Como fazer tiara com flor de tecido

Flores de tecido para tiara
Mensagens para o Dia dos Pais

Aprenda como fazer tiara com flor de tecido passo a passo! Faça também e crie um acessório com uma florzinha feita com tecido de maneira simples e fácil.

Flores de tecido para tiara

Com esta sugestão você poderá criar um adereço muito bonito para compor o seu visual. Trata-se de uma tiara de cabelo com uma flor em tecido bem fofa. Lembrando que já demos uma dica bem legal neste estilo, que foi o post sobre como fazer uma tiara com flor de feltro.

Agora viemos com outra dica que pode ficar lindíssima quando está feita. Você vai se apaixonar pela ideia que mostramos com muito carinho a seguir. É uma técnica simples e que com toda a certeza poderá ter mostrar uma forma bem interessante de criar flores de tecido para enfeites e acessórios.

Tiara com flor de tecido passo a passo

Primeiro você vai aprender como fazer as suas lindas florezinhas de tecido. Depois é só arrasar nas criações e fazer flores decorativas com tecido que todo mundo vai se apaixonar quando ver.

1 – Como fazer flores de tecido

Você vai adorar aprender como fazer. Também vamos te mostrar outros exemplos legais para você se inspirar muito antes de começar a fazer as suas tiaras e diademas com flores de tecido.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Como fazer tiara com flores de tecido

Os materiais são bem simples e você certamente pode ter tudo em casa. Veja como começar a criar suas florezinhas para fazer os acessórios lindos a partir de muita carinho e criatividade na confecção.

Materiais

– Tecido
– Botões
– Tesoura
– Elástico
– Caneta para marcar tecido
– Copo, pratinho ou qualquer outro molde circular que não seja grande
– Feltro
– Cola quente e cola branca

Passo a passo da flor de tecido

Primeiro recorte o tecido com o molde circular que você arranjou. Este molde pode ser um copo, uma pequena tampa ou o que você conseguir para riscar os círculos no tecido e depois cortar com a tesoura. Os círculos devem ter em média 8 a 10 cm.

Quando tiver cortado muitos círculos para compor suas florezinhas em tecido, você irá cortar um círculo menor ainda no feltro. Se guie pela foto, o círculo deverá ter de 3 a 5 cm.

Agora pegue os círculos maiores que você cortou em tecido e corte novamente, fazendo o mesmo desenho mostrado na foto. Ou seja, corte os círculos fazendo 5 pétalas neles. Não é preciso que fiquem certinhos, portanto não vai ser necessário um molde para cortá-los. Porém, corte o mais certo você que conseguir.

Quando cortar todos os círculos, é hora de dobrá-los e colá-los. Dobre-os ao meio e depois dobre-os novamente, compondo triangulos dobradinhos. Esses triângulos devem ser colados com cola quente para ficarem firmes. Pingue cola nas partes que façam com que o triangulo fique formado e não desmanche. Em seguida, com o triangulo feito, cole-o no círculo de feltro, como a imagem está mostrando.

Agora você vai colando os triângulos no feltro de maneira ir sobrepondo um pouco da lateral de cada triangulo.

Vá colando, com cola quente, do mesmo jeito que as imagens estão mostrando.

Faça o processo até que você obtenha a composição de uma florzinha.

Vá enfiando suas petálas triangulares e colando com cola quente.

Continue a fixá-las com cola quente.

Ainda não acabou, ainda falta a última pétala. Essa pétala fica no meio, igual às outras, entre uma pétala e outra.

Veja que é preciso afastar alguns tecidos para poder encaixar o último arranjo de pétalas.

Agora sim. Sua flor está bem cheia, com todas as pétalas devidamente coladas.

Quando acabar de colar os triângulos em tecido, fixe com o botão no meio utilizando a cola quente.

Depois é só fixar a florzinha que você fez no elástico próprio para cabelo. Para fixar é só colar com cola quente o feltro da base, embaixo da flor, no elástico.

Prontinho. Você já tem seu novo artesanato para usar e se divertir por aí. São flores de tecido simples e muito fofas para criar tiaras tanto para crianças, como para adultos. Veja mais exemplos lindos!

