Prateleira de madeira artesanal passo a passo

Mensagens para Dia das Mães

Veja como fazer uma prateleira de madeira artesanal e deixe sua casa bem mais linda e charmosa. Acompanhe o passo a passo e aplique as técnicas para embelezar seu lar com muito estilo!

Prateleira de madeira artesanal passo a passo

Aprenda como criar uma adorável prateleira para colocar objetos de sua preferência. É só providenciar os materiais para fazer o artesanato e criar também. O resultado final vai ficar lindíssimo!

Para confeccionar este belo item de decoração, veja o tutorial que apresentamos a seguir. É uma maneira bem bacana e simples para fazer este item decorativo lindo para a sua casa.

Prateleira de madeira artesanal

Este item é ótimo para fazer e decorar uma parede da casa. Veja como ficou linda e você poderá fazer também com muito amor, dedicação e capricho!

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Da mesma forma que é um item bacana para decorar, é um item que fica ótimo para otimizar espaços. Use também para organizar objetos e enfeites em cômodos que você quer repaginar a decoração.

Materiais que você vai precisar

– Tinta de sua escolha para pintar madeira
– Gancho invertido para jarros
– Furadeira e broca chata para madeira 5/8 ou similar
– 7,5 m de corda de sisal com 6 cm de diametro
– Cavilhas de madeira com 5 cm de comprimento
– 4 peças de madeiras para prateleiras. Se for uma peça inteira, deverá ter aproximadamente 0,30 x 2,5 m de comprimento.

Depois que conseguir todos os materiais necessários, veja o passo a passo e comece a planejar como vai fazer as suas prateleiras lindas de madeira também!

Passo a passo de prateleira de madeira

Veja como pode ser fácil criar este artesanato, é só se atentar as dicas e criar também, sem sair de casa. De fato é um item que pode ser muito legal de fazer com madeira em casa.

Faça os furos com a furadeira

Primeiro prepare as peças de madeira para criar a prateleira artesanal. Marque 2 cm nas extremidades de cada placa de madeira e marque 4 pontos para fazer os furos.

Utilize a furadeira com a broca de 5/8 (ou semelhante) para perfurar cada buraco das madeiras. Durante a perfuração, você pode colocar um pedaço de sucata de madeira debaixo das prateleiras para evitar estragar a base que você está usando para fazer os furos.

Depois de ter feitos os 4 furos em cada peça de madeira, pinte as peças de madeira na cor que você preferir. É bom que você passe mais de uma demão, intercalando entre o processo de pintura e secagem. Assim a tinta irá pegar bem.

Coloque as cordas

Corte a corda pela metade. Desta forma, cada pedaço deverá ter cerca de 3,25 metros de comprimento. Coloque um pedaço de fita crepe em cada uma das extremidades. Assim você evita que a corda de sisal desfie nas extremidades.

Vá colocando as placas de madeira em conjunto bem alinhadas. Comece com a placa de fundo, coloque a corda através do buraco inferior direito das prateleiras.

Deixe cerca de 1,20 m de corda no topo e depois coloque de volta através do buraco do canto inferior esquerdo das preteleiras. Faça novamente com o segundo pedaço de corda e o conjunto superior de buracos.

Agora ajuste os pedaços de cordas que irão sobrar abaixo da última prateleira, eles deverão ter cerca de 60 cm. Pegue essas sobras de corda de sisal e dê nós. Em seguida corte um pouco do que sobrou e desfie as cordas.

Deixe os espaços de suas prateleiras uniformes, é indicado que você faça uma distância de 20 centímetros entre cada prateleira.

Pendurando as prateleiras

Para manter as prateleiras fixar no lugar que lhes serão reservados, você deve colocar as cavilhas através das cordas, fazendo isto em cada canto de cada placa.

Quando cada pedaço de tarugo estiver no lugar certo, você poderá apenas torcer para cima e para baixo para fazer leves ajustes.

Agora você irá pendurar as suas prateleiras utilizando um gancho para jarros invertido. Você deverá previamente colocar o gancho na parede, utilizando uma furadeira para colocar o parafuso com a broca. Depois é só pendurar o jogo de prateleiras.

Bem legal a ideia né? Agora é só criar a sua também e usufruir do resultado. Capriche na confecção e você terá um belíssimo trabalho ao final.

Prateleiras de madeira para inspiração

Veja mais inspirações lindas para fazer este mesmo acessório, mas de formas e estilos diferentes. Confira como pode ser ótimo para você ver mais caminhos legais para fazer este artesanato decorativo com madeira.

Decoração com prateleira de madeira

Decoração com prateleira de madeira na parede

Veja que tem várias ideias semelhantes e que você pode utilizar o mesmo passo a passo que mostramos para fazer. Ou seja, são mais ideias simples para fazer prateleiras de parede com madeira e corda.

Linda prateleira de madeira

Linda decoração com prateleira de madeira na parede

É cada uma mais linda que a outra! Faça principalmente se você ama essas ideias diferentes para criar decorações pra lá de charmosas em sua casa.

Decoração com prateleira de madeira

Decoração com prateleira de madeira

Certamente essas ideias podem te mostrar uma variedade bem bacana de projetos com madeira para fazer prateleiras para parede. Dessa forma você poderá se inspirar muito com as dicas e exemplos que trouxemos.

Prateleira de madeira

Prateleira de madeira

Veja como dá para criar projetos inusitados com madeira para suas prateleiras decorativas. Assim você poderá deixar tudo mais lindo e repaginar a decoração de um espaço em seu lar.

Decoração com prateleira de madeira na parede

Decoração com prateleira de madeira na parede

É sempre legal poder se inspirar em projetos e referências que deram super certo. Assim você poderá criar ideias semelhantes também e deixar tudo mais lindo em sua casa. Uma vez que você escolheu um projeto bacana para fazer, é só seguir em frente e fazer com muito carinho também!

Eventualmente você pode criar prateleiras lindas como essas também e deixar um espaço do seu lar bem mais bonito. Em outras palavras, inspire-se com os projetos, aprenda com o passo a passo e faça sua decoração com madeira também!

Mais dicas com madeira

Veja mais opções legais para fazer decorações, enfeites e móveis com madeira. Dessa maneira você poderá criar ainda mais itens decorativos legais com madeira e muita criatividade.

Ideias com pallets de madeira

→ ideias para fazer com pallets

Que tal fazer móveis lindos com paletes de madeira? É mais uma opção bacana para fazer ideias criativas e projetos que todo mundo vai se apaixonar quando ver.

→ suculentas em vasos de madeira

Cultivar suculentas em vasos de madeira pode ser bem interessante para criar decorações diferentes em um cantinho de nossa casa. Inspire-se com essas ideias e faça muita decoração linda com suculentas e vasinhos de madeira também!

Prateleira de madeira artesanal passo a passo

Gostou dessa prateleira de madeira artesanal? Assim como é um item lindo, é também algo que pode ser barato para fazer e deixar tudo mais lindo em sua casa. Aproposito, essas ideias são sempre bem-vindas na decoração do nosso lar. Boas criações e até as próximas dicas!!

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

Imagens: www.etsy.com/MyBestWeddingFavors www.htdgamesy.com www.etsy.com/StoreQuoise freshideen.com www.icanhasgif.com

5 Comentário

  1. adorei essas dicas, vou tentar fazer aqui em casa, tenho duas crianças em casa e muitos brinquedos espalhados rs rs rs e essas dicas são muito boas obg!!!bjossssss

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*