílio de bicos de confeiteiro fino, com pincel ou qualquer outro instrumento. Porém o mais usual é o bico de confeiteiro.

Exemplos de bicos de confeiteiro que podem ser usados na decoração;

Exemplos de biscoitos de páscoa

Biscoitos de páscoa
hoodameteurs.top

Para fazer várias camadas de cor e desenhos sobre outra camada de glacê real, você vai precisar esperar a primeira camada endurecer parcial ou totalmente, pois isso garante que as cores não vão se misturar.

Biscoitos de páscoa

Olha que fofos esses mini pirulitos, basta fincar palitos nos biscoitos antes de irem para o forno. Em seguida, retire o palito para recolocar depois. Com estes pirulitos você pode criar lindos cenários em bolos, por exemplo.

Biscoitos de páscoa
Biscoitos de páscoa
Biscoitos de páscoa
Biscoitos de páscoa
estejarcomamor.net
thebearfootbaker.com
ethinify.com
meumoda.com
cookiecutter.com

Caso queira misturar as cores, basta adicionar camadas de glacê real de cores diferentes com os mesmos ainda moles. O resultado é este que está na imagem acima.

casatreschic.blogspot.com

Você pode usar outros elementos como laços, biscuit e até papel para incrementar seus biscoitos de páscoa, fica tudo muito lido.

partywowzy.com
deliciouss-food.blogspot.com
Biscoitos de páscoa
wilton.com

É isso! Espero que tenha gostado desta dica e Feliz Páscoa. Não deixe de experimenta, certamente vai perceber que é tão fácil quanto delicioso.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

Biscoitos de páscoa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*