Como fazer estampa personalizada em tecido

Passo a passo para estampa personalizada em tecido

COMPARTILHE :)

Veja que dica maravilhosa para aplicar no tecido da sua escolha. É lindo e fácil de fazer em casa!

Já imaginou criar aquela uma estampa a partir de folhas para enfeitar um cantinho de sua casa ou até mesmo sua vestimenta? Trouxemos esta ideia pra você e temos certeza que vai se amarrar neste toque! Não requer muita habilidade com pintura e por isso se torna mais delicioso ainda, por não ter quase nenhuma chance de errar no resultado final. É só providenciar a tinta-spray e o resto você deve ter facilmente em casa.

Passo a passo para estampa personalizada em tecido

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

Materiais

– Tecido
– Papelão
– Fita adesiva
– Tinta-spray
– Folhas de plantas

Passo a passo

Criando a estampa customizada para camisa

Você pode optar por fazer com uma folha só ou então ousar um pouco mais na sua criação, colocando tipos diferentes de folhas para criar o artesanato. Junte os materiais necessários e vamos ao processo de criação. No caso deste passo a passo, será feito uma tag de tecido, que poderá até resultar em um quadro. Dessa forma, os adesivos foram fixados para criar uma borda retilínea nas extremidades.

Fazendo estampa para camisa passo a passo

O primeiro de tudo é fixar o tecido no papelão. Caso seja uma camisa, vista o papelão na camisa para que o papel não deixe manchar o outro lado da roupa. Ou seja, coloque o papelão dentro da camisa para absorver a tinta, evitando que ela escorra ou manche outras áreas da vestimenta.

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Estampa personalizada com folhas passo a passo

Com a fita adesiva, faça rolinhos para fixar as folhas em cima do tecido. Faça um arranjo legal, prezando pela harmonia do desenho, medindo e balanceando bem a distância entre as folhas.

Criando a estampa customizada em casa

Depois é só ir borrifando a tinta-spray no tecido, numa distância de maior ou menos entre 8 e 12 cm. Vá preenchendo até que todo o quadro fique preenchido com a tinta da cor que você escolheu.

Pintando o tecido com a tinta-spray

Agora você irá ir retirando as folhas, que foram usadas como estêncis, formando um efeito bem bacana de se ver.

Retirando as folhas da pintura para fazer a estampa

Note que as folhas já foram retiradas. Só falta os adesivos que ficaram nas bordas, que irá dar outro efeito legal também. Tire todos os adesivos para colocar para secar.

Estampa personalizada passo a passo com folhas, tecido e tinta-spray

Com alguns pregadores, você pendura e deixa secar por algumas horas. Depois é só utilizar o seu item da maneira que mais lhe agradar! Espero que tenha gostado desta sugestão. É bem eficaz para criar uma camisa personalizada ou criar algum desenho interessante em um tecido qualquer. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: scissorsandspice.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*