Como plantar abobrinha em casa

como plantar abobrinha em casa
Vídeo sobre Flores Raras e Exóticas

Quer saber como plantar abobrinha em sua casa? Então vem ver este passo a passo que certamente você vai adorar.

como plantar abobrinha

Você sabia que a abobrinha na verdade é uma variedade de abóbora que são colhidas ainda verdes? Pois é, muita gente não sabe, mas já falamos aqui que as abobrinhas são da mesma família das cucubitáceas: abóboras, pepinos, melancias, melões, etc.

como plantar abobrinha

Lembrando que este artigo faz parte da série de 14 vegetais que podem ser plantados e colhidos em menos de 60 dias. Especial para aqueles que possuem pouco espaço ou pouca paciência. Clique no link abaixo e curta a coletânea que preparamos com muito carinho.

Veja aqui 15 vegetais para plantar e colher em menos de 2 meses

como plantar abobrinha em casa
tocadoverde.com.br

Como plantar abobrinha

Veja agora os principais detalhes para fazer ume excelente plantio de abobrinha na sua casa. Seja em canteiros ou vasos, o resultado é surpreendente. Vamos lá?

como plantar abobrinha em casa

Realmente é um legume lindo e que tem vários benefícios que vão além dos culinários.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa
como plantar abobrinha em casa
como plantar abobrinha em casa

Clima

As aborbinhas crescem em clima quente, preferencialmente. Pois a temperatura mínima suportada por elas é de 15 gruas e a faixa de temperatura fica entre 18 e 27ºC.

como plantar abobrinha em casa
gupocultivar.com.br

Luminosidade e irrigação

Elas gostam de sol, porém é possível serem cultivadas na sobre, no entanto é importante alguma horas com iluminação direta.

Solo

O solo precisa sempre estar úmido porém sem ser encharcado. Do mesmo modo que a s demais cucurbitáceas. Para manter neste estado basta realizar uma boa drenagem.

como plantar abobrinha em casa

O solo também precisa ter uma boa quantidade de matéria orgânica. Por isso é importante usar uma boa compostagem ou esterco.

Plantio

como plantar abobrinha em casa

O plantio pode ser feito de modo direto. Ou seja, colocando as sementes no local definitivo com 2 a 4 sementes por covinha de 2 cm de profundidade. O espaçamento ideal é de 90 centímetros a 1 metro.

como plantar abobrinha em casa

É possível preparar mudas em sementeiras e fazer o transplante para o canteiro quando atingem cerca de 10 centímetros de altura. Deste movo você garante um melhor aproveitamento das sementes.

como plantar abobrinha em casa
pomaremvasos

Lembrando que é possível retirar as sementes de abobrinhas estragadas ou descartadas. Basta retirar as sementes e secar elas em um papel toalha por 2 a 3 dias. Em seguida é só fazer o plantio.

Colheita

A abobrinha pode ser colhida de 40 a 80 dias após o plantio. Este tempo pode varia de acordo com as condições climáticas, solo e espécie de abobrinha.

No entanto é muito comum elas estarem prontinhas em menos de 60 dias. O tamanho delas pode variar muito e você deve testar para saber a hora certa. Normalmente no pacote das sementes indica este tempo aproximado e o tamanho médio do legume.

Receita de abobrinha

Certamente você vai querer aprender receitas fáceis e saborosas com abobrinha depois de plantar. Veja a seguir duas receitas imperdíveis que você pode fazer plantando ou não a suas abobrinhas.

Abobrinha grelhada

Esta receita cai muito bem como acompanhamento de carnes, arroz e outros pratos principais. Além disso, pode ser feito no forno ou na grelha comum.

Abobrinha grelhada
Abobrinha grelhada Foto: Panelinha

Ingredientes

  • 1 abobrinha
  • 1 dente de alho
  • azeite a gosto
  • pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

Corte as abobrinhas em rodelas e em seguida meias-luas. Em seguida salpique sal e pimenta do reino à gosto.
Pronto, agora basta grelhar até começar a dourar. Grelhe de um lado e depois do outro.

Se você quiser a abobrinha bem queimada, ela vai ficar macia por dentro. Se você quiser ela menos queimada, vai ficar mais crocante

Para incrementar, experimente fazer um molho de azeitonas verdes, fica realmente divino.

Abobrinha recheada

abobrinha recheada

Ingredientes para o recheio

  • 100 gramas de carne moída cozida;
  • 100 gramas de arroz cozido;
  • 3 colheres de sopa de óleo para refogar;
  • 1 tomate picado;
  • 1 cebola picada;
  • 2 dentes de alho;
  • Sal à gosto;
  • Cominho e pimenta do reino à gosto;
  • Muçarela ralada.

Ingredientes para a para base

  • 4 abobrinhas;
  • Sal à gosto;
  • Sumo de limão.

Modo de preparo

Comece refogando o alho, a cebola e os tomates com óleo ou azeite. Em seguida misture o arroz e a carne moída. Neste momento é importante temperar bem, então sinta-se à vontade para usar seus temperos favoritos.

Em seguida corte as abobrinhas em duas partes e cave o interior delas para criar uma barquinho com cad abanda de abobrinha. Este trecheio é repleto de sementes que você pode usar para fazer o replantio, por exmeplo.

Agora é só rechear, cobrir com o queijo e levar o forno para gratinar. Então é só sucesso.

Como plantar abobrinha em vaso

Como dissemos antes, as abobrinhas formam ramos no solo mas não se espalham muito. Portanto elas não precisam de tanto espaço, sendo bem fáceis de cultivar em espaços pequenos. Veja como fazer passo a passo no vídeo abaixo.

O vídeo mostra também que a abobrinha de tronco pode render bons frutos em 40 dias. Experimente usar vasos que tenha uma profundidade de 20 centímetros.

Lembrando que temos um canal do YouTube cheio de dicas legais e receitas. Clique no link a seguir e faça uma visita, certamente você vai gostar.

Visite nosso canal do YouTube

Curtiu a dica? Então não esqueça de comentar abaixo caso tenha alguma dúvida e compartilhe com seus amigos e amigas.

Veja mais

como plantar abobrinha em casa

Veja mais duas dicas especiais a seguir. Pois são vegetais que combinam bem com a abobrinha e podem se cultivadas em conjunto. Experimente e nos conte como foi sua experiência.

Neste post mostramos o passo a passo para se cultivar pepino. Para acompanhar clique na imagem ou no link abaixo e aproveite. Não perca tempo.

Veja também como plantar pepino em casa

Esta é nossa coletânea especial de como plantar verduras em casa. São 14 dias selecionadas por conta do tempo de colheita. Assim você faz uma verdadeira feira em casa. Acesse e experimente.

Veja 14 ideias de verduras para plantar e colher em menos de 60 dias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*