Dicas Práticas

Dicas e Cuidados com Cactos

Como cultivar cactos

Aprenda dicas e cuidados com cactos! Com as sugestões e segredinhos que trouxemos nesse post, você pode cuidar muito melhor dessas plantinhas.

Dicas para cuidar de cactos

Os cactos são muito elegantes para a decoração. Eles podem transformar de forma positiva um ambiente e decorar com muito charme um espaço do lar. Comece a se policiar nos procedimentos ideais para o seu cacto ficar saudável e o resultado será muito produtivo em seu cultivo.

Aplique as ideias e dicas para cuidar melhor dos seus cactos. Afinal, quanto mais você se dedicar a entendê-los, mais pode ter sucesso com estas plantas. Você vai ver que são dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença no cuidado com esse tipo de planta.

Dicas e Cuidados com Cactos

Lembrando que essas dicas também podem ser aplicadas na maioria das suculentas, sobretudo as que gostam de sol direto. Ou seja, são dicas ótimas para você fazer com suas suculentas de sol.

1. Dê muito sol ao seu cacto

Os cactos adoram sol. Até porque são plantas de deserto e ter o sol direto em suas folhas é fundamental para que ele cresça de forma saudável.

Quando um cacto está se contorcendo em busca de sol, ele gasta muita energia, o que o deixa fraco e faz com que dificulte até que ele floresça.

Dicas e cuidados com cactos
Cacto Mickey Mouse

Dá para fazer decorações bem bonitinhas com cactos. Pegue alguns para cuidar e faça um local que ele vai adorar poder ficar e esbanjar toda a sua beleza.

2. Regue muito moderadamente

Frisando novamente: é uma planta de deserto. Portanto, não exagere em regá-los. Regue apenas quando a terra estiver totalmente seca.

No entanto, quando for regar, regue com água em abundância. Ou seja, até que água escorra pelo fundo do vaso.

Dicas para cuidar de cactos

Os cactos ficam lindos na decoração! Olha como eles ficam fabulosos quando estão em vasinhos de barro

Essa cômoda decorada com cactos ficou simplesmente incrível! É uma ideia fabulosa para você fazer em casa também para deixar um cantinho mais aconchegante e charmoso.

3. Evite molhar as folhas

Não molhe as folhas deliberadamente sempre. Faça isso uma vez ou outra e de forma delicada. Você pode borrifar água ou adubo foliar com um borrifador.

Dicas e cuidados com cactos

Como você pode ver, você não precisa e nem deve jogar água em abundância nas folhas. O processo deve ser delicado, água em abundância nas folhas só se for da chuva.

4. Substrato

Faça um substrato bem airado e com uma ótima drenagem para que a água possa escoar bem e não ficar acumulada por muito tempo na terra.

Além disto, um substrato bem airado garante que as raízes possam se desenvolver com mais facilidade. O que ajuda no crescimento da planta.

5. Vaso

Os melhores vasos para plantar cactos são os vasos de barro e os vasos de cimento. Ambos os materiais possuem micro furos por onde a água passa e com isso, faz a drenagem mais rapidamente.

6. Todo cacto dá flor

Você sabia que todo cacto dá flor? Mas eles precisam estar muitos saudáveis para dar a flor. Por isso, aplique os segredinhos e deixe seu cacto muito bem cuidado.

Faça os seus cactos florirem

Os cactos floridos ficam lindos demais! Fala sério! Faça as dicas para que o seu floresça e fique lindo como este

Veja que se você cuidar direitinho dos eu cacto, ele poderá dar flores lindas! Assim você terá uma planta ainda mais bela e pomposa! Isso vai deixar todas as suas visitas de boca aberta quando verem. Os cactos floridos ficam lindos demais!

7. Cactos e Suculentas

Lindo cacto florido

Lindos Cactos e Suculentas

Veja também esse compilado com vários cactos e suculentas maravilhosas para te inspirar ainda mais em fazer uma decoração paisagista com essas plantas. Certamente você vai amar essas dicas para escolher bem os seus lindos cactos! Beijos e até as próximas dicas!

Imagens: unsplash.com

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*