Como plantar suculentas – 15 ideias

suculentas

COMPARTILHE :)

Hoje trouxemos este lindo artigo que une diversas ideias de como plantar suculentas.

suculentas

Quem já cuida sabe que colecionar suculentas é viciante e todos adoram ganhar de presente. Além disso, são plantinhas charmosas e resistentes. Por isso, podem ser plantadas e vasos bem pequenos e podem apresentar cores vibrantes e flores.

Aqui você vai encontrar os seguintes tópicos

como cuidar de suculentas em casa

Certamente você vai amar as dicas deste artigo, são links de postagens especiais, vídeos e dicas imperdíveis sobre essas plantinhas lindas. Sem dúvida você vai querer guardar este post, pois preparamos uma coletânea incrível para você.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

O que são plantas suculentas?

Suculentas são plantas cujas raiz, talo ou folhas foram engrossadas para facilitar o armazenamento de água em quantidades maiores que as demais plantas. Esta característica lhes permite uma reserva de líquido para sobreviver em ambientes áridos e quentes.

como cuidar de suculentas em casa

Portanto, já podemos deduzir que elas não precisam de muita água e preferem ambientes abertos em com insolação razoável, afinal suculentas são como cactos. Apesar do aspecto frágil, as suculentas são muito resistentes e se reproduzem facilmente, algumas são verdadeiras pragas quando bem adaptadas e precisam ser controladas no jardim.

Como cuidar de suculentas

como cuidar de suculentas em casa

Coloque ela em um local bem iluminado para evitar o estiolamento. Pois quando a suculenta cresce muito verticalmente ela está em busca de luz e claridade. O estiolamento é um mecanismo de defesa da suculentas para conseguir a cota de luz que ela necessita. Portanto, se a planta crescer muito verticalmente ou perder um pouco da cor, coloque ela em um local mais iluminado. Mesmo assim, nem todas as suculentas precisam de sol direto, cabe a você observar.

como cuidar de suculentas em casa

Dose bem a quantidade de água e facilite o escoamento no vaso da plantinha. Assim como falamos anteriormente, as suculenta tem seu próprio reservatório de água, por isso evite regar com frequência ou ambientes úmidos como banheiros. Maioria das espécies precisam de regas com espaços de 2 a 4 dias de intervalo.

como cuidar de suculentas em casa

A terra deve ser um preparado de substrato de jardim ou terra preta e areia na proporção de 1 para 1. Ou seja, para cada quilograma de terra preta, use 1 quilograma de areia. A areia vai ajudar a manter a mistura mais seca e solta.

Queimadura: Quando a planta está recebendo mais sol do que ela pode suportar e está perdendo água. Certamente esta é uma situação mais rara, porém acontece em determinadas estações do ano em em espécies que são mais afeitas a lugares frios.

Apodrecimento: É causado por excesso de água e umidade. Para resolver é necessário remover as partes amolecidas ou podres da planta para que ela volte a se desenvolver satisfatoriamente.

Como reproduzir suculentas em casa

como cuidar de suculentas em casa

É muito fácil reproduzir as suculentas pois basta deitar as folhas sobre a terra que ela faz o trabalho sozinha. Evite enterrar as folhas, enterre apenas se tiver raízes ou talos.

como plantar susuclentas

Tenha paciência, pois uma das características marcantes da suculentas é o crescimento lento. Deixe as folhinhas esparramadas sobre o solo e esqueça, logo você vai observar o seu desenvolvimento.