2 – Tiaras com flores de tecido

Nesse tópico vamos te mostrar mais projetos semelhantes para você se inspirar. São mais dicas que podem te mostrar caminhos bem interessantes na criação de flores fofinhas com tecidos estampados ou coloridos.

Tiara com flor de tecido

Tiara com flores de tecido

Dá para fazer muito projeto legal com essas ideias de flores de tecido. São maneiras que de fato podem trazer charme para um acessório como um diadema, tiara ou até mesmo um broche decorativo com flor.

Tiara de tecido simples

Tiara linda com florezinahs de tecido

Esse é mais um exemplo bonitinho para criar tiras com flores de tecido. Veja que é uma técnica bem linda e que pode render artesanatos bem lindos nesse sentido.

3 – Flores de tecido enroladinhas

Dá para fazer outras flores de tecido também para decorar os diademas, tiaras e acessórios diversos. É só fazer uma tira de tecido, enrolar e depois ir montando a flor em espiral para criar o enfeite.

Tiara com flores de tecido

Tiara fofa com flores de tecido

Fica lindo demais criar tiaras com essas flores diferentes e lindas com tecido. É mais uma aposta bacana para você criar enfeites maravilhosos com tecido e muita criatividade em casa.

4 – Flores de tecido com costura

Que tal criar flores de tecido a partir de técnicas de costura na máquina? Veja como ficaram lindas essas flores feitas com máquina de costura, criatividade e muita improvisação!

Tiara com flor de tecido

Tiara linda com florezinahs de tecido

De fato dá para criar florezinhas bem lindas dessa forma também. Faça e eventualmente você poderá criar até mesmo enfeites bonitos com tecido dessa forma. Ou seja, ficam lindos para tiaras e também para criar enfeites e lembrancinhas com tecido.

5 – Flores de tecido com fuxicos

Com pequenos fuxicos você pode criar as pétalas de uma florzinha feita com um botão no centro. É mais uma dica simples, mas que o resultado final pode surpreender bastante.

Linda tiara com flores de tecido

Pense em como você pode fazer este projeto em casa também e crie especialmente se você ama essas ideias diferentes para fazer com corte e costura. São tiaras e acessórios que podem de certa forma deixar qualquer criança feliz ao receber o mimo. Aprenda a fazer fuxico neste passo a passo que mostramos aqui!

Mais dicas legais

Veja outras ideias e mais dicas que podem contribuir no artesanato com tecido que vai fazer em seu lar. Até porque quanto mais dicas, mais legal pode ficar o artesanato com tecido que quer fazer.

→ como fazer flores de tecido

Esse post tem várias dicas, tutoriais e exemplos para criar flores de feltro e outras florezinhas de tecido. Da mesma forma que você pode ter gostado desse artigo, poderá amar essa outra seleção de ideias também!

→ bolsa de livros com tecido

Criar uma bolsa de livro com tecido pode ser bem bacana também! Uma vez que você ver as dicas e aprender, é só começar a fazer a sua podendo até comercializar para ganhar um dinheiro extra com artesanato.

Flores de tecido para tiara

Gostou dessas tiaras e acessórios com flores de tecido? Espero que tenha curtido e possa fazer com facilidade em casa. Boas criações e até a próxima dica!

Imagens: www.craftynest.com www.theperfectdetails.com www.diyncrafts.com www.larissaanotherday.com somewhatsimpleliving.com www.sewmuchado.com www.flickr.com www.doodlecraftblog.com

18 Comentário

  1. EU QUERO APRENDE FAZER ARCO
    SO MUITO TALENTOSA
    EU SO ARTISTA
    SEI FAZER CHINELO
    TE
    AMO
    ARCO
    NOSSA
    QUE
    LINDO
    NAO
    E
    E TAO
    COMANTIGA
    MUITO
    FOFO
    EU QUERO APRENDE
    FAZER
    POR
    FARVO

1 Trackback / Pingback

  1. Flores | Cão Ão Ão

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*