Decoração de garrafas de vidro com fita adesiva

Decoração com a reciclagem de garrafas de vidro
Mensagens para o Dia dos Avós

Veja como criar uma decoração de garrafas de vidro com fita adesiva. Vamos te mostrar como reaproveitar as garrafas para criar ideias lindas em casa!

Decoração com a reciclagem de garrafas de vidro

Essa sugestão pode ser muito útil para a enfeitar algum espaço que precise de um detalhe na decoração. Um artesanato bem fácil de fazer e que não necessita de muitos materiais complicados.

O mais bacana é que é uma dica fácil de fazer. Pois resumindo basta colocar a fita adesiva nas garrafas e pintar com tinta spray ou com pincel e tinta para vidro. Fica incrível, além de ser um artesanato simples e barato para fazer em casa.

Decoração de garrafas de vidro com fita adesiva

Essa dica veio do site Vila do Artesão, que inclusive uma dica muito legal para descobrir outros artesanatos legais. É certamente um artesanato que todo mundo pode fazer em casa de maneira simples e descomplicada. As fotos são de Marcelo Pereto.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Faça especialmente se você adora essas ideias diferentes com reciclagem para fazer em casa. Afinal, decorações como estas ficam lindas demais para decorar espaços do nosso lar com muita delicadeza e primor.

Materiais

– Garrafas de vidro
– Fita crepe
– Tinta esmalte
– Pincel chato

Além de decorar a casa com muita perfeição, você também pode fazer estes enfeites com reciclagem para decorar festas e eventos especiais. Assim você crie uma decoração com reciclagem super criativa, barata e fácil de fazer.

Como fazer passo a passo

O primeiro passo é lavar bem as garrafas que vai utilizar e retirar os rótulos devidamente. Depois desta etapa, lave bem com água e sabão. Espere secar completamente.

Como decorar garrafas passo a passo

Pegue a fita crepe para criar os desenhos geométricos que você vai utilizar. Você escolhe o que vai fazer, pode ser listras, um espiral ou então alguns traços aleatórios.

Quando terminar essa etapa, reforce bem os adesivos de forma a passar os dedos com uma boa pressão com a fita crepe.

Agora limpe de novo a superfície da garrafa, antes que você comece o processo de pintura. Isto irá fazer com que você retire sujeiras que possam ter ficado quando você fixou a fita crepe.

Depois de limpar, utilize o pincel chato para pintar toda a garrafa. Sempre pincele na mesma direção. Você deverá dar em torno de 3 demãos para que cubra bem o recipiente.

Como decorar garrafas passo a passo

Pinte com tinta esmalte e pincel ou utilize a tinta spray. É melhor com tinta spray, pois além da tinta aderir de forma mais homogênea, a tinta não irá escorrer. Você deverá aplicar as 3 demãos de spray. Assim o resultado irá ficar apresentável.

Muita atenção no etapa a seguir: não espere a tinta secar totalmente para retirar a fita crepe. Se a tinta estiver muito seca, poderá descolar junto com a fita no momento em que você for puxar.

Dessa forma, com a tinta ainda úmida, você irá retirar delicadamente. Quando tirar a fita crepe, deixe suas garrafas terminarem de secar em algum lugar bem ventilado.

Quando as garrafas ou a garrafa estiver seca, você deverá usar um estilete para corrigir as pequenas imperfeições que podem ter ficado da tinta, que pode ter entrado por debaixo da fita.

Essas garrafas decoradas podem ornar muito bem decorando uma estante, um bar, o centro da sala ou um lugarzinho especial no terraço. Faça combinações com cores legais e inove ao reciclar suas garrafinhas.

Garrafas decoradas para inspiração

Veja mais projetos interessantes com esta mesma técnica de decorar as garrafas utilizando a fita adesiva. São exemplos e ideias que podem te mostrar caminhos e maneiras incríveis de fazer essa decoração com pintura em estêncil.

Decoração com garrafas de vidro

Garrafas de vidro decoradas

Certamente você poderá criar muitos projetos lindos também. Veja que com a tinta dourada é possível fazer artesanatos muito bonitos a partir da reciclagem. De certa são ideias que poderão te inspirar demais nesse sentido.

Decoração com garrafas de vidro

Garrafas de vidro decoradas

Você pode criar muitos projetos decorativos legais com essa forma de pintura em garrafas. Crie principalmente se você ama essas ideias diferentes para fazer com o reaproveitamento de garrafas.

Garrafas de vidro decoradas

Reciclando garrafas de vidro para decoração

Garrafas de vidro decoradas

Veja que você pode criar padrões lindíssimos a partir de muita criatividade e improvisação. Afinal, você não precisa focar apenas em fitas adesivas para fazer este tipo de decoração. Por exemplo, você pode amarrar um outro plástico mais fino na garrafa e pintar por cima, como nestes exemplos acima.

Como reciclar garrafas de vidro para decoração

Veja outro passo a passo simples que mostra como você pode criar essa decoração em sua garrafinha reciclada. Dessa maneira você poderá criar muitas decorações lindas nesse sentido.

Reciclando garrafas de vidro para decoração

É bem simples de fazer, pois basicamente é o mesmo processo. Ou seja, cubra a garrafa com fitas adesivas e pinte. Lembrando de sempre tirar a fita adesiva antes da tinta secar para não estragar a pintura.

Reciclando garrafas de vidro

É só colocar as mãos na massa e fazer também. De fato você pode criar muita ideia bacana a partir dessas maneiras simples e fáceis de fazer reciclagem de garrafas de vidro.

Mais dicas com reciclagem

Veja mais dicas que podem te inspirar bastante também! Uma vez que você escolher qual ideia vai tentar fazer, é só começar a usar a criatividade e improvisar como preferir. Você vai ver que poderá criar muitas decorações lindas com as garrafas.

Reciclagem de garrafas de vidro

→ lindas garrafas decoradas para inspiração

Esses exemplos de garrafas decoradas podem te inspirar demais na criação de projetos semelhantes em casa. É só começar a ver e se inspirar também com as ideias fabulosas que selecionamos com muito carinho nesse post.

→ faça jarros reciclando garrafas

Os jarros feitos com garrafas ficam lindos demais! Veja como fazer também com o guia simples que apresentamos neste artigo. É mais uma forma bacana de reciclar garrafas com pintura.

Decoração com a reciclagem de garrafas de vidro

Espero que tenha gostado dessas ideias de decoração de garrafas de vidro com fita adesiva. É só fazer com que a fita adesiva se torne um estêncil para você pintar as garrafas e fazer decorações perfeitas também! Boas criações e até as próximas dicas!

Imagens: www.viladoartesao.com.br www.imagicart.in www.amazinginteriordesign.com www.homeyohmy.com designeddecor.com decorating-hq.com www.livasperiklis.com

17 Comentário

  1. É lindo o seu trabalho. Gostaria de saber se posso usar qualquer tinta spray branca para pintar ou se tem alguma específica. Obrigada e parabéns

1 Trackback / Pingback

  1. 10 ideias para criar vasos reciclados para flores passo a passo | Como fazer em casa Artesanato

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*