Molde de pegada de coelho para imprimir

Mensagens para o Dia dos Pais

Veja como usar Molde de pegada de coelho para fazer uma divertida corrida de caça aos ovos de Páscoa

Molde de pegada de coelho

Quem já participou de uma caça aos ovos (independente da idade) sabe como é legal esta brincadeira. Além dos ovos de Páscoa, você vai precisar criar pistas ou sinais para indicar onde os ovos estão guardados. Para isso, use estas ideias de molde de pegada de coelho.

Molde de pegada de coelho

Sem dúvida as crianças vão amar e fazer é tão simples quanto parece.

Todo anos nos pedem dicas de brincadeiras para datas especiais e eventos como este. Então ai vai uma dica super legal e que certamente vai virar tradição na sua família se ainda não for. Para professores ,boa parte do nosso público maravilhoso, é uma super dica de brincadeira que vai fazer os alunos se mexerem bastante e certamente vai tornar a páscoa muito mais divertida.

Como fazer molde pegada de coelho da Páscoa

Aqui vão algumas dicas para você reproduzir suas pegadas de coelhos e fazer lindas pistas de caças aos ovos. Uma corrida contra o tempo e com muita diversão por chocolate, quem não acharia isso divertido!?

Para esta brincadeira você vai precisar de pagadas de coelho impressas ou um molde estêncil, que explicaremos logo a seguir.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Molde de Pegada de coelho como adesivo e impressas

Este modo é ideal para espaços pequenos ou internos, pois podem ser facilmente removidos após a brincadeira. Ao imprimir as pegadas, você pode imprimir em papel adesivo e cola ou imprimir em papel comum e pegar com fitinhas durex ou pingos de cola para isopor.

Molde de Pegada de coelho com estêncil

Outra forma criativa e super barata é fazer um estêncil das pegadas e pintar usando farinha de trigo ou giz, portanto este modo é ideal para espaços abertos e jardins pois pode sujar um pouco. Porém, basta uma chuvinha para deixar tudo lipo novamente.

Molde de pegada de coelho
Molde de pegada de coelho

A ideia do estêncil é criar um molde vazado que facilite a reprodução. Pois basta colocar o molde na superfície desejada e pintar o espaço aberto do desenho.

Molde de pegada de coelho

Molde de Pegada de coelho para imprimir

Aqui estão alguns moldes exclusivos e outros que encontramos na internet para você usar em sua caça aos ovos. Você pode criar suas patinhas de coelho usando materiais diversos, como EVA, tecido, ou simplesmente papel.

Molde de pegada de coelho
Foto: comofazeremcasa.net
Molde de pegada de coelho
Molde de pegada de coelho

Tanto estas cenourinhas como estes ovinhos podem ser utilizados como brindes ou como pistas! Imprima e use!

Molde de pegada de coelho
Molde de pegada de coelho
Molde de pegada de coelho
Molde de pegada de coelho
Molde de pegada de coelho
Molde de pegada de coelho
Molde de pegada de coelho
rickandwendybonzo.blogspot.com
Molde de pegada de coelho
Molde de pegada de coelho
mimoseencantodaeducacao.blogspot.com.br

Gotas de chocolate

Pistas para caça aos ovos

Primeiramente defina quantos ovos serão escondidos por participante. Se você tiver 10 crianças participando, pode colocar 30 ovinhos escondidos ou 3 ovos por pessoa. No fim vamos exemplificar como distribuir estes ovos igualmente ao término da brincadeira, princialmente se existir crianças de idades diferentes participando.

dayoutwiththekids.co.uk

As pistas de caça aos ovos são essenciais para que seja possível encontrar os ovos de Páscoa. Estas podem ser gotas de chocolates, cenouras ou setinhas, além das patinhas de coelho. Lembrando que quanto mais novas as crianças, mais pistas devem ser fornecidas para facilitar a busca.

A dicas também podem ser charadas por escrito que indiquem um outro local ou outra pista.

dayoutwiththekids.co.uk

Lembrando que a brincadeira pode ser em grupo, na qual todos seguem as mesmas pistas até os tão desejados ovos. Porém também pode ser cada um por si, o que deixa a brincadeira ainda mais agitada pelo espírito de competição. No fim, vale lembrar, que os vencedores precisam compartilhar os ovos e ressaltar o espírito de compartilhamento.

