Como plantar suculentas em cocos

COMPARTILHE :)

Veja como plantar suculentas em cocos. São dicas simples mas que podem fazer diferença na hora de cultivar suas plantinhas dessa forma.

Como plantar suculentas em cocos

Note que são ideias super proveitosas para fazer com suas suculentas e até mesmo com plantinhas de outras espécies. Inclusive, já mostramos aqui como plantar orquídeas em coco também.

Aproveite os cocos, criando vasos naturais e que também ficam charmosos na decoração. Você pode fazer tanto vasos, como também lindos cachepôs com os cocos. Confira as dicas!

Como plantar suculentas em cocos

Como plantar suculentas em cocos

O mais legal é que são ideias simples de fazer. Basta fazer buracos no fundo do coco com uma furadeira e a broca mais grossa que você encontrar.

Vasos lindos com coco

Com o coco com furos no fundo é só fazer da forma que você plantaria em um vaso comum mesmo. Ou seja, colocando as pedras no fundo e preenchendo o resto com o substrato que você utiliza.

Vasos feitos com coco

Outro aspecto legal é que você pode fazer tanto com cocos verdes, como também com cocos secos. Fica por sua conta. Trouxemos exemplos das duas formas para você se inspirar.

Vasos ou cachepôs com cocos

Veja que além de vasos, você pode criar lindos cachepôs. De fato é uma maneira maravilhosa para decorar certos cantinhos da casa com muito charme e elegância.

Vasos lindos com coco

Vasos para suculentas feito com cocos

Lembre-se que se for fazer do coco um vaso, é preciso furar o fundo com vários furos. Isso vai fazer com que a água das regas possa escoar e não fique acumulada no substrato do seu vaso natural de coco.

Substrato para suculentas

Vasos lindos com coco

É bacana apostar em substratos com uma ótima drenagem. Por exemplo, você pode adicionar uma boa porção de vermiculita ou de areia de construção para isto.

Vaso para suculenta com coco

Fazendo o substrato dessa forma, você permite que a água possa se espalhar por toda a terra e escoe com mais facilidade também.

Vasos para suculentas feito com cocos

Um substrato com uma boa drenagem também permite que as raízes da planta cresçam com mais vigor.

Vasos para suculentas feito com cocos

A areia ou o substrato com uma boa drenagem dificilmente criará um aspecto sólido, ficando muito mais airado, como se fosse a textura de uma farofa.

Coco suspensos com suculentas

Vasos lindos com coco

Vaso para suculenta com coco

Os vasos suspensos de coco ficam igualmente lindos, se ainda não ficam ainda mais exuberantes. Dá para decorar cantinhos da casa que você estava querendo dar mais vida de forma simples.

Vaso para suculenta feito com coco

Vasos para suculentas com cocos

Vasos para suculentas feito com cocos

Certamente estas ideias poderão te inspirar muito. Afinal, suculentas em cocos ficam de fato muito lindas e é um artesanato fácil e barato de fazer.

Ou seja, são vasos naturais que podem ser feitos de forma prática e que não vão te custar nada. Eventualmente você pode utilizar os cocos velhos que você tem para criar estes vasinhos diferentes e naturais para as suas plantinhas.

Orquídeas em cocos

→ lindas orquídeas em cocos

Você também pode amar essas dicas para plantar suas queridinhas em cocos. Inegavelmente é outra forma de reutilizar cocos que fica lindíssima para decorar a casa.

Como plantar suculentas em cocos

Espero que tenha gostado dessas dicas e ideias de como plantar suculentas em cocos. Faça sobretudo se você já tem os cocos para fazer os seus vasinhos e cachepôs. Beijos, boas criações e até as próximas dicas!

Imagens: www.jardimviajante.com aquariosmaster.blogspot.com pt.dhgate.com www.bonde.com.br natuurlijkdecoratief.nl comoplantarecuidar.com.br

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*