Aprenda como cuidar de suculentas

Aprenda como cuidar de suculentas

COMPARTILHE :)

Que tal cuidar das suas meninas de maneira perfeita? Aprenda como cuidar de suculentas e deixe suas plantinhas pra lá de saudáveis com essas dicas.

Como cuidar de suculentas

Vamos ter mostrar algumas dicas infalíveis para cuidar das suas lindas suculentas em casa. Você tem tudo para amar. Afinal, quem é que não ama aprender como cultivar do jeito correto as suculentas?

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

Dessa maneira podemos fazer com que seu crescimento seja contínuo e que elas cresçam de forma saudável. Veja como aplicar as dicas em casa e faça também para deixar suas suculentas super lindas também.

Aprenda como cuidar de suculentas

Aprenda como cuidar de suculentas

Cuidar de suculentas não é difícil. Porém, apesar disso é preciso alguns cuidados básicos para que suas meninas fiquem de fato sempre muito saudáveis e em crescimento pleno.

Como cuidar de suculentas

Moderação nas regas

A primeira dica é moderar as regas. Há uma regrinha simples para saber qual é a hora de regar a sua suculentas: sempre que a terra secar. Ou seja, em outras palavras, nunca regue sua suculenta se a terra já estiver úmida.

São plantas de deserto, portanto, não podemos exagerar nas regas. Caso contrário, você pode prejudicar e até matar a sua suculenta. Portanto, só regue sua suculenta quando a terra estiver realmente seca.

Como cuidar de suculentas

Outra dica em relação a rega é que você não deve regar com pouca água. Regue em abundância. Para suculentas que estão em vasos, regue até que o vaso possa escorrer a água em seu fundo.

Luz é imprescindível

Suculentas adoram luz! Aliás, todas as plantas adoram e precisam de luz. Devido a isto, nunca cultiva sua suculenta em um local escuro.

Mesmo que ela não suporte o sol diretamente, ela precisará estar em um local onde ela receba uma boa quantidade de luz.

Dicas de como cuidar de suculentas

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Ou seja, mesmo que a sua suculenta seja de sombra, não a coloque em um local com uma baixa luminosidade. Tente colocá-la em um local que apesar de não bater sol diretamente, seja muito bem iluminado pelo sol.

Esse é outro ponto importante. Nenhuma luz artificial consegue substituir com eficácia a luz do sol, só se você gastar um dinheirão comprando luzes especiais para este tipo de fim. Portanto, aproveite bem o sol.

Terra com boa drenagem

Para que as raízes da sua suculenta cresçam e permitam que ela cresça de forma saudável, é preciso que a terra esteja com uma ótima drenagem. Para fazer isto, utilize vermiculita ou areia de construção no substrato de sua suculenta.

Se você comprou a suculenta ou ganhou de alguém já em um vaso, você pode replantar para deixá-la em um substrato mais adequado para o plantio.

Vaso que retém menos água

Outra dica essencial é escolher vasos com boa drenagem. São eles os vasos de barro ou os vasos de cimento. Esses vasos retém menos água que vasos de plástico ou de outro material semelhante.

Dicas de como cuidar de suculentas

Estes vasos são essenciais para a terra secar com mais facilidade, dificultando que as raízes sejam prejudicadas por a terra estar encharcada ou úmida por muito tempo.

Adubação

Faça uma adubação equilibrada com um NPK 10-10-10, seguindo as instruções do fabricante. Aplique este tipo de adubo somente de 4 em 4 meses.

Gostou das dicas? Resumindo: regar só quando a terra secar, sol pleno, terra com boa drenagem, vaso que retém pouca água e adubação com nutrientes equilibrados de 4 em 4 meses. Com essas dicas certamente você vai conseguir cultivar as suas suculentas de forma perfeita.

Mais dicas com suculentas

→ como colorir suculentas

Depois que você aprendeu como pode ser fácil cuidar da suas lindas suculentas, veja também como colorir suas meninas de forma simples e fácil com essa dica.

→ como cuidar de Echeveria

Que tal aprender como cuidar da linda suculenta Echeveria? É de fato um espetáculo essa planta maravilhosa. E além de linda, é fácil de cuidar. Confira e aprenda ainda mais sobre o mundo das suculentas.

Aprenda como cuidar de suculentas

Espero que tenha gostado de aprender como cuidar de suculentas. Agora é com você. Aplique as dicas também e deixe suas meninas pra lá de lindas em seu jardim. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: www.goodhousekeeping.com www.etsy.com/BloomersNurseryInc flowersfromtherafters.com newengland.com gardenerspath.com horatiocolonymuseum.org thesucculentsource.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*