Reutilize garrafas para proteger suas mudas

Como proteger suas mudas

Muita gente se pergunta: como proteger as mudas? E a dica é reutilizar garrafas. Isso mesmo! Reutilize garrafas para proteger suas mudas.

Ideias para proteger suas mudas

Essa dica é bem legal! Afinal, sempre que vamos fazer uma hortinha ou plantar alguma plantinha da semente, podemos ter dificuldade em manter a muda viva e saudável.

Até mesmo nos casos em que compramos, ganhamos ou pegamos uma muda muito pequena e delicada, essa dica é útil. Pois a ação de predadores herbívoros, a chuva ou até mesmo animais domésticos e selvagens podem matar uma muda desprotegida.

Reutilize garrafas para proteger suas mudas

É super simples de fazer. Basta cortar o fundo da garrafa e envolver a muda como se fosse uma mini estufa de plástico com garrafa PET.

Dessa forma você poderá proteger sua muda e ainda conservar mais umidade, o que geralmente é ótimo para mudas.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Dicas de como proteger suas mudas

Veja que você pode utilizar tanto garrafas plásticas, como também outros objetos de plásticos, como tupperware, entre outros potinhos ou copos plásticos.

O único requisito é que o frasco, pote ou garrafa deve ser transparente. Dessa maneira você não vai atrapalhar a fotossíntese da planta e ela crescerá saudável e protegida.

Dicas de como proteger suas mudas

Quando sua mudinha ficar maior e mais resistente, você pode retirar a proteção e continuar com o cultivo da sua planta normalmente. 

Há algumas plantas que de fato só é possível cultivá-las dessa forma. Pois são tão delicadas que até o vento pode matá-las.

Portanto, essas mini estufas de garrafas PET realmente são essenciais em muitos casos para plantar e cultivas mudinhas.

Gostou das dicas? Agora é com você. Reutilize garrafas para proteger suas mudas e tenha sucesso em sua horta caseira ou outro cultivo delicado.

Você pode adorar também essas dicas para fazer terrários com suculentas em potes. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

Imagens: lovelygreens.com www.dandys.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*