Hortas verticais com canos PVC

Hortas verticais com canos

COMPARTILHE :)

Aqui está uma dica maravilhosa para quem deseja decorar um ambiente com plantas de forma descontraída. Afinal, é uma forma inusitada de criar hortas verticais com canos de PVC. Aqui colocamos diversas ideias que certamente vão te apaixonar!

Hortas verticais com canos

Canos de PVC com 120 mm ou maiores são ideias para estes projetos, pois com esta espessura você pode plantar uma grande diversidade de plantas como ornamentais e até hortaliças. Basta ter uma boa metragem de cano e uma porção de joelhos ou bifurcações.

Veja mais dicas com PVC

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

Hortas verticais com canos

Aqui está um lindo exemplo de horta vertical com canos PVC que foi fincado em vasos de terra para sustentar a estrutura. Inicialmente foram feitos furos alternados numa secção de cano PVC, em seguida foram fixados diversos joelhos para acomodar pequenos vasos. Pois, não é difícil encontrar vasos que encaixem facilmente nestes joelhos.

Uma maneira mais fácil ainda é usar diversos terminações triplas e alternadas, pois é possível aumentar e muito a quantidade de áreas para vasos e economia muito espaço.

O PVC é um material muito leve, resistente e de fácil manuseio, mesmo com todas estas vantagens é muito barato!

Outros exemplos de hortas verticais com canos

Olha que legal esta mini horta de morangos vertical com canos. Sem dúvida deve ser incrível colher morangos numa dessas, tanto pela facilidade bem como pela inovação.

Hortas verticais com canos

Como dissemos anteriormente, você tem a possibilidade de utilizar diversos métodos de fixação, podem ser meramente decorativo ou ter a fiabilidade de produzir alimentos e temperos. Você pode pendurar, fixar no solo ou até prender a paredes como na imagem acima. A pintura pode ajudar a esconder falhas e defeitos de canos reaproveitado.

Hortas verticais com canos

Olha que ideia fantástica com diversos tipos de bifurcação. Com elas é possível brincar aprontando para diversas direções e criar um lindo jardim vertical.

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Hortas verticais com canos

Outro lindo exemplo de horta vertical com canos em uma parede. Além de usar bifurcações, fizeram aberturas horizontais para plantar ervas

Hortas com Canos horizontais

Neste exemplo temos diversos canos horizontais pendurados com aberturas horizontais. Muito legal para jardins de inverno, muros e divisão de ambientes, como na imagem abaixo.

Hortas hidropônicas

Outo exemplo muito interessante são as hortas hidropônicas, como na imagem acima, pois aproveitam a gravidade e a possibilidade de unir os canos de forma contínua para criar um fluxo de água e fertilizantes. Deste modo as plantas ficam nutridas e crescem sem a necessidade de terra.

Para finalizar, estas dicas bem coloridas que vão empolgar você a fazer um lindo projeto para seu quintal ou varanda. Sem dúvida sua família vai adorar. Curta e compartilhe com amigos e amigas!

Hortas verticais com canos

imagens: dicasdecoracao.com www.vaicomtudo.com www.skillofking.com monde30.com www.vivadecora.com.br panelaterapia.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*