Terrários com suculentas em garrafas de vidro

Terrários com suculentas em garrafas de vidro

COMPARTILHE :)

Aprenda como criar terrários com suculentas em garrafas de vidro. São dicas que podem te inspirar para fazer decorações com jardinagem em casa.

Reutilize garrafas de vidro para fazer terrários

Faça sobretudo se você ama ideias para fazer com suculentas. Afinal, terrários são fáceis de fazer e podem decorar a casa com muita preciosidade.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Fazer um terrário é fácil, apesar disto, é preciso saber como criar da maneira correta. No final do post vamos te mostrar como fazer de uma maneira fácil.  São dicas que podem abrir sua cabeça para o cultivo de suculentas com terrários.

Terrários com suculentas em garrafas de vidro

Terrários com suculentas em garrafas de viro

Veja que você pode fazer com garrafas cortadas. Fica incrível e é uma ideia que deixa tudo ainda mais lindo no terrário improvisado que você vai fazer com reciclagem.

Lindos terrários com suculentas

Lindos terrários com suculentas

Você pode cortar as garrafas de várias formas e estilos. Tudo vai depender da sua criatividade e do espaço que quer utilizar para deixar o seu terrário feito com suculentas e garrafas de vidro.

O corte que vai fazer nas garrafas pode ser na horizontal ou na vertical. Você poderá cortar em uma vidraçaria especializada ou seguindo a dica do passo a passo que vamos te apresentar.

Use a criatividade

Terrários com suculentas e reciclagem

Reutilize garrafas de vidro para fazer terrários

Pode parecer até difícil de fazer, entretanto, para fazer o corte que, por exemplo, foi feito nas garrafas acima, e só seguir este passo a passo que mostramos por aqui no blog.

Reutilize garrafas de vidro para fazer terrários

Lindos terrários com garrafas de vidro

Note que você não precisa fazer necessariamente os terrários com suculentas. Apesar disto, é indiscutível que as suculentas se adaptam muito melhor a este tipo de solo que você vai criar para o cultivo.

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Lindos terrários com garrafas de vidro

Depois que você montar o seu terrário, certamente você vai se encantar. Sobretudo se você gosta desses enfeites com plantinhas e que ficam incríveis no jardim.

Como fazer um terrário

Para fazer um terrário é simples, você precisa fazer duas ou três camadas de substrato, entre terras e pedrinhas, veja como é fácil.

1 – Coloque primeiro uma boa camada de pedras. Podem ser pedras ornamentais, seixos, brita ou a pedra que você achar melhor. Essas pedras servirão para que a água fique armazenada temporariamente, enquanto ela evapora e seca com o passar dos dias.

2 – Depois pegue uma manta de jardinagem ou qualquer tecido, pode ser até tecido velho para fazer uma separação entre as pedras e a terra. Faça isto para a areia não entrar por entre as pedras no decorrer das regas.

3 – Em seguida coloque a areia que você vai utilizar para o plantio e cultivo das suculentas. É preciso que esta terra esteja com uma boa drenagem, ou seja, esteja com uma boa porção de vermiculita ou areia de construção.

4 – Plante as mudas de suculentas ou a planta que preferir. Agora é só decorar e se quiser, fazer uma última camada de pedras ornamentais e deixar o terrário ainda mais lindo.

Lindos terrários com garrafas de vidro

Regas e local para colocar

Para fazer as regas, regue até a areia escurecer e deixe por dias até que seque novamente e você possa regar de novo. Só regue se a terra estiver completamente seca.

Terrários com suculentas e reciclagem

Já o local pode ser qualquer lugar que tenha uma ótima luminosidade. Se a suculenta exigir muito sol, coloque o terrário em um local que o sol possa incidir a luz diretamente apenas em um período do dia, para não esquentar muito o vidro.

Mais dicas para fazer terrários

Veja mais terrários criativos para fazer em casa. Inclusive são dicas práticas para fazer atividades com as crianças. É algo que, sem dúvidas, vai envolver muito aprendizado sobre as plantas.

Terrário de suculentas em pote de vidro

→ terrários de suculentas em potes de vidro

Assim como você pode fazer terrários lindos com garrafas, dá para criar várias ideias com potes de vidro também. Confira e certamente você vai gostar muito das ideias também.

→ mais ideias para fazer terrários

Veja mais ideias para fazer terrários super criativos e charmosos para decorar a casa. Afinal, é sempre bom se inspirar em mais ideias e fazer aquela que mais combinar com o que nós estamos imaginando.

Terrários com suculentas em garrafas de vidro

Gostou destes terrários com suculentas em garrafas de vidro? De fato são dicas que podem te inspirar muito na hora de criar um terrário com reciclagem. Beijos, boas jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: www.etsy.com/DoodleBirdie www.etsy.com/LookingSharpCactus www.amazon.com www.gardeners.com www.instructables.com shop.ashcombe.com thewhoot.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*