Como limpar o chão da cozinha passo a passo

como limpar cozinha
Mensagens para o Dia dos Pais

Hoje preparamos um série de receitas de como limpar o chão da cozinha passo a passo. Com estas informações você certamente vai economizar tempo e dinheiro e deixar sua cozinha muito mais renovada e limpa.

como limpar cozinha

Manter a casa limpa realmente não é fácil. Pois sempre precisamos realizar trabalho e colocar tudo novamente em ordem, porém não há nenhum lugar que suje mais que a cozinha.

Pois além de ter trabalho com água, gordura e alimentos usamos esta área todos os dias inevitavelmente. Nem que seja para beber apenas um copo d’água.

No entanto percebo que muitas pessoas usam os produtos errados, assim como as quantidades de cada produto. Isso não só é um grande desperdício de dinheiro como um belo desperdício de tempo. Pois você acaba tendo que limpar mais vezes. Afinal, uma tarefa mal feita precisa ser corrigida, não é mesmo?

como limpar cozinha

Antes de começar vale lembrar que nada adianta usar a receita certa se você não tem uma regularidade da limpeza. Pois a regularidade é outro fator que gasta tempo e dinheiro. Uma vez que a sujeira se acumula e passa a ficar gradativamente mais difícil de ser removida. Por isso, tente sempre realizar uma limpeza PESADA ao menos uma vez por semana… usando muito ou pouco sua cozinha.

Além da limpeza pesada semana, o ideal é que todo dia seja feita uma varredura e limpeza de locais mais sujos (perto do fogão, pia e mesa).

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Com isso você garante a saúde ambiental e evita que apareçam visitas indesejadas como ratos, baratas e outros bichinhos.

Como limpar o chão da cozinha

Comece pelo rejunte e pelo piso mais poroso primeiro

Os rejuntes sempre acumulam mais sujeira, assim como os pisos mais ásperos e porosos. Portanto varra bem estes cantos e ao enxaguar use uma vassoura passando bem neste locais.

Nunca use esponjas.

As esponjas são práticas porém elas são abrasivas e acabam arranhando o piso. Por mais duro que seja sua cerâmica elas acabam atritando com grãos de areia e forma riscos que dificultam cada vez mais a limpeza. Passe apara a segunda dica e você vai saber o que usar no lugar.

Basta a abrasão causada pelos passos e movimento dos móveis. Você não precisa acelerar o envelhecimento do piso com esponjas. Uma vez vi uma dona de casa usando esponja de aço, o que é totalmente reprovável. Com esta ação o piso absorve a sujeira e fica manchado sem volta.

Use esfregões automáticos com flanela ou estopa.

Prefira usar esfregões com estopa ou flanelas e mantenha eu piso mais liso por mais tempo. As flanelas são fofas e removem a sujeira mesmo, basta esfregar bem. A dica é usar mop, aqueles esfregões automáticos que giram e secam dentro do balde. São simplesmente sensacionais.

Gostou desta dica de como limpar a cozinha? Então compartilhe com amigos e familiares. ficaremos muito feliz em ajudar as pessoas a ter uma vida mais prática em casa!

Receitas de como limpar o chão da cozinha

Receita com vinagre de álcool

  • Misture 750 ml de vinagre de álcool e adicione 4 colheres de sopa de detergente líquido desengordurante. Em seguida adicione 150ml de álcool. Misture tudo em um balde e guarde num recipiente fechado.
  • Aplique esta mistura com uma vassoura ou mop e deixe agir por 20 minutos.
  • Esfregue com uma vassoura e um pouco de água.
  • Retire o excesso de água com um rodo e adicione mais meio litro de água para cada metro quadrado e passe o rodo novamente. Agora é só secar e aproveitar o chão da cozinha limpinho.

Esta receita de como limpar o chão da cozinha é ideal para desengordurar, por isso o tempo de aplicação é mais alto.

Receita com bicarbonato de sódio

  • Em um litro de água dilua 10 colheres de sopa de detergente, 200 ml de vinagre de álcool e 100 ml de álcool. Por fim adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato.
  • Repita o mesmo processo da receita acima. Porém não precisa deixar agir por muito tempo. Esta receita não tem o objetivo de desengordurar, sendo ideal para remover sujeiras solúveis e matar bactérias.

Receita com bicarbonato de sódio

  • Em um litro de água dilua 250 ml de detergente desengordurante, 30 gramas de bicarbonato de sódio e duas colheres de sopa de água oxigenada. Misture a homogeneizar tudo. Aplique no piso e depois enxágue.
  • Por fim basta enxugar com um pano seco.

Veja mais

Se você gostou desta dica então vai adorar estas outra que ensina direitinho como você pode limpar tapetes em casa. De lavagem comum até limpeza a seco. Simplesmente sensacional. Clique na imagem ou no link a seguir e confira.

Veja como limpar tapetes: 7 dicas infalíveis

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*