Como fazer chá de abacaxi com a casca para emagrecer

chá de abacaxi
Melhores substratos para orquídeas

Olá, hoje trouxemos uma dica sensacional para quem curte chá ou para quem quer um estilo de vida mais saudável. Pois esta receita vai ajudar na sua digestão além ser custo ZERO. Veja como fazer chá de abacaxi em casa.

chá de abacaxi

Recentemente postamos uma forma de reaproveitar as coroas dos abacaxis para fazer mudas e cultivar esta planta em casa. Veja aqui.

Porém nos surpreendeu a quantidade de pessoas que pediram receitas legais com o abacaxi. Então, seguindo a mesma linha de economia, trouxemos ótimas receitas de chá de abacaxi para você fazer usando a casca.

Além da receita base, trouxemos uma série de outras variações e seus respectivos benefícios à saúde. Sem dúvida vai ser muito proveitoso para sua saúde.

chá de abacaxi

Chá de abacaxi para emagrecer

Sempre digo que um alimento jamais vai te emagrecer ou engordar, porém os mesmos são como gatilhos que ativam funções em nosso corpo.

Portanto o que emagrece são hábitos saudáveis, seja o ato de tomar chá no lugar de refrigerantes ou de comer frutas no lugar de pão, por exemplo.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

As consequências destes hábitos nos levam a obter benefícios e valores que ajudam nosso corpo a entrar em equilíbrio.

Lembrando que emagrecer não é mais importante do que estar saudável e feliz com o próprio corpo.

Benefícios do chá de abacaxi

Sem dúvida, o maior benefício deste chá é a melhora da digestão. Se você tem intestino preso, azia ou sempre está se sentindo pesado após o almoço este pode ser um item importante para melhorar sua saúde.

suchá
Suchá – Bata abacaxi com o seu próprio chá e experimente um sabor surpreendente.

O abacaxi tem uma substância chamada bromelina, que é uma enzima muito útil na digestão de proteínas.

O chá de abacaxi também é diurético e por isso ajuda a perder peso nas primeiras doses. Porém devemos ressaltar que a perda de peso é apenas pela diminuição do líquido corporal e não por perda de gordura.

servindo chá de abacaxi

Outra grande vantagem do chá de abacaxi é o fato deste ser doce naturalmente. Ou seja, é uma ótima alternativa para quem não gosta tanto de chá (sem açúcar). Ou para aquela pessoas que não curtem chá de modo geral.

chá de abacaxi emagrece

Além disso, você pode usar a base de abacaxi e adicionar outras ervas e temperos afim de criar sabores diferentes e aproveitar propriedades de outros ingredientes. Como veremos a seguir.

Evite adoçar chás

Se você está buscando os benefícios dos chás, jamais adoce com qualquer tipo de açúcar ou adoçante. Experimente tomar aos poucos e com o tempo você se acostuma.

cortando a casca do abacaxi

Este chá já tem um doce natural não necessitando açúcar. Por isso ele possui cerca de 40 calorias por xícara.

Caso queira ainda mais doce, basta adicionar pedacinhos de abacaxi além da própria casca.

Chá de abacaxi com gengibre

Esta receitinha é especial para proteger sua garganta e boca de infecções e até cáries. O gengibre também é um poderoso ergogênico, ou seja, ajuda a queimar calorias.

chá de abacaxi com gengibre

Então o gengibre em conjunto com a melhora da digestão proporcionada pelo abacaxi tem um potencial interessante no corpo quando ingeridos com frequência.

Lembrando que em todas as receitas você pode pingar gotinhas de limão como é feito em muitos tipos de chá.

Ingredientes e modo de preparo

  • Uma xícara de cascas de abacaxi
  • 4 rodelas de gengibre
  • 4 xícaras de água

O preparo é bem simples, pois basta ferver a água em uma panela com tampa aberta. Quando a água ferver, desligue o fogo.

Em seguida, adicione os ingredientes e deixe por 10 a 15 minutos até tomar.

Já usamos os mesmos ingredientes para fazer duas vezes e deu certo do mesmo jeito.

O resultado é um chá naturalmente adocicado e um pouco picante por conta do gengibre.

Chá de abacaxi com hortelã

A hortelã é uma da minhas ervas favoritas, pois é fácil de cultivar em casa. Além disso é refrescante e tem propriedades anti-inflamatórias muito interessantes.

casca de abacaxi

E não é só isso, pois ela tem a capacidade de ajudar no alívio de congestionamento nasal além de proteger as vias aéreas superiores de fungos e bactérias.

Para aproveitar estes benefícios inale bastante o vapor que saí da sua xícara além de tomar o chá.

Ingredientes e modo de preparo

  • Uma xícara de cascas de abacaxi
  • 6 folhas de hortelã
  • 4 xícaras de água

O modo de preparo é igualmente simples, porém se as folhas de hortelã estiverem secas, coloque as folhas logo após desligar o foco, com a casca do abacaxi.

Porém se as folhas estiverem recém colhidas e verdinhas, coloque 5 minutos após o desligar o fogo e adicionar o abacaxi.

Pois deste modo você não perde as benécies da folha in natura.

Chá de abacaxi com canela

chá de abacaxi com canela

Aqui vai uma mistura docinha e com muita saúde. Uma das minhas prediletas, pois os sabores e aromas se encaixam perfeitamente.

A canela tem propriedades já bastante conhecidas e tem um importante papel anti-inflamatório além de ajudar na digestão. Vale muito a pena experimentar.

Ingredientes e modo de preparo

  • Uma xícara de cascas de abacaxi
  • 2 paus de canela
  • 4 xícaras de água

O preparo é igualmente simples, pois basta desligar o fogo, adicionar os ingredientes e esperar de 10 a 15minutos para consumir.

Chá de abacaxi com cravo

O cravo é sensacional por ser antimicrobiano e um poderoso anti-inflamatório. O aroma é inconfundível e certamente é uma ótima opção para qualquer hora.

Ingredientes e modo de preparo

  • Uma xícara de cascas de abacaxi
  • 6 cravos
  • 4 xícaras de água

Adicione os cravos a casca do abacaxi logo após a fervura da água. Em seguida, basta esperar 10 a 15 minutos e pronto. Certamente você vai adorar esta receita.

Conclusão

Bebida pronta

Experimente estas alternativas de chá e aproveite todos os benefícios de uma bebida saudável e saborosa. Além disso, uma xícara deste chá não tem mais que 40 calorias, por isso não vai influenciar na sua dieta.

Apenas quem tem alergia ao abacaxi deve evitar esta bebida. Já gestantes, hipertensos e diabéticos devem evitar ou tomar com moderação seguindo orientação de um nutricionista.

abacaxi em rodelas

É isso! Esperamos que você tenha gostado. Não esquece de comentar suas dúvidas e seguir nosso canal do YouTube para mais vídeos e dicas legais.

Veja mais

Se você curte chás, certamente vai adorar esta dica sensacional. Pois neste post ensinamos a montar um lindo saquinho de chá para você fazer suas infusões em casa. Veja como fazer passo a passo.

saquinho de infusão

Veja como fazer saquinho de chá em casa

E se você ama abacaxis, sem dúvida vai adorar esta dica de como plantar abacaxi em casa. Pois basta aproveitar a coroa desta fruta para fazer suas mudas. Não é demais!?

Veja aqui como fazer mudas de abacaxi em casa

Pois esta dica é tão legal que criamos um vídeo passo a passo de como fazer.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*