Exemplos de como plantar suculentas

→ Como plantar suculentas em rolhas ←
→ Decoração para Casa com Suculentas ←
→ Vasinhos de Cimento para Suculentas ←
→ Lindas Plantas Suculentas no Jardim ←
→ Como plantar suculentas em latas ←
→ Como plantar suculentas em xícaras e bules ←
→ Como plantar suculentas em troncos ←
→ Como plantar suculentas em cocos ←
→ Lindos cactos e suculentas ←
→ Suculentas para Decoração de Jardim ←
→ Plantas Suculentas para Decoração da Casa ←
rabo de burro
→ Como plantar rabo de burro – Sedum morganianum ←
como plantar suculentas
→ Passo a passo de decoração para os jarros do jardim ←
como plantar suculentas
→ Como plantar dentro de um livro ←
como plantar suculentas
→ 10 ideias lindas para fazer terrários ←

Principais espécies de suculentas

A seguir, diversos exemplos de suculentas com carinhas bem conhecidas para a maioria das pessoas e que são encontradas facilmente em lojas e residências por ai afora.

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

suculenta graptopetalum paraguayense flor fantasma
suculenta graptopetalum paraguayense flor fantasma
suculenta haworthia fasciata salchuiwt
suculenta haworthia fasciata salchuiwt
suculentas echeveria elegans rosa de pedra
suculentas echeveria elegans rosa de pedra
suculenta crassula ovata plantajade
suculenta crassula ovata plantajade
suculenta echeveria carnicolor
suculenta echeveria carnicolor
suculenta crassula ovata gollum-orelha de shrek
suculenta crassula ovata gollum-orelha de shrek
suculenta sedum multiceps
suculenta sedum multiceps
suclenta sedum clavatum
suclenta sedum clavatum
suculenta sedum cauticola balamore
suculenta sedum cauticola balamore
suculenta sedum carnicolor
suculenta sedum carnicolor
suclenta sedum adolphi
suclenta sedum adolphi
suculenta rabo de burro
suculenta rabo de burro

Espécies raras de suculentas

Abaixo uma galeria de suculentas que parece ter saído de outro mundo! Babem com estas suculentas incríveis. Afinal, são formas e cores muito diferentes das que estamos acostumados.

Como colorir suculentas em casa

É possível estimular a produção de flores coloridas em suculentas, neste vídeo temos dicas muito legais sobre como colorir suas suculentas de forma simples. Certamente você vai conseguir impressionar com cores vívidas em suas suclentas.

Vídeos sobre plantas como plantar suculentas

Como ganhar dinheiro com suculentas

Primeiramente crie um estoque de plantas, como elas demora a crescer é essencial fazer um ótimo jardim para cultivar diversas plantas ao mesmo tempo e não faltar produtos para sua loja.

vasos para suculentas

Sem dúvida você já deve ter visto alguém ou alguma empresa investindo na venda de suculentas pois são presente formidáveis. A dica principal é personalização, crie vasos criativos e personalize para criar uma identidade das suas plantinhas.

Certamente você vai vender muito mais se suas embalagens forem inovadoras, como mostramos anteriormente podemos cultivar suculentas em rolhas, latas, xícaras e muito mais.

etiqueta e tag para cuculentas

Em seguida, faça uma etiqueta com sua logo e informações de contato. Desta forma, você passa adiante as informações para ganhar novos clientes.

expositor de suculentas

Sem dúvida, uma dica muito importante é criar um expositor para você participar de feiras colaborativas e eventos para comercializar suas plantinhas.

cartão de suculentas

Faça um lindo cartãozinho de presente! Afinal, as plantinhas são um ótimo convite para presentear. Um cartão pode servir como brinde diferenciado e prático para quem quer fazer uma surpresa ou uma lembrancinha de viagem.

lembrancinhas com manual para suculentas

Comunique ao seus clientes o nome das plantinhas e indique as formas de cuidado num passo a passo para que seu cliente fique satisfeito após a compra.

Conclusão de como plantar suculentas

Veja mais em nosso Pinterest

Gostou das dicas? Certamente você vai fazer um lindo jardim de suculentas para impressionar suas visitas e tornar o seu dia muito feliz. Sabemos que o cuidado com as plantas é um grande prazer e terapia. Por isso o número de adeptos só aumenta em toda parte. Viva as suculentas :)

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*