Como fazer sachê de chá com tecido

Curso Online de Brigadeiro Gourmet

Descubra como criar um meigo sachê de chá com a técnica de patchwork. Você vai encantar qualquer um com este artesanato!

Com simples retalhos você faz este lindo item de decoração. É possível usar este trabalho para decorar a sua casa ou até mesmo para dar como lembrancinhas em algum evento que combine. Não é tão difícil fazer. Se você se amarra em artesanatos de costura, vai curtir muito esta receita. Quem deu as dicas foi a Renata Marchioni, no site do Portal do Artesanato! Vamos ao passo a passo.

Créditos das imagens: portaldeartesanato.com.br

Materiais que você vai precisar

– 13 cm de tecido de algodão rosa com corações
– 6 cm de tecido de algodão rosa floral
– 15 cm de linha de crochê branca
– Essência de morango
– Plumante
– Agulha de costura
– Tesoura de picotar
– Tesoura
– Fita de cetim branca e rosa
– Lápis ou caneta
– Palito de madeira
– Máquina de costura
– Molde

Passo a passo

Primeiro, você deverá dobrar o tecido de coração e riscar o molde maior. Depois risque 2 vezes o molde menor, através  do tecido floral. Utilize os moldes que estão no fim do post.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Componha a dobra e recorte o maior ao meio. Vá para a máquina e faça a costura das laterais em ponto reto. Através da abertura, você irá desvirar e formar o saquinho de chá. Para fazer a etiqueta do saquinho é só juntar as 2 partes de tecido floral – avesso com avesso – e depois passar uma costura reta com sobra em 3 laterais.

Coloque algumas gotinhas de essência no plumante. Após isto, você deve pegar um palito e introduzir o enchimento no saquinho de chá. Coloque um pedaço de linha dentro do saquinho e depois feche a abertura utilizando a máquina. Faça em ponto reto.

Com a tesoura de picotar e você irá recortar as laterais da etiqueta. Insira a outra ponta da linha na etiqueta e depois feche a abertura. Desta forma você irá fazer o arremate da peça. Além deste que você fez, você pode montar outros saquinhos, usando tecidos e cores que fiquem em harmonia. Junte todos utilizando fitas de cetim, no passo a passo foi usado uma branca e uma rosa.

Moldes

Clique para abrir em uma nova aba do seu navegador

Veja como fica lindo!

Ficarão uma tremenda gracinha! Boas criações fofinhas para você!

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

Informações do texto captadas do site: portaldeartesanato.com.br

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Como fazer sachê de chá personalizado | Como fazer em casa Artesanato

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*