Com materiais simples você vai deixar seu filhinho muito feliz com esta atividade divertida!
Que tal criar uma fantasia bem simples de polvo para o pequenino brincar na cama? Acompanhe como fazer e confeccione também uma bem linda para ele. É super prática de criar e pode ser feita em meia horinha. Confira o passo a passo!
Ele pode curtir muito brincar de polvo com você! Deixe a imaginação tomar conta da atividade e tenha momentos de diversão com seu filhote! Pode ser algo especial para confeccionar perto do Dia das Crianças e deixá-lo super fofinho.
Materiais
– Meias
– Algodão, papel ou qualquer tipo de enchimento
– Calça de algodão infantil velha
– Cola quente
– Tecido branco
– Fita de tecido
– Botões
– Linha e agulha
Passo a passo
O primeiro passo é separar as meias que vai utilizar para criar os tentáculos.
Depois selecione também os botões ou miçangas que vai usar para enfeitar os tentáculos da fantasia.
Se você tiver um cinto como este, vai ajudar muito. Pois você pode usar as aréolas de metal para representar as ventosas do tentáculos.
Encha as meias com o enchimento que você providenciou e cole os botões, miçangas ou aréolas no entorno da meia para que fiquem parecidas com estas da foto. Mas lembrando que você pode customizar da maneira que achar melhor.
Costure essas meias na fita de tecido que você providenciou. Esta fita deverá ser como um cinto, que ao colocar na criança, ela fique cheia dos tentáculos de tecido que você preparou.
Para fazer o chapeuzinho você pode utilizar uma calça de algodão velha da criança.
É só cortar a parte das perninhas e costurar bolinhas de tecido branco para serem os olhinhos. Cole miçangas dentro da bolinha branca de tecido para compor o olhinho também.
Prontinho! Agora é só vestir o bebê com a roupinha especial que você fez e curtir com ele a fantasia linda que você criou. Ele vai adorar ficar brincando com os tentáculos de tecido! E fora as fotos, né? Que podem ficar uma graça! Espero que tenha curtido a ideia. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!
Imagens: momincdaily.com
Seja o primeiro a comentar