Como fazer molho de pimenta

como fazer molho de pimenta
Mensagens para o Dia dos Pais

Como fazer molho de pimenta: Aprenda a fazer um delicioso condimento de pimenta super fácil e prático para temperar todo tipo de receita. Este molho de pimenta é tão saboroso que você nunca mais vai querer comprar molhos prontos.

como fazer molho de pimenta

Lembrando que este molho de pimenta pode servir como ume excelente presente de Dia dos Pais ou Dia das Mães, por exemplo

Pois além de gostoso é super fácil e barato. Afinal, os ingredientes são facilmente encontrados em hortifrúti e supermercados.

Nesta postagem vamos mostrar o passo a passo para você fabricar seu próprio molho de pimenta em casa. Aqui trouxemos uma receita especial além de dicas infalíveis para você começar agora mesmo. Veja também um vídeo explicativo e os principais benefícios da pimenta.

como fazer molho de pimenta

O custo para se fazer uma unidade de 250 ml de pimenta não é maios que 4 reais, enquanto um molho de pimenta industrializado e cheio de conservantes pode chegar a mais de 20 reais pelo mesmo volume.

O famoso molho de pimenta Tabasco, por exemplo, que contém apenas 60ml em seu frasco, custa cerca de 30 Reais. Isso mesmo!

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Além disso, você vai encontrar apenas um produto com sabor, cor e aroma artificiais. Então se você curte apimentar usas refeições, certamente vai adorar esta dica.

Sem contar que você pode fazer estes molhos para vender. Pois uma vez que você domine o processo de produção, poderá fazer molhos espaciais para saladas, carnes, massas, entre outros. Certamente vai fazer o maior sucesso e a lucratividade é bem alta.

Está empolgada(o)? Então vamos lá!

Como fazer molho de pimenta

O molho de pimenta entra na classificação de condimentos. Pois tem a função de adicionar e/ou ressaltar sabores e aromas em refeições. Seja um simples sanduiche ou um elaborado prato de massas, o condimento dá alegria e variação ao prato. Aqui no blog já postamos algumas receitas como o sal de ervas, por exemplo.

como fazer molho de pimenta

Ingredientes

  • 15 pimentas dedo-de-moça vermelhas
  • 1 xícara de vinagre
  • 1 sumo de limão
  • Meia xicara de óleo ou azeite
  • Uma cebola
  • 2 ou 3 dentes de alho
  • 1/2 colher de sopa de sal

Modo de preparo

Lave as pimentas e retire os cabinhos verdes. Para fazer um molho de pimenta suave, retire as sementes.
Se quiser um condimento mais forte, deixe as sementes. Bata todos os ingresientes juntos e reserve.

Se preferir um molho mais líquido e suave, basta peneirar as fibras.

Agora é só colocar em um viso esterilizado e tampado. Dura uma eternidade pois o sal, azeite, alho e vinagre ajudam a conservar este produto.

como fazer molho de pimenta

Use para temperar saladas, sanduiches, carnes, tubérculos e tudo mais que desejar. Pode ser utilizado cru ou antes do cozimento das refeições.

Por fim basta criar sua marca e vender seus molhos de pimenta. Lembrando que a pimenta dedo-de-moça é muito simples de ser cultivada em casa. Portanto você ainda pode ter sua própria produção.

Você também pode variar usando sal, temperos como cominho ou semente de coentro. Fumaça em pó, entre outros.

Benefícios da pimenta: Como fazer molho de pimenta

Use outros tipos de pimentas, frutas e até açúcar. Pois estes itens na medida certa podem trazer um sabor sensacional ao produto. Experimente!

A pimenta apresenta inúmeros benefícios à saúde. Entre estas qualidades alivia a congestão nasal, ajuda a digestão e favorece a perda de peso. Porém o maior benefícios de todos é o fato da pimenta ser antioxidante, pois ajuda eliminar os radicais livres. Por isso previne câncer e retarda o envelhecimento.

A pimenta é utilizada e apreciada a milênios e quando consumida de forma moderada ajuda a digestão e melhora a saúde de quem consome.

Gostou desta dica? Então não deixe de curtir e compartilhar e comentar caso tenha alguma dúvida!

Veja mais

Se você curtiu esta receita de como fazer molho de pimenta passo a passo, certamente vai adorar estas outras receitas para usar, presentear ou vender.

Com esta receita você nunca mais vai comprar um pesto de supermercado. além do quê você vai consumir um produto barato e livre de lactose para sua família.

Veja como fazer o melhor molho pesto da sua vida

Veja também como fazer um condimento de azeite com alho que também pode incrementar suas receitas.

Como fazer azeite de alho

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*