Como fazer lata decorada para presente do Dia das Mães

Presente fácil de fazer em casa
Kit Festa Unicórnio para imprimir

Reaproveitando materiais simples você faz um lindo utilitário decorativo presentear a mamãe!

Trouxemos uma dica bacana para você criar em casa com latas e sacolas de papel recicladas. Se não tiver sacolas de papel, você pode usar um papel colorido ou estampado. Fica por conta de sua preferência. O quarto da sua mãe pode ficar mais colorido com esta dica simples de criar. Confira o tutorial que te apresentamos logo abaixo e fique a vontade para customizar como você preferir. Sua mãe tem tudo para curtir muito esse mimo!

Lata decorada passo a passo

Os materiais que você vai reciclar estão nesta foto abaixo: uma sacola de papel e a lata de alumínio. Vamos aprender como criar este artesanato facílimo de confeccionar nos aposentes de sua casinha. :)

Materiais para fazer a lata decorada

Materiais

– Lata de alumínio
– Sacola de papel (ou papel de sua preferência)
– Cola quente
– Tesoura
– Fita de tecido
– EVA, botão ou papel colorido (opcional)
– Régua
– Cordão colorido

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Passo a passo

Como decorar lata

O primeiro passo é medir a altura de sua lata e cortar a sacola de papel com esta mesma medida. Veja se ela tem o comprimento suficiente para envolver toda a lata de alumínio. Caso contrário, você terá que providenciar uma que tenha o tamanho necessário para isto.

lata-decorada-4-5

Com a cola quente, você vai fixar o pedaço que cortou da sacola na lata de alumínio. Ou seja, você vai revestir a sua lata de ponta a ponta com a sacola de papel cortada na altura de sua lata.  Depois de fixado o papel bem direitinho em sua lata, passe em volta do meio uma fita de tecido e cole ao fim as extremidades, criando uma cinta para a sua latinha decorada. Você opta pela fita de tecido que mais achar legal para combinar com a estampa de sua lata decorada.

Como fazer um presente para a mamãe reciclando lata

Como a estampa é florida, a artesã optou por colocar esta florzinha na “cinta” criada com a fita de tecido. Cole o detalhe que você escolher para enfeitar o seu artesanato na junção das extremidades da fita, escondendo a imperfeição que este local possa apresentar. Veja que  foi usado uma parte do mesmo papel da sacola para fazer a base e o detalhe criado com E.V.A. Faça do jeito que achar melhor, podendo improvisar até com um botão. Pode ficar bem lindo também.

Decorando latas

Depois é só encher sua latinha com algum enchimento especial de plástico para deixar o interior fofinho, menos rústico.

Criando presente para a mamãe com lata decorada

Escolhe os objetos que vai guardar em sua latinha decorada para ser porta-trecos.

Presente fácil de fazer em casa

Se achar bacana, fixe um cordãozinho colorido nas laterais e finalize seu artesanato com muito capricho!

Lata decorada passo a passo

Depois é só criar um recadinho bacana e presentear a mamãe! Muito legal, né? Espero que tenha curtido. Faça também e deixe sua querida mãe bem feliz com o presente. Lembre-se de pensar num cartãozinho bem lindo para acompanhar o presente especial feito pro você mesma. Boa sorte na confecção e até a próxima ideia!

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

Imagens: elizabeth-thestoryofmylife.blogspot.com.br

1 Comentário

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Porta-trecos com garrafa PET passo a passo
  2. Cartão Borboleta com molde para o Dia das Mães | Como fazer em casa

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*