9 ferramentas para trabalhar com EVA

Olá pessoal, hoje trouxemos uma lista especial para você. São 9 ferramentas para trabalhar com EVA. Portanto, se você quer começar a fazer artesanato com EVA, esta dica é essencial para você.

ferramentas para trabalhar com EVA

Caso você já trabalhe com EVA, certamente deve encontrar aqui algum item que pode ajudar você a melhorar seu artesanato. Além disso, também colocamos o valor aproximado de cada ferramenta, assim você pode escolher com tranquilidade sem gastar além do necessário.

Ferramentas essenciais para trabalhar com EVA

Todos gostam de trabalhar com EVA, pois além de barato, oferece inumeradas possibilidades de corte, modelagem com incontáveis cores e texturas. Por isso é um material tão procurado.

Enfim, dá para fazer um monte de arte diferente sem gastar muito e com resultados muito lindos. Aqui em nosso blog temos uma série de posts especiais de artesanato em EVA, confira no link abaixo.

Veja diversas dicas em EVA para você curtir

1. Tesouras pequena e grande simples 20 a 40 Reais

As tesouras não precisam ser caras, pois o EVA não exige tanto desta ferramenta. Afinal, o EVA é macio e fácil de corar.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa
tesouras ferramentas para trabalhar com EVA

Porém você certamente vai precisar de dois tamanhos diferentes sendo uma grande e outra pequena. A tesoura grande vai ajudar a cortar pedaços grandes enquanto a pequena vai ser para fazer detalhes e recortar pequenas peças.

Dica: Muitas delas vêm em kits baratinhos em lojas de aviamentos.

2. Tesoura com cortes múltiplos 20 a 50 Reais

tesoura múltipla ferramentas para trabalhar com EVA

A tesoura com múltiplos cortes ajuda a fazer acabamentos especiais. Ela pode não ser considerada essencial, mas cedo ou tarde você vai precisar, Por isso não deixe de reservar um dinheirinho pra comprar uma dessas.

3. Estilete de precisão 10 a 30 Reais: ferramentas para trabalhar com EVA

estilete ferramentas para trabalhar com EVA

Os estiletes são muito úteis para ajudar a fazer furos e cortar com mais detalhe. Escolha estiletes de precisão que são estes que parecem canetinhas e podem ser encontrado em lojas de artesanato e armarinhos de arte em qualquer cidade. São bem baratos e você também vai achar na internet com facilidade.

4. Régua de metal 5 a 10 Reais

ferramentas para trabalhar com EVA

A régua ajuda a medi, riscar e cortar com precisão. Porém é essencial que ela seja de metal, assim você evita acidentes e até dando s ao material quando for usar esta ferramenta juntamente com estilete.

5. Base de corte de 50 a 100 Reais

A base de corte dá muito mais firmeza na hora de trabalhar com estilete. Você pode improvisar com uma tábua de MDF ou até uma tábua de carne, por exemplo. O importante é não riscar a mesa de trabalho e conseguir melhores resultados na hora de cortar.

base de corte para trabalhar com EVA ferramentas para trabalhar com EVA

6. Canetas marcadoras de duas pontas 5 a 15 Reais

As canetinhas marcadoras são muito boas para fazer acabamentos com desenho em suas peças em EVA. Especialmente aqueles. Assim você economiza um tempão desenhando nas peças ao invés de recortar um EVA preto para cada detalhe.

7. Pistola de cola quente: Ferramentas para trabalhar com EVA

pistola de cola quente

A pistola de cola quente agiliza seu trabalho e você tem mais possibilidade de errar, uma vez que as colas instantâneas são irreversíveis quando secam.

Veja aqui um post que preparamos com as melhores pistolas de cola quente do mercado

8. Cola adesiva instantânea e cola de EVA

A cola adesiva instantânea é essencial para fazer colagens com precisão e montar seus projetos com mais resistência, porém exigem uma experiência maior em seu manuseio.

A cola de EVA é aquela transparente e demora um pouco mais unir pedaços de EVA, porém é mais segura e exige menos precisão no trabalho.

9. Tinta de tecido com cores variadas

Por fim, a tinta de tecido que ajuda a fazer acabamentos com técnicas de pintura simples. Em breve mostraremos algumas ideias de pintura com EVA para você testar em sua casa.

Gostou das dicas? Então não esquece de compartilhar com seus amigos e amigas. Se tiver algum outro material que você julgue essencial, não esquece de comentar logo abaixo.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

ferramentas para trabalhar com EVA

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*