Suculentas em escorredores

Aqui vai uma ideia super bacana para você fazer em casa, pois são lindas suculentas em escorredores de marcarão. Este utensílio é bastante comum e pode ser comprado por preços bem em conta em feiras e até super mercados. Porém o mesmo não é o preço, mas sim a criatividade e o seu formato ideal para fazer lindos arranjos de suculentas.

→ Ideias de vasos para plantar suculentas ←

Veja diversas ideias com suculentas

Quase todos estes escorredores de macarrão são feitos com alumínio ou aço inoxidável, portanto são super resistentes e costumam durar muito tempo. Alguns também possuem furinhos que formam figuras e ficam muito fofos. A imagem acima retrata bem o exemplo de um escorredor com estrela desenhada com os seus furos.

Originalmente produzidos para escorrer macarrão e outros tipos de alimentos na cozinha, são muito úteis nesta finalidade. No entanto a criatividade pode falar mais alto na hora de resinificar produtos do tipo.

Exemplo de Suculentas em escorredores

Agora vejam diversos exemplos de suculentas em escorredores além de olhar os principais preparativos para você criar lindos arranjos decorativos em sua casa.

instagram.com

Como preparar o escorredor

Primeiramente precisamos pensar em cores, já que em muitas ocasiões o escorredor será reaproveitado e precisará de retorques. Assim como você pode desejar outra cara ou combinar cores do seu vaso de escorredor com o ambiente. Logo o primeiro passo será a PINTURA.

Antes limpe bem o seu escorredor tirando ferrugens, poeira e manchas de óleo. Em seguida lixe o ferrugem com cautela para não arranhar o resto da peça, pois isso pode gerar ainda mais pontos de ferrugem no futuro.

Para pintar o seu escorredor prefira spray de pintura automotiva e verniz apropriado para pintura metálica. Agora é só esperar secar a passar para a preparação do vaso.

Imagem: 17apart.com

Nesta etapa é muito importante evitar que o substrato do plantio das suculentas não saia em excesso pelos furos do escorredor ou simplesmente fiquem expostos ao tempo. Para isso, basta usar uma fibra vegetal como juta ou fios de coqueiro. Você também pode usar estopa, pano ou até uma telinha plástica como na imagem abaixo.

hometalk.com

Por fim, adicione o substrato e faça as amarrações caso o vaso seja usado pendurado, por exemplo.

Aqui está um exemplo de revestimento interno feito com filtros de papel. Uma forma criativa de aproveitar materiais que já temos em casa.

Como e onde usar

Você pode usar esta ideia para decorar ambientes despojados, especialmente sala, cozinha e varanda. Este tipo de decoração tem como diferencial o uso de um objeto que tem outra finalidade quem não a de vaso. Por isso mesmo é que cria um clima descontraído e criativo para o ambiente.

Também fica muito lindo com flores e outros tipos de arranjo. Especialmente m conjunto como a a imagem acima. Aliás, esta imagem mostra bem como o ambiente fica colorido e divertido com esta ideia. Aproveite para experimentar em sua casa ou negócio e nos conte os resultados.

Não podemos deixar de mencionar que este é um excelente trabalho de reciclagem, pois ao invés de jogar este objeto no lixo é dado uma nova utilidade. E que utilidade eim.

Olha que charme ficou este lindo vaso com cenário montado e pendurado usando correntinhas. Sem dúvida um trabalho para inspirar qualquer um a fazer lindos trabalhos com esta ideia.

Como usar vasos de Suculentas em escorredores?

Como já vimos nesta postagem, você pode experimentar colocar os vasos apoiados no chão ou mesas, bem como pendurados. O vasos pendurados ficam muito bem com plantas pendentes. Além disso você pode plantar temperinhos e ervas medicinais na sua cozinha.

dicasdecoracao.net
facebook.com
matchness.com

É isso! Esperamos que tenha gostado da dica e não esqueça de compartilhar e comentar logo abaixo.

Curtiu a ideia? Então olha abaixo algumas formas diversidades de plantar suculentas que podem vão interessar.

Nesta postagem mostramos ideias super inusitadas e criativas para se plantar suculentas. Certamente você vai amar!

→ VEJA AQUI ←

Aqui temos um lindo exemplo de como fazer lindos vasos de suculentas utilizando cestas de diversos tipos. Clica na imagem ou no link abaixo e aproveite.

→ VEJA AQUI ←
Vídeo

Veja nesta postagem como fazer um lindo nicho com palitos de picolé, passo a passo. Com ele você poderá criar lindas decorações para suas suculentas.

→ VEJA AQUI ←

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*