Nichos e prateleiras para gatos

Nichos e prateleiras para gato
Mensagens para o Dia dos Pais

Veja como fazer lindos nichos e prateleiras para gatos em sua casa e mantenha os bichanos com atividade física e liberdade, mesmo em ambientes pequenos.

Nichos e prateleiras para gato

Nesta postagem trouxemos uma porção de ideias para deixar os gatos mais ativos e felizes e ainda divertir as visitas.

Nichos e prateleiras para gato

Pois são circuitos super simples que podem ser montados aos poucos e podem ser tornar um verdadeiro parque de diversões para seu bichano.

parque de diversões

Comece instalando umas duas ou três prateleira, em seguida adicione pontes, passarelas e até túneis. Tudo para que seus bichinhos possam se isolar e se divertir dentro de casa, sem correr riscos na rua.

Nichos e prateleiras para gatos

Tudo isso porque muitos donos moram e apartamento ou simplesmente evitam que os gatos saiam para evitar que sejam atropelados roubados ou perdidos. Então os circuitos internos ajudam os gatos a se divertir e se isolar, também.

decoração para gatos

Deste modo eles evitam o estresse e as gordurinhas extras. Vamos ver as ideias e super divertidas de Nichos e prateleiras para gatos? Nesta postagem trouxemos algumas dicas e dezenas de ideas para você experimentar ai na sua casa.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Tipos de circuito de prateleiras para gatos

Nesta parte vamos comentar alguns ideias que podem te ajudar a escolher melhor os materiais, bem como os brinquedos que serão usados.

Nichos e prateleiras para gato

Para começar, a primeira dica é aproveitar cantos e usar prateleiras curtas, que forcem o gato a se mexer e gastar energias.

Veja abaixo um exemplo de distâncias entre prateleiras que você pode reproduzir em seu circuito. Pois assim você garante que o gatinho vai se divertir sem se arriscar.

Leve em consideração a idade do gato também, pois gatos muito novos e muito velhos podem se machucar tanto ao se esforçar, como por falta de habilidade.

A fixação pode ser embutida na madeira ou com uso de mão francesa, como na imagem acima, por exemplo. Escolha mãos francesas que possam ser facilmente ficadas, usando um ou dois parafusos.

Algo que ajuda bastante é a curiosidade natural dos bichinhos, portanto coloque objetos no alto e até petiscos.

Nichos e prateleiras para gato
Rampas são uma ótima forma de fazer eles se exercitarem. Foto: qanvast.com

Rampas e pontes de madeira são um pouco mais elaboradas que as prateleiras, porém os bichinhos adoram. Especialmente quando eles percem que no alto possuem mais sossego e privacidade.

Além de podem observar tudo do alto, sem dúvida os gatos adoram. Experimente e veja!

pontes suspensas par agatos
Nichos e prateleiras para gato
Escada alternada com haste. Foto: thecatsite.com
Nichos e prateleiras para gato
escadas para gatos
blog.construir.arq.br
corredor para gatos

Alguns donos são mais ousados ainda e fazem circuitos externos. Deste modo os bichinhos conseguem ver mundo lá fora sem correr riscos.

gaiolas externas e caminho
tendencee.com.br

Estes circuitos podem se limitar a acessar a visão de uma janela, por exemplo. Mas você pode colocar uma saída efetivamente como na imagem abaixo.

Nichos e prateleiras para gato
soyvirgo.com
Nichos e prateleiras para gato
Lindo conjunto de prateleiras para gatinhos. Foto: ikeahackers.net
rampas e prateleiras divertidas
Nichos e prateleiras para gato

Incrementando a decoração com criatividade

redes e almofadas para gatos

Não esqueça de incrementar com redes e almofadas coloridas e confortáveis. Assim a decoração não fica só para os humanos, não é mesmo?

globo de descanso

Globos são super divertidos pois podem gerar cenas como esta! Sem dúvida seus convidados vão adorar e vão gerar fotos fantásticas. Este tipo de decoração pode ser comprada no Mercado Livre, por exemplo. Experimente usar em conjunto com estruturas.

Nichos e prateleiras para gatos
Globo de descanso com poleiros. Foto: tendencee.com.br

Arranjadores e poleiros também são excelentes. Assim como postes de escalada e cordas. Deste modo seus bichados vão abandonar o sofá para gastar as unhas nestes locais, por exemplo.

arranhadores no alto
rampa em circuito para gatos
prateleiras para gatos
circuito para gatos

Experimente também colocar plantinhas como trigo, milho germinado ou catnip para seu gatinho se sentir na sua selva particular.

poste arranhador
circuito para gatinhos
circuito divertido par agatos
prateliera alcochoadas para gatos
Experimente cobrir as prateleiras com tecido fofinho. Foto: Elo7
globo
brinquedos para gatos com pallets e pneus

Por fim, use caixotes de madeira, pallets e até pneus, pois assim você também aproveita para reciclar!

Esperamos que você tenha gostado. Não esquece de compartilhar com seu amigos e amigas. Além disso, comente logo abaixo caso tenha alguma dúvida.

Veja também

Se você curtiu esta postagem, certamente vai adorar estas outras dicas. São ideias que podem ser usadas em conjunto com os nichos e prateleiras para gatos. Afinal, os arranhadores e os abrigos podem ficar pendurados assim como as prateleiras, por exemplo.

como fazer arranhadores para gatos

Nesta postagem trouxemos uma porção de dicas de arranjadores criativos usando materiais simples e recicláveis. Alguns destes podem estar ai na sua casa. Confira, pois certamente seus bichados vão amar.

Veja como fazer lindos arranjadores para gatos, passo a passo

como fazer casinhas e abrigos para gatos

Veja ainda como reaproveitar cestos, caixas e muitos mais para fazer lindos abrigos e esconderijos para seu gatinho se divertir.

Abrigos e casinhas para gatinhos passo a passo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*