Quando devo regar minhas suculentas?

Quando devo regar minhas suculentas?

COMPARTILHE :)

Muita gente se pergunta: quando devo regar minhas suculentas? E a resposta é simples. Aliás, vamos te passar uma regrinha fácil de fazer em casa.

Saiba qual a melhor hora para regar as suculentas

O mais legal é que você poderá aplicar esta regra de maneira simples em casa. Afinal, estamos aqui para te ajudar e temos que admitir que as vezes regar as suculentas pode parecer mesmo confuso.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

Até porque essas plantas são de deserto e na maioria das vezes preferem a secura do que a umidade. Porém, apesar disso, é preciso sim regar as suculentas. Veja quando e como você deve molhar suas suculentas neste post.

Quando devo regar minhas suculentas?

Quando devo regar minhas suculentas?

A regrinha que vamos te passar é bem fácil de pegar. Mentalize, sempre que o substrato da suculenta estiver totalmente seco, é a hora de regar. Simples demais. É ou não é?

Fazendo desse modo, você poderá passar dias sem regar, mas não se preocupe, é assim mesmo. Regue apenas quando o substrato estiver bem seco. Ou seja, se estiver úmido, não regue.

Saiba qual a melhor hora para regar as suculentas

Saiba qual a melhor hora para regar as suculentas

Como devo regar as suculentas?

Regue com água abundante. Se estiver plantando em vasos, regue até que a água escorra pelo fundo do vaso. Já se as suculentas estiverem plantadas no solo, é só você despejar uma quantidade boa de água.

Qual a hora de regar as suculentas

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Qual a hora de regar as suculentas

Olha que lindo esta suculenta Pata de Urso. Exuberante e delicada. Perfeita para decorar um cantinho da casa com boa luminosidade, como uma janela.

Qual vaso devo utilizar?

Você pode utilizar qualquer tipo de vaso para plantar suculentas. Mas saiba que elas amam muito mais vasos de barro e de cimento.

Ou seja, em outras palavras, se você deixá-las em vasinhos desses materiais, elas tendem a ficar mais saudáveis e fortes.

Lindas suculentas em vaso de barro

Os vasos de barro e de cimento retém menos água do que os outros, principalmente os de plástico, que retém muito mais água.

Isso se deve porque o barro e o cimento possuem micro orifícios por onde a água pode escoar. Já os de plástico são totalmente vedados, salvos os furos no fundo do vaso.

As suculentas de fato amam vasos de barro principalmente. É uma ótima ideia replantar suas suculentas em vasinhos neste estilo.

Mais dicas para suculentas

→ como colorir suculentas

Veja também essa dica incrível para deixar suas suculentas coloridas. Assim como você pode cuidar bem da sua menina, você ainda pode deixá-la com cores bem chamativas e vivas.

→ dicas para cuidar de suculentas

Veja mais dicas perfeitas para cuidar das suas linda suculentas. Afinal, quanto mais informação, melhor para cuidarmos das nossas queridinhas com todo o carinho.

Quando devo regar minhas suculentas?

Gostou de aprender quando deve regar suas suculentas? Além disto, ainda demos mais dicas para vocês cuidarem muito bem das suas plantinhas maravilhosas. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: playaflowers.com www.etsy.com/SucculentOasis www.worldmarket.com www.craftyplants.co.uk www.succulents-australia-sales.com www.makebrazil.com.br

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*