Outra dica super importante é que você precisa de um certo tempo para esconder os ovos, por isso o espaço não deve ter ninguém bisbilhotando antes da brincadeira começar.

Além disso, você pode esconder objetos que valem ovos ao invés dos ovos propriamente, pois estes podem sofrer ataques de formiga ou simplesmente derreterem no calor de um espaço aberto. Para isso, use ovos de papel machê pequenos, que caibam na palma da mão. Também podem ser usados pequenas figuras de ovos ou coelhos. Basta avisar aos participantes qual é o sinal de que indica que encontraram um ovo.

No final do post colocamos uma série de dicas extra para você complementar a brincadeira.

Dicas falsas

Outra coisa legal são dicas que levam a lugares que não têm ovos, isso cria a expectativa de encontrar e faz a brincadeira se prolongar e deixar a expectativa de encontrar os ovos ainda maior.

Por fim, anote em um gabarito os locais onde os ovos foram deixados, pois isso ajuda a encontrar os ovos que forma esquecidos ao término da brincadeira.

Estipule um tempo de duração

Estipule um tempo para que a brincadeira termine, pode ser 30 minutos ou uma hora, o importante é que as crianças se agitem e se esforcem para encontrar o máximos de ovos. Além disso, ajuda a brincadeira a não esfriar.

Prendas e divisão dos ovos

Ao dividir as crianças em grupos, certamente um grupo vai encontrar mais ovos que outros. Portanto, no final da brincadeira, cria-se uma prenda do grupo que encontrou menos ovos. Isso ocorre especialmente quando se tem um grupo heterogêneo em relação à idade habilidade motora. Assim o grupo que ganhou mais ovos distribui igualmente os ovos entra todos os participantes e tudo está resolvido. A prendas podem ser uma coreografia engraçada, imitar bichos (Especialmente coelhos).

A tradição de caça aos ovos de páscoa

lakecumberlandvacation.com/

Quanto maior o espaço e quanto mais gente brincando, mas divertido fica. Esta tradição vem crescendo no Brasil e é uma festa para grupos de crianças. Portanto é uma atividade ideal para escolas já que estas tem espaço e grupos grandes de crianças.

Mais dicas de páscoa e de brincadeiras divertidas

→ Coelhinhos com pregadores para Páscoa ←

Você pode usar esta dica para ser os ovos a serem encontrados ou (Vale ovo). São ideais para este fim pois possuem um pregador para serem afixados embaixo de mesas, cadeiras, galhos de árvores ou qualquer outra planta. Sem contar que são modelos fofinhos de coelhos e ovos de páscoa.

→ Coelhinhos de feltro com moldes para Páscoa ←

Outro tipo de vale ovo que pode ser usado são estes lindos coelhinhos da páscoa feitos com feltro e pelúcia. Sem dúvida é uma opção super legal e que pode fazer parte do brinde, além dos próprios ovos de chocolate. São super fáceis de fazer e no post acima temos os moldes e materiais necessários, além de ideias super fofas.

Molde de pegada de coelho
→ Cenouras de tecido para a páscoa ←

Finalmente, temos esta linda ideia de cenouras de tecido que podem ser utilizadas tanto como pistas como prêmios em si. No post acima mostramos várias ideias e dois vídeos passo a passo de como costurar elas. São super simples, pois podem ser costuradas à mão. Além disso, colocamos moldes para você imprimir e fabricar suas cenouras.

Molde de pegada de coelho
→ Lembrancinhas Delicadas para Páscoa ←

Outra dica muito legal são estas lembrancinhas super fáceis de fazer que podem fazer parte dos prêmios ou dicas de sua caça aos ovos de páscoa. Neste arrigo você vai encontrar diversas dicas de lembrancinhas baratas e fáceis para a páscoa.

Molde de pegada de coelho

Por fim, como pintar ovos de páscoa. Um post super legal e totalmente dedicado a criação de diversos tipos de ovos de páscoa para sua caça aos ovos de Páscoa.

Gostou da dica? Então não deixa de nos contar como foi sua corrida de caça aos ovos e também não deixe de compartilhar com seus amigos, amigas e familiares.

Molde de pegada de coelho

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*