Esta pode ser a peça que falta para deixar seu ambiente super moderno e estiloso, se inspire e crie diversas luminárias com garrafas de vidro recicladas e impressione suas visitas e clientes.
Aqui mostraremos diversas ideias para você construir sua luminária elétrica ou com velas. Sem dúvida você vai amar e encontrará uma opção ideal para a decoração do seu ambiente.
Como cortar garrafas
Neste passo a passo é possível aprender a fazer um corte preciso em garrafas de vidro para montar suas Luminárias com garrafas de vidro recicladas.
Ideias de Luminárias com garrafas de vidro recicladas
Além de luminária, você pode fazer lindos móbiles com os da imagem abaixo, por exemplo. Eles são perfeitos para locais externos e além de dar cor, dão sonoridade ao ambiente. Sem dúvida um efeito relaxante com o vento em uma varanda ou jardim.
Mas estamos aqui para mostrar luzes e os efeitos que as garrafas de vidro proporcionam ao ambiente. Use garrafas com cores e formatos diferentes e o resultado será sempre maravilhoso.
Cortes inclinados deixam com ar mais moderno e estiloso.
Para criar um efeito moderno você pode “jatear” a garrafa para ficar com efeito translúcido. Logo abaixo temos um vídeo que ensina a jatear, por exemplo.
Garrafas de vinho são ideais para fazer candelabros supersons e que ficam maravilhosos em ambientes noturno, decoração de casamentos e até mesas de jantar.
Se você não sabe como colorir vidro, veja aqui um tutorial de como colorir suas garrafas de vidro e ter ainda mais opções de cores para sua luminária.
Com um simples suporte de madeira é possível criar um lustre esplendoroso como este. Nada que não possa ser feito com auxílio de um eletricista e marceneiro. Pois imagine só quanto seria o valor de uma peça dessas no mercado!?
Repare no modo de fixação da corrente, na qual uma argola foi utilizada para travar no gargalo, uma ideia bastante engenhosa.
Por fim, boas reciclagens e não esqueça de compartilhar este post para ajudar nosso blog!
imagens: diycraftland.com www.oenophilia.com manualidades.facilisimo.com & www.etsy.com
Seja o primeiro a comentar