Arte com palitos de picolé – Olho de Deus

Arte com palitos de picole - Olho de Deus mandala de fios

Conheça este lindo artesanato indígena chamado Olho de Deus e reúna toda a criançada para confeccionar lindos símbolos coloridos.

Arte com palitos de picole - Olho de Deus mandala de fios

Prepare os palitos de picolé e fios de lã. Dá até pra fazer com as cores diversas. Criando um lindo mimo decorativo nas cores vibrantes, sem dívida elas vão adorar!

Artesanato com palitos de picolé Olho de Deus

Veja esta super dica que trouxemos para animar a atividade com os artesões mirins e mãos a obra com a confecção. É uma passo a passo infantil perfeito para uma ocasião especial com os meninotes.

Olho de Deus

Esta atividade pode ser uma ótima opção para o Dia das Crianças, por exemplo.

Qual a origem do Olho de Deus?

O olho de Deus é uma mandala de fios feita com dois ou mais palitos cruzados e com fios coloridos enrolados. É uma tradição Aymará da Bolívia e originalmente usava fios de lã de Lhama tingidos com cores vibrantes.

Olho de Deus

Com estes artesanatos é possível fazer acessórios como brincos, colares ou decorações para sua casa como móbiles e até quadros de de parede, por exemplo.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Esta história nos mostra como ainda somos influenciados pela cultura indígena, inclusive nativos de outros países

Pois assim como estas mandalas de fios são Bolivianas, os filtros de sonhos são de tribos indígenas da América do norte.

Olho de Deus

Os olhos de Deus Inspiram Boa sorte e bons pensamentos, pois espantam os pensamentos e sentimentos negativos. Além disso também promovem a saúde de quem fabrica e de quem contempla segundo às tradições indígenas.

Materiais necessários para fazer o Olho de Deus

  • Palitos de picolé
  • Duas cores de fios de lã
  • Tesoura
  • Cola

Passo a passo da Mandala de Fios

É realmente super simples de forma que qualquer pessoa de qualquer idade pode brincar. Além disso não oferece nenhum risco para as crianças.

todayscreativeideas.com

Pois basta os dois palitos de picolé colados e uma linha amarrada ao centro para começar a brincadeira

Atividade com palitos de picolé para fazer com as crianças

Para começar, coloque dois palitos de picolé cruzados e cole utilizando um pouco de cola. Depois utilize fio de lã para amarrar na base.

Veja também como fazer um Mural de recados colorido com pregadores

Arte com palitos de picolé

Faça as camadas passando o fio por cima e por baixo em volta da cruz. Quando fizer a primeira camada, amarre um fio no outro (de outra cor) e faça a outra camada.

Aprenda como fazer um Porta agulhas em forma de bichinho de feltro

Artesanato com palitos de picolé passo a passo

Vídeo de como criar um Olho de Deus – Madala de Fios

Veja aqui como fazer lindas mandalas de fios em Vídeo, certamente você vai tirar todas as suas dúvidas na hora de preparar este lindo artesanato.

Veja mais exemplos de mandalas de fios

Olho de Deus
Olho de Deus
Olho de Deus
Olho de Deus

Outra alternativa bem interessante é usar gravetos naturais ao invés de palitinhos simples, algo que torna o trabalho ainda mais natural e rústico.

Olho de Deus

Sem dúvida é uma ótima opção para presentear alguém que você ama ou simplesmente dar uma alegrada na decoração do seu quarto para você mesma.

No exemplo abaixo temo um lindo móbile com vários Olhos de Deus em um graveto também enrolado com fios coloridos.

Olho de Deus
Olho de Deus

Faça várias camadas neste mesmo processo até chegar nas extremidades dos palitos de picolé. Simples, bonito e fácil de fazer né? Espero que tenha curtido. Boa sorte com a confecção deste lindo mimo decorativo e até a próxima dica!

artes com fios

Se você se interessou por artes com fios, certamente vai amar esta postagem com inúmeras artes inovadores usando fios coloridos.

Aproveite para se inspirar em suas decorações de ambientes adicionando as mandalas de fios. Para acessar basta clicar no link a seguir ou na imagem acima.

Veja diversas decorações de ambientes com fios

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

Imagens: celebrations.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*