Dicas para customizar camisas femininas passo a passo

É sempre bacana poder transformar uma camisa simples em uma peça especial e customizada por você. Trouxemos neste artigo uma duas ideias bem bacanas de personalização de camisas. É legal até para você preparar o presente de Dia dos Namorados. Você pode usar uma ideia destas e fazer uma camisa bem descolada para o seu love também!

Como customizar camisas femininas passo a passo

Camisa com estampa personalizada

Para realizar esta primeira ideia, você vai precisar de uma camisa básica, fita adesiva, papelão e tinta-spray. Você pode fazer também com pincel e tinta de tecido, substituindo a tinta-spray. Faça do jeito que achar mais legal

Materiais para fazer camisa personalizada

Passo a passo

Para realizar esta customização, você deverá primeiramente envolver um pedaço de papelão com a camisa. Feito isto, coloque as tiras de fita adesiva na camisa no design que você preferir. Se tiver folhas de jornal, é bom colocar embaixo para não melar a área em que você vai trabalhar.

Criando camisa personalizada

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Neste exemplo foram feitas várias listras horizontas coloridas, por isso foram colocadas várias tiras de fita adesiva envolvendo toda a camisa. Depois de feito isto, é só ir borrifando a tinta-spray nas partes que serão pintadas na camisa. Deixe o frasco numa distância de aproximadamente 10 a 15 cm e vá pintando as partes de sua camisa. Lembrando que em alguns frascos de tinta-spray, é preciso dar uma chacoalhada para que a tinta volte a sair com intensidade da lata.

Camisa estampada passo a passo

Depois é só colocar tiras as fitas adesivas e colocar pra secar. É recomendado tirar as fitas adesivas antes da secagem da tinta, para que quando você for tirar, a tinta não corra o risco de descascar. Fica muito legal esta camisa personalizada com tinta-spray.

Você pode gostar também de aprender como reaproveitar camisas velhas passo a passo

Camisa customizada com tachinhas

Para realizar esta segunda sugestão, você vai precisar de uma camiseta, uma faca sem ponta (ou instrumento parecido) e tachinhas. Veja como pode ser fácil e atrativo fazer em casa.

Materiais para fazer o artesanato com tachinhas

Como fazer

Esta customização vai se desenvolver muito a partir de sua criatividade. Veja o exemplo a seguir e monte a sua como desejar!

Camisa com tachinha passo a passo

Para colocar as tachinhas é bem fácil. Você só precisa enfiar a tachinha e depois fechar os “dentes” dela com a ajuda da faca que você providenciou.

Colocando a tachinha passo a passo

Apertando a tachinha passo a passo

Tachinha colocada na camisa passo a passo

Veja onde foram colocados os pinos na sequência de fotos abaixo.

Tachinhas colocadas na camisa

Criando a personalização da camisa

Tachinhas na gola da camisa

Frente da camisa com tachinhas

Tachinhas na camisa personalizada

Nesta personalização, foram inseridas estas tachinhas nos ombros, ao redor da gola e na dimensão da parte da frente da camisa.

Leia também sobre esta ideia diferente para fazer camisa personalizada passo a passo

Linda camisa feminina personalizada com tachinhas

Fica bem legal a criação, não é? Agora é só usar sua criatividade também e caprichar numa dessas ideais. Você pode testar a confecção, criando algumas peças customizadas antes de fazer o presente que vai criar. Faça tudo com paciência e muito carinho. No fim das contas, tudo vai tender ao sucesso. Boa sorte na confecção e até as próximas ideias!

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

Imagens: thewinthropchronicles.blogspot.com & velvetpencil.blogspot.com

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*