Como fazer abóbora com bexiga para Dia das Bruxas

Kit Festa Unicórnio para imprimir
abóbora com bexiga

Aqui vai uma decoração super criativa para você fazer no dia das bruxas, pois é uma forma bem inteligente de criar uma linda abóbora com bexiga. Com materiais super simples e um diversas opções de personalização, certamente você e seus convidados vão adorar!

Passo a passo de decoração para Dia das Bruxas

Para elaborar esta linda decoração de halloween você vai precisar de 1 bexiga, barbante e fitas adesivas. Além disso, você vai precisar de jornal partidos em tiras, cola e tinta para decorar.

Primeiramente encha a bexiga sem deixar ela muito inflada para que os gomos possam ser feitos. Em seguida, enrole na bexiga cruzando nos pólos da mesma. Pressione bem e quanto mais você o fizer, mais vai acentuar a aparência dos gomos da sua abóbora.

Cobrindo a bexiga

Neste processo você pode fixar alguns barbantes com auxílio de uma fita adesiva tipo durex, pois assim é possível evitar que o barbante escorregue na hora que você for realizar o acabamento.

abóbora com bexiga

Sem dúvida você vai achar bem fácil fazer, logo abaixo temos o passo a passo completo e um vídeo que ensina a fazer de um modo bem simples. Nesta etapa, basta cobrir a bexiga com tiras de jornal e cola branca.

Usando papel machê e finalização da abóbora com bexiga

Primeiramente molhe as tiras e uma mistura de água e cola com a técnica do papel machê e fixe primeiro os barbantes. Em seguida, faça o restante da bexiga para deixar ela mais rígida e evitar que estoure, pois o papel com a cola ajudam a proteger.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa
abóbora com bexiga

Finalmente é só pintar sua linda abóbora de bexiga para halloween. Nesta etapa você pode usar a criatividade fazendo um talo de papel machê, desenhando rostos assustadores.

Dica especial

Se você fizer uma estrutura bem rígida de papel machê, com mais de 6 camadas, é possível estourar a bola e deixar ela oca para fazer uma luminária. Ai é só fazer os furos como olhos e boca e pintar internamente com uma cor macabra!

abóbora com bexiga

Aqui está um exemplo que mostra como fazer usando papéis e sacos de lixo, usando fita crepe para fazer os gomos. A lógica é semelhante, porém achamos a de bexiga mais lisa e natural.

Vídeo de como fazer abóbora com bexiga para Halloween

Se você quer uma ajudinha visual, aqui vai um vídeo que ensina o passo a passo para fazer a abóbora com bexiga para o Dia das Bruxas.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

abóbora com bexiga

Veja mais decorações para Halloween

→ coletânea com 60 enfeites para Halloween

Ideias para festa de Dia das Bruxas - Halloween

→ enfeites para decoração de Halloween

Fotos: Pinterest e Vídeo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*