Pirulitos de biscuit para decoração passo a passo

Decoração com pirulitos e fita

COMPARTILHE :)

Saiba como criar um detalhe legal para enfeitar uma festa infantil ou até mesmo um chá de bebê!

Até quem não sabe modelar em biscuit pode fazer este artesanato com facilidade. Isto porque é muito simples de realizar os passos descritos abaixo. É só comprar a massinha de biscuit já pronta ou preparar a sua massa com alguma receita caseira. Providencie os materiais necessários e faça também o seus pirulitos falsos para compor os enfeites da sua festinha ou comemoração especial.

Como fazer pirulitos de biscuit passo a passo

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Materiais

– Massa de biscuit
– Palitos de madeira para churrasco
– Anel ou instrumento semelhante para o molde
– Gancho parafuso de metal
– Rolo de massa
– Pincel
– Tinta para pintar tecido

Passo a passo

Materiais para realizar artesanato em biscuit

Depois que você providenciar todos os materiais, incluindo a massa de biscuit, é hora de começar a fazer o artesanato. Acompanhe como pode ser fácil criar em casa.

Quebrando palito para fazer artesanato

Seus palitos provavelmente são muito grandes, devido a isso quebre ou corte seus palitinhos pela metade para ficar do tamanho ideal para os pirulitos. Pegue sua massinha de biscuit, tire a parte que vai usar da embalagem e com o rolo de massa você vai deixá-la plana, com aproximadamente 1 cm de altura.

Criando pirulito de biscuit passo a passo

Use o molde que você conseguiu para cortar a sua massa de biscuit em um formato circular, da mesma maneira que está exemplificada na foto. Caso a borda da sua massinha circular fique com alguma deformidade, conserte utilizando os dedos.

Fazendo artesanato com biscuit

Você deverá ter uma rodelinha de biscuit como esta da imagem acima.

Colocando o palito no biscuit

Faça como a imagem está mostrando e enfie o palito na lateral da sua massinha de biscuit. Vá enfiando o palito com muita delicadeza para não deformar o seu pirulitinho de biscuit.

Colocando o ganho parafuso no biscuit

Enfie agora o gancho parafuso de metal em cima do seu pirulito. Faça esta etapa com sutileza também, apenas enfiando o ganchinho parafuso na massinha de biscuit, sem precisar nem rosquear.

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Pirulitos de biscuit secando para serem pintados

Depois que trabalhar e modelar os pirulitos que você vai usar para a decoração, suspenda-os com a ajuda do ganchinho que você prendeu neles e deixe secar por cerca de 24 horas. Para o biscuit secar, basta que a massa fique em contato com o ar. Portanto, se você vai guardar alguma parte da massa de biscuit, embrulhe em um papel filme ou em qualquer sacola plástica, para não entrar ar.

Pintura em biscuit com tinta de tecido

Com os pirulitos de biscuit já secos, é hora de pintá-los e deixá-los ainda mais charmosos. Prepare as tintas coloridas (p/ tecido) para pintar seu artesanato. Uma aquarela como esta ajuda bastante na hora de decorar os pirulitos.

Pintando o pirulito de biscuit

Comece a pintar seus pirulitos da forma que achar mais legal. Tente variar nas cores, mas mantendo a harmonia entre os pirulitos que você vai usar na ornamentação do ambiente.

Pirulitos pintados e secando para colocar o glitter

Depois de pintar os seus pirulitos, coloque-os novamente para secar.

Pirulito com cola e glitter

Para deixar este artesanato mais lindinho ainda, você pode adicionar glitter nos pirulitos. É só colocar um pouco de cola comum e jogar o glitter por cima. Faça uma forma legal quando for despejar a cola. Na imagem foi usado um desenho de espiral para que o glitter acompanhasse esse formato. É uma boa opção para você fazer também.

Pirulitos de biscuit com glitter

Agora, pela última vez, coloque-os para secar novamente e pronto. Quando eles estiverem secos, já estarão prontos para decorar o lugar escolhido por você.

Decoração com pirulitos de biscuit pintados e com glitter

Veja uma decoração bacana usando estes pirulitos para compor o visual da festa. Suspender aleatoriamente os pirulitos com outros artigos de decoração pode dar uma vida legal ao ambiente.

Decoração com pirulitos e fita

Outro exemplo simples para decorar a comemoração. É só passar uma fitinha por entre os ganchinhos e suspender em algum local legal da festa.

Pirulito de biscuit para decorar a embalagem de presente

Você ainda pode utilizar esta dica para decorar presentes, bichinhos de tecido e outros itens no estilo. Coloque a imaginação para funcionar e escolha a melhor forma de utilizar este item delicado em sua festinha ou chá de bebê. Espero que tenha curtido. Boa sorte na decoração e até a próxima dica!

Imagens: creaturecomfortsblog.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*