Pop Lembrancinhas

Mini Jardins de Suculentas em Caixotes

Decoração com Mini Sucuelntas

Crie mini jardins de suculentas em caixotes de madeira! Faça de maneira que todo mundo se apaixone pela sua bela composição com suculentas.

Lindo mini jardim de suculentas

Quem é que não se apaixona por um lindo arranjo de suculentas? Elas são de fato fantásticas para decoração de cantinhos da casa. Apesar de ficarem perfeitas dentro de casa, é preciso ter alguns cuidados para não prejudicar suas plantinhas.

Afinal, para deixar um lindo mini jardins de suculentas destes dentro de casa é preciso que o local seja muito bem iluminado pelo sol, como uma janela ou algum espaço perto dela. Faça tudo com carinho para ter resultados que te farão se animar demais no fim das criações.

Mini jardins de suculentas em caixotes

Mini Jardins de Suculentas em Caixotes

Para deixar esse jardim de suculentas ainda mais lindo, você pode colocá-las em um cantinho do seu jardim, quintal ou frente de casa. Fica perfeito principalmente porque as suas suculentas terão muita luz solar para se desenvolverem.

1. Decoração com Suculentas

Procure colocar suculentas que precisem de uma luminosidade parecida. Ou seja, em outras palavras, evite colocar uma suculenta de sol e outra de sombra num mesmo mini jardim.

Mini jardim de suculentas em caixote de madeira
Mini jardim com suculentas

Esses arranjos decorativos com suculentas ficam excelentes para decorar espaços diversos, dando um ar mais delicado e aconchegante para o ambiente

O motivo é simples: como você vai satisfazer as duas plantas, sendo que uma precisa de sol direto e a outra não? Fica difícil. Por isso, coloque sempre suculentas de sombra juntas ou suculentas de sol, dependendo das espécies e mudas que você tem em seu lar.

2. Suculentas em Caixas de Madeira

Caixinhas e caixotes de madeira com toda a certeza também podem ficar incríveis com arranjos e mini jardins de suculentas. Veja, por exemplo, essas sugestões maravilhosas a seguir.

Mini jardins em caixotes
Lindas ideias com mini jardins em caixotes

Criar decorações como essas pode ser tudo que suas meninas precisam para ter um novo lar bonito e que faça muito sentido para elas serem bem cultivadas. Afinal, as suculentas tem as raízes bem pequenas e isso favorece que elas sejam plantadas juntinhas em um arranjo decorativo fabuloso como este.

3. Faça uma boa drenagem

Sabia que você pode fazer até com caixas e caixotes de madeira que não sejam furados? Isto porque você pode fazer um sistema de drenagem com pedras, por exemplo.

Para fazer isto, coloque uma generosa camada de pedras no fundo da caixa, antes de colocar a areia para plantar as suculentas.

Além disto, a areia para plantar as suculentas também precisa ser de boa drenagem. Você consegue isto através de porção de vermiculita e/ou areia de construção na terra que vai plantar as suculentas.

Lindo mini jardim de suculentas
Mini jardim com suculentas
Mini jardim com suculentas
Lindas ideias com mini jardins em caixotes

Esses caixotes com suculentas ficam perfeitos na decoração de espaços! Dá para fazer arranjos lindíssimos se inspirando nessas ideias e projetos que trouxemos

Se os caixotes forem furados embaixo, melhor ainda. Mas mesmo assim, coloque uma camada de pedras, embora que não precise de uma camada tão generosa da maneira de fazer com os caixotes que não possuem furos.

4. Regue na hora certa

Mostramos no post como regar de suculentas várias regrinhas básicas para você aprender como molhar as suas. E plantando essas meninas em caixotes não é diferente.

Lindas ideias com mini jardins em caixotes
Mini jardins em caixotes

Espere sempre a terra secar para fazer uma nova rega. Fazendo dessa maneira, com toda a certeza, você não vai matar suas suculentas “afogadas”, apodrecendo suas raízes.

5. Evite Ervas Daninhas

Para fazer a decoração na superfície do vaso, é legal colocar pedrinhas. Mas além das pedrinhas, você pode colocar também carvão mineral triturado e com isso, evitar a propagação de ervas daninhas na terra do caixote.

Mini jardim de suculentas em caixote de madeira
Mini jardins em caixotes
Mini jardim de suculentas em caixote de madeira

É uma dica que de fato pode deixar qualquer cantinho mais lindo com um mini jardim perfeito com suculentas. E o melhor de tudo, assim como são charmosos, são fáceis de fazer.

6. Dicas com Suculentas

Do mesmo modo que você gostou dessas dicas, você pode gostar também dessas outras dicas que mostramos por aqui para você cuidar muito bem das suas suculentas.

Qual a hora de regar suculentas?

Aprenda como regar as suas suculentas da maneira correta. Trouxemos dicas e alguns segredinhos básicos para você descobrir como e quando molhar suas suculentas.

Terrários em Garrafas

Veja dicas lindas para fazer terrários com suculentas em garrafas de vidro. Você vai amar sobretudo para fazer mais enfeites lindos em seu jardim.

Mini jardins de suculentas em caixotes

Gostou destes mini jardins de suculentas em caixotes? Inclusive são dicas que podem renovar a cara de um ambiente. Aliás, mimos charmosos como estes rejuvenescem muito o ambiente. Boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: www.succulentsandsunshine.com www.easytogrowbulbs.com www.etsy.com/SucculentArtworks liamd.pw www.homedit.com www.daraz.com.bd kanos.com.co balconygardenweb.com ru.aliexpress.com www.audreyslittlefarm.com www.wideopencountry.com www.facebook.com/theroyalbakery/

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*