Quando devo regar minhas orquídeas?

Dicas para regar orquídeas

COMPARTILHE :)

Tem uma dúvida comum para quem começa a cultivar orquídea: quando devo regar minhas orquídeas? Vamos te dar algumas dicas infalíveis.

Quando devo regar minhas orquídeas?

Afinal, qual é a hora de regar as orquídeas? E como devo regá-las? Estas perguntas de fato são bem frequentes entre as novatas e novatos que começaram a cultivar estas lindas plantas.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

Nesse post iremos te apresentar uma regrinha simples para que você regue sua orquídea corretamente. Afinal, precisamos cuidar bem dessas meninas para que elas cresçam muito saudáveis.

Quando devo regar minhas orquídeas?

Seja qual for sua orquídea, ela irá se adaptar bem com esse método que vamos te mostrar. Isso porque a grande maioria das orquídeas que cultivamos no Brasil podem ser cultivadas dessa forma.

Qual a hora de regar?

A hora de regar a sua orquídea é quando o substrato estiver quase seco. Se estiver seco, você provavelmente passou da hora de regar.

Qual é a hora de regar minhas orquídeas?

Mas se passou da hora de regar, não se preocupe. Afinal, se tratando das regas em orquídeas, é bem melhor pecar pela falta do que pelo excesso.

Não dá para dizer que você deve regar de tantos em tantos dias. Isso porque esse intervalo de tempo vai variar muito de acordo com a sua região e da estação do ano em que estamos.

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Outra dica é, mesmo que você more em um local muito quente, evite regar mais de uma vez por dia. Nesse caso, regue apenas uma por dia mesmo.

Em regiões mais úmidas, é possível até que você regue de semana em semana ou em intervalos de tempo semelhantes.

Quando devo regar minhas orquídeas?

Para saber se sua orquídea precisa de uma nova rega, coloque seu dedo no substrato e sinta se está úmido. Se estiver muito úmido, não regue ainda.

Mas se o substrato estiver quase seco, está na hora de fazer uma nova rega em sua plantinha.

Como devo regar?

Para regar orquídeas não tem mistério. Regue principalmente suas raízes. É legal regar as folhas também, mas você precisa tomar cuidado para que a água não fique empossada em suas folhas, pois isto pode apodrecê-las.

Qual é a hora de regar minhas orquídeas?

Jogue a água lentamente com um regador no vaso até que escorra pelo fundo. Outra maneira é levar o vaso com a orquídea até uma torneira e deixar a água escorrer levemente entre suas raízes.

Dicas para regar orquídeas

Se você possui orquídeas muito delicadas, a ponto de sofrer até com o cloro que a sua água pode conter, deixe a água reservada em uma garrafa sem tampa de um dia para o outro para que o cloro saia e você possa regar sua orquídea sem essa substância.

Quando devo regar minhas orquídeas?

Outra dica maravilhosa é reservar água da chuva e regar sua orquídea com esta água. A sua plantinha vai simplesmente amar! Afinal, a água da chuva é uma das melhores águas para regar a nossas plantinhas.

Espero que tenha gostado dos segredinhos que contamos para você. Veja também estas lindas ideias de orquídeas plantadas em cocos. Você vai amar! Beijos, bom cultivo de orquídeas e até as próximas dicas!

Imagens: unsplash.